1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MySQL - pesquisa em todas as tabelas e campos

Discussão em 'Programação' iniciada por Armadillo, 12 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 3675)

1. Armadillo

Armadillo Folding Member

Eu tenho quase toda a certeza de que não é possivel fazer o que pretendo fazer, mas só para descargo de consciência

Código:
    Select * from * where * like '%qqcoisa%'

Ou seja, quero procurar em todos os campos de todas as tabelas da minha base de dados, todos os campos que contenham a string "qqcoisa".
    Isto será possivel? Não me parece, mas pronto...

cumps

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Podes fazer em PHP, por exemplo. Começas por obter todas as tabelas com o SHOW TABLES, sendo que em seguida, podes testar cada coluna com expressões regulares.

Alternativamente, se queres mesmo fazer em SQL, podes adicionar um índice full text a cada coluna, e em seguida usas o MATCH ... AGAINST, embora me pareça que é muito mais simples através de uma linguagem de scripting.

3. Armadillo

Armadillo Folding Member

Ali
    pois, isso era a minha outra alternativa, andar com server-side scripting a percorrer todas as tabelas, mas nao me apetecia :D
    Se alguém souber uma forma milagrosa de fazer isso com apenas um comando SQL... :D

obrigado
    cumps

Última edição: 12 de Março de 2009

Partilhar esta Página