mysql. importar base compactada em gzip

droidman

Power Member
tenho uma base compactada em gzip pela sua enorme dimensao. esta num ficheiro SQL porém por dentro está em gzip. compactada tem 60mb certos, e só pode ser importada decentemente por linha de comandos, acontece que quando corro:
Código:
 mysql -D lista -h localhost -u NomeDaBaseDeDados -p  < /var/www/vhosts/site/httpdocs/base-de-dados.sql

o tipo da um erro:
Código:
ERROR at line 1: Unknown command '\â'.
axo que ele nao ta a identificar o ficheiro como compactado.
ha algum comando a adicionar ? ja vi o help e nao encontrei, so encontro o de exporte em compressão e não para importar.
extrair tambem dá gralha, o gajo extrai e chega a um ponto em que dá um erro por causa do tamanho do ficheiro na consola. mesmo fazendo reset o gajo acaba por encravar.
 
desculpem la eu depois consegui resolver o problema. é k ontem tive ate as 3 e meia da manha de volta disto e ja tava tao pedrado k hibernei o pc e fui pra cama nem me lembrei de meter aki uma justificação.
eu tava a testar descompactar com o gunzip, mas testei com outros e tive os mesmos erros, entao reparei que provavelmente o ficheiro tava danificado, vai la saber-se como.
no outro servidor antigo de onde tamos a tirar tudo fiz um backup novo em sql, so depois meti o ficheiro em zip, passei para o servidor novo, descompactei, importei, correu tudo bem.
parece uma opção mais acertada compactar eu a base do que usar a opçao do mysql. ate porque se pode fazer por linha de comandos mais rapidamente e o ficheiro fica em disco.

obrigado pela vossa ajuda
 
Back
Topo