1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mysql. importar base compactada em gzip

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por droidman, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 730)

1. droidman

droidman Power Member

tenho uma base compactada em gzip pela sua enorme dimensao. esta num ficheiro SQL porém por dentro está em gzip. compactada tem 60mb certos, e só pode ser importada decentemente por linha de comandos, acontece que quando corro:
    Código:
     mysql -D lista -h localhost -u NomeDaBaseDeDados -p  < /var/www/vhosts/site/httpdocs/base-de-dados.sql
    o tipo da um erro:
    Código:
    ERROR at line 1: Unknown command '\â'.
    axo que ele nao ta a identificar o ficheiro como compactado.
    ha algum comando a adicionar ? ja vi o help e nao encontrei, so encontro o de exporte em compressão e não para importar.
    extrair tambem dá gralha, o gajo extrai e chega a um ponto em que dá um erro por causa do tamanho do ficheiro na consola. mesmo fazendo reset o gajo acaba por encravar.

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Já experimentaste com o zcat??

mysql import blah blah < zcat nome_do_ficheiro.gz

3. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Não estás a ter problemas com os encodings?

4. droidman

droidman Power Member

desculpem la eu depois consegui resolver o problema. é k ontem tive ate as 3 e meia da manha de volta disto e ja tava tao pedrado k hibernei o pc e fui pra cama nem me lembrei de meter aki uma justificação.
    eu tava a testar descompactar com o gunzip, mas testei com outros e tive os mesmos erros, entao reparei que provavelmente o ficheiro tava danificado, vai la saber-se como.
    no outro servidor antigo de onde tamos a tirar tudo fiz um backup novo em sql, so depois meti o ficheiro em zip, passei para o servidor novo, descompactei, importei, correu tudo bem.
    parece uma opção mais acertada compactar eu a base do que usar a opçao do mysql. ate porque se pode fazer por linha de comandos mais rapidamente e o ficheiro fica em disco.

obrigado pela vossa ajuda

Partilhar esta Página