1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MySQL ou SQLite ?

Discussão em 'Programação' iniciada por teknomatika, 11 de Abril de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1784)

1. teknomatika

teknomatika Suspenso

Boas,
    finalmente decidi-me a aprender PHP e desde já deparei com uma dúvida? MySQL ou SQLite? Claro que já li alguma coisa sobre o assunto, mas para além de mais esclarecimentos gostaria sobretudo de saber qual a mais fácil de utilizar sobre um mero ponto de vista de programação?

2. mOrSa

mOrSa Power Member

Bem, basicamente queres comparar um arquivo a uma folha de papel :P (de grosso modo, note-se). Acho que tens que pensar naquilo que vais implementar. Se estás a aprender acho que SQLite não será menos má opção mas o SQLite funciona com uma base de dados Access, isto é, todos os dados estão num ficheiro único. Pode ser vantajoso mas se o tamanho da base de dados aumentar é capaz de ser melhor pensares em migrar para MySQL.
    Contudo, MySQL tem maior documentação e muito mais exemplos integrado com o PHP pelo que vi até hoje. Ainda assim, seguiria sempre por este caminho e instalava o MySQL também. Sempre aprendes mais uma coisa!
    Se é que é comparável, MySQL é um Sistema de Gestão de Base de Dados com outras funcionalidades integradas ao passo que SQLIte é um ficheiro de base de dados.

Se tens um PC mais lento se calhar recorria ao SQLite! Caso contrário MySQL!
    OFF-TOPIC: Eu aconselhava o PostgreSQL mas sou suspeito!

1abraço

Partilhar esta Página