1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mysql & PHP - S.O.S.!!!!!!!!!!

Discussão em 'Programação' iniciada por Forbidden_Soul, 2 de Maio de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 2559)

1. Forbidden_Soul

Forbidden_Soul Power Member

Saudações,

Pessoal, instalei o php, mysql e o apache para comecar a trabalhar no php-nuke no Linux Mandrake 8.1; o que acontece é que eu nao percebo nada daquela m#$%da e após várias(para nao dizer milhares) de tentativas, desisti, sei muito pouco(ou nada, só sei instalar, lol) de linux; final da história nao consegui meter o php-nuke a funcionar!

Então pensei saltar para o windows, instalei o php.win, mysql.win, myodbc.win e como web server utilizei o PWS.
    Acontece que ao executar o browser acontece o mesmo que no linux dá me estes erros:

Warning: Constant _downloads already defined in C:\Inetpub\wwwroot\language\lang-english.php on line 654
    Warning: Constant _onlyregusersmodify already defined in C:\Inetpub\wwwroot\language\lang-english.php on line 853
    Warning: Constant _download already defined in C:\Inetpub\wwwroot\language\lang-english.php on line 1376
    Warning: Undefined variable: anonwaitdays in C:\Inetpub\wwwroot\language\lang-english.php on line 1486
    Warning: Constant _bbaorder already defined in C:\Inetpub\wwwroot\language\lang-english.php on line 1693
    Warning: Constant _searchresults already defined in C:\Inetpub\wwwroot\language\lang-english.php on line 1860
    Warning: Undefined variable: file in C:\Inetpub\wwwroot\index.php on line 95
    Warning: Undefined variable: PHP_SELF in C:\Inetpub\wwwroot\header.php on line 15
    Warning: Undefined index: 2 in C:\Inetpub\wwwroot\mainfile.php on line 75
    Warning: Use of undefined constant _users - assumed '_users' in C:\Inetpub\wwwroot\mainfile.php on line 80
    Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Inetpub\wwwroot\includes\sql_layer.php on line 271
    Warning: Failed opening 'themes/NukeNews/tables.php' for inclusion (include_path='..') in C:\Inetpub\wwwroot\themes\NukeNews\theme.php on line 31
    Warning: Undefined variable: PHP_SELF in C:\Inetpub\wwwroot\includes\meta.php on line 15
    Warning: Undefined variable: PHP_SELF in C:\Inetpub\wwwroot\includes\javascript.php on line 15
    Warning: Use of undefined constant _users - assumed '_users' in C:\Inetpub\wwwroot\mainfile.php on line 312
    Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Inetpub\wwwroot\includes\sql_layer.php on line 271
    Warning: Undefined offset: 2 in C:\Inetpub\wwwroot\mainfile.php on line 314
    Warning: Undefined offset: 1 in C:\Inetpub\wwwroot\themes\NukeNews\theme.php on line 44
    Warning: Use of undefined constant _topics - assumed '_topics' in C:\Inetpub\wwwroot\themes\NukeNews\theme.php on line 54

Como dou a volta a isto???

Forbidden_Soul :003:

2. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

isto parece-me mais um prob de programação

Redirecting to "Programação".... Please stand by

3. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Oi, olha como ando meio tonto não sei onde podes sacar isto, mas procura um file com este nome "phpdev4_5NT.exe" isto é para windows 2000 e bule no XP onde eu tenho instalado.

basicamente é um servidor web, o apache, um server de mysql, de php e de perl, so tens de descomprimir para o c:\, ler com atenção as instruçoes e tens os servidores todos s bulir sem grande esforço. o file sao 13.5M.

boa sorte e diz qq coisa depois de instalares.

PS: o php nuke tb bule sem qq problema depois de criares a base de dados no mysql como eles dizem no readme do php nuke.

um abraço,
    João Paulo Pedrosa

UPDATE:
    depois de criares os servidores, que é só descomprimir, o readme ou algo assim diz-te para correres um file php que te mostra todoas as variaveis do servidor php, testa a "comunicação" com o server mysql e perl, no big deal.

UPDATE 2:
    porra pra minha cabeça, o ficheiro de teste é:
    c:\phpdev4_5NT\phpdev\www\test.htm

atenção isto convem mesmo ir para o C:\ pq todos os ficheiros estão configurados assim. eu meti noutro sitio mas levei uma hora ou mais a alterar tudo o que era ficheiro em especial a parte do server de perl se bem me lembro.
    UPDATE 3:
    ainda passo um atestado de senilidade a mim mesmo.
    saca isso em:
    http://prdownloads.sourceforge.net/phpdev5

Última edição: 3 de Maio de 2002
  4. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

lol andromeda, isso anda mesmo mau, 3 updates!!!!!

5. Forbidden_Soul

Forbidden_Soul Power Member

OHHH YEAHH

:001: OBRIGADAO, este programa just kick ass
    Isto é mesmo fácil!!! foi so instalar e pimbas!!!!! phpnuke a rular, thx Andr0m3da

6. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas Andr0m3da.
    Obrigado por teres ajudado este rapaz.
    Um abraço.

7. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

pah vou tando senil senil, mas vai chegando....
    é verdade isso não dá é 3d mark...não sei se é bom ou mau.
    ;) esta tinha de dizer sorry

hehehe

Partilhar esta Página