MySQL Localhost PHP

Ayato

Power Member
O título não explica muito pois não? xD! Desculpem, mas tenho uma pequena dúvida acerca de PHP (ainda sou um n00b nisto), eu tenho procurado e procurado... Mas não encontro em lado nenhum uma boa explicação acerca do localhost, do género, tenho o MySQL instalado e já fiz um base de dados, mas não consigo testar a base de dados no localhost porque não sei onde pôr os ficheiros para aparecerem do género http://localhost/logintest.php ... percebem? Não é preciso o Apache pra fazer isto pois não? Thanks, alguma coisa PM, respondam quando puderem...
 
É preciso o apache! Tens que ter sempre um servidor web que interprete o código.
O localhost é digamos assim o endereço do teu próprio servidor web. O windows normalmente trás o IIS, mas se queres php com mysql vais precisar do apache.
Aconselho a instalares aqueles packs 3 em 1 (apache+mysql+php) tipo wampserver.
Depois e dependendo do produto q instalares os ficheiros colocam-se na directoria do servidor web (no meu caso que uso o wampserver coloco as coisas em c:\wamp\www\).

Cumps,
korning
 
Thanks

Thanks, mais uma dúvida, ele faz a conexão automática ao MySQL? Do género:
PHP:
<?php
$connexion= mysql_connect ("Aqui em vez de «localhost» não deveria ficar a directoria da db? Esta parte confunde-me:S:S", "root", "mysql") or die ("Problemas na ligação ao MySQL");
mysql_select_db ("aniitopiadb", $connexion);
$sql = "select username, password, realname, birth, email from users";
$result = mysql_query($sql, $connexion);
$regist = mysql_fetch_row ($result);
print ("registo[0) ---  $registo[1] <br>");
mysql_close();
?>

Penso que o código tá bem escrito mas não consigo aceder ao localhost provavelmente por causa disso do Apache... Já vou ver isso _ _''
 
Boas,

Normalmente uso um ficheiro separado para fazer o connect à base de dados e chamo esse ficheiro no início do código php nas páginas do conteúdo.
Para fazer a ligação tenho usado assim:
<?php
$username = "username";
$password = "pw";
$hostname = "localhost";
$db = mysql_connect($hostname, $username, $password)
or die("Ligação ao MySQL falhou!");
$selected = mysql_select_db("basedados",$db)
or die("Ligação à BD falhou!");
?>

Espero ter ajudado,

korning
 
Como "chamas" o ficheiro?

é aquilo do include e isso que tás a dizer? eu não sei fazer isso:S:S! Podes meter aqui o código do include? sff! Já agora, achas que vale a pena tirar um Curso de PHP (não é online) de 38 horas, 10 dias, 3,5h/dia.... vale a pena?
 
Problema ao Instalar Apache HTTP Server 2.2

Pois... Surgiu-se-me (lol) um problema... Não sei o que pôr em certos campos para que o Apache funcione no meu computador no localhost.... Help? Thanks
poisdk7.png
 
Back
Topo