1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MySQL in VB.NET 2005

Discussão em 'Programação' iniciada por jota WA, 10 de Novembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1343)

1. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas!
    Pessoal,gostaria de saber s por akaso alguem me consegue ajudar a ligar o vb.net do microsoft visual studio 2005 a uma base de dados mysql!Eu uso o easyphp com mysql incorporado...mas nao sei s sera a melhor maneira d controlar uma bd mysql,aconselham outro metodo??
    S alguem souber,por favor postem aki as respostas...pq o caso é um bokado urgente!!
    Obrigado,cumps

2. jota WA

Xiii,brigadao!!Salvaste-me a vida :-D!
    Cumps,fika bem ;)

3. jota WA

Ja agora pessoal...nao sabem como posso mostrar uma msgbox correndo a pagina num servidor??
    Da-me sempre um erro de UserInteractive ou coisa assim...
    Cumps

4. KiKas

KiKas Power Member

lol. Tens que aprender um bocadinho de javascritp! Porque é que este pessoal não lê o "manual"...

por exemplo:

alert("skdlkadk");

5. jota WA

Ok...tou mesmo a ver q sim ;)!Outra pergunta...alojei a pagina num servidor,q aceita paginas aspx,o problema e q m da sempre erro ao correr!Ja modifikei o ficheiro web.config para m mostrar o erro q da,entao o erro q m da é sempre na 1ª linha do 'source' do ficheiro aspx,nomeadamente devido a "CodeSource="ficheiro.aspx.vb" e "Inherits="_ficheiro"...alguem ja teve este problema??
    Desculpem la a noobice,mas foi a 1ª vez q meti uma pagina online e é-me um bokado complikado pra ja compreender tudo d uma vez :(!
    Cumps

EDIT: ja resolvido;):D

Última edição: 14 de Novembro de 2006
  6. jota WA

Pessoal,tou mesmo kuase a acabar o trabalho...mas,visto que s trata d um forum,preciso d uma maneira d construir tabelas html ou com webcontrols dinamicamente,ou seja,por codigo e dentro d um ciclo,pq depende das respostas a um certo topico...o problema e q nao tou a ver como hei-de fazer isso...alguem m ajuda??
    Dscpem la tar sempre a perguntar coisas diferentes,mas nao keria abrir outro topico por causa disto...obrigado a todos
    Cumps

7. boas

bem quanto a isso de gerar uma tabela consuante os registos e facil. espero que tenhas algumas nocoes de web porque é importante.
    supondo que essa pagina esta a ser feita em asp.net, podes seguir o seguinte codigo (atencao que é so uma ajuda não é mesmo o codigo que tens de copiar e colar)

<body>
    ...
    conexao
    executar o comando sql
    comecar uma tabela com o <table>
    while read
    <td>registo</td>
    end while
    finalizar a tabela com o </table>
    ...
    </body>

espero ter ajudado :)
    cumps

8. HecKel

HecKel The WORM

Na verdade nem é página ;) Olha o titulo da thread, VB.Net 2005 :)

abraços, HecKel

9. HecKel

HecKel The WORM

Yep, my mistaque ;) sorry :)
    Escapou-me a mudança de dúvida e esta parte ;)

abraços, HecKel

10. jota WA

Boas!
    Obrigado pessoal,ja consigo fazer tud isto...agora o problema e q mudei d servidor para um da universidade q m disponibilizaram,o problema e q m da sempre o mesmo erro...o q parece q da a mts users d vb.net,onde diz q o problema esta no web.config e q nao consegue correr a aplicacao por causa tambem do debug mode...ja aconteceu isto a alguem??
    Obrigado a todos,cumps

EDIT: ja resolvido,era problema do servidor :P!!

Última edição: 3 de Dezembro de 2006
  11. jota WA

Pessoal,prometo q e a ultima pergunta que posto aki,lol!
    O meu derradeiro problema e q apesar d enviar bem dados d umas paginas para as outras,tenho uma quebra de seguranca enorme!!Por exemplo,a minha 1ª pagina e por exemplo Default.aspx,entao,kuando faço o login envio para outra pagina o meu username da seguinte maneira
    "response.redirect("topicos.aspx?nick=username")
    tudo bem...o problema e q s iniciar uma nova pagina no browser e puser o caminho por exemplo "http://kkcoisa.pt/forum/topicos.aspx?nick=username"
    ele nem s interessa pelo login e entra na conta sem pedir nada!!
    O q e q posso fazer para q isto nao aconteca??Uso o "response.cookies" para armazenar os dados e envio ou existe outra maneira d usar o "response.redirect("...aspx?nick=username")" sem q s possa fazer o refresh e os dados ainda la estarem???

Brigadao,cumprimentos

12. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Guarda os dados em sessão. Procura no google como fazer.

Partilhar esta Página