1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[MySQL & PHP] MySQL Query's eficientes

Discussão em 'Web Development' iniciada por pasadinhas, 10 de Dezembro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 558)

1. pasadinhas

pasadinhas Power Member

Boa tarde!

Estou aqui com umas duvidas de como será a forma mais eficiente de resolver alguns problemas que encontrei recentemente. Tenho as seguintes situações e não sei como será a forma mais eficaz de resolver isto (todas estas operações são sobre uma table que tem neste momento mais de 180.000 entradas):

======== // =========

1. Conseguir as rows em que o valor (inteiro) de um determinado field baixou. Isto é, imaginando as rows:
    ID | myField
    1 50
    2 54
    3 60
    4 57
    5 59

Para este exemplo o meu objectivo seria retirar a row com ID=4.

======== // =========

2. Seleccionar rows com um determinado intervalo, por exemplo, seleccionar de 10 em 10 rows. Para este problema já tinha pensado usar o resto da divisão mas gostaria de saber se há outras soluções.

======== // =========

Ainda havia um outro problema, mas agora de momento não me estou a lembrar :(
    Agradeço respondas :D

2. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Quanto ao primeiro problema, isso será certamente com um trigger. Quando é inserido um novo valor, o trigger é disparado e vai verificar se é menor que o registo anterior. Até aí não deves ter grandes dificuldades.
    Quanto ao segundo problema, deves conseguir resolver isso com uma vista.

Partilhar esta Página