Mysql & PHP - S.O.S.!!!!!!!!!!

Forbidden_Soul

Power Member
Saudações,

Pessoal, instalei o php, mysql e o apache para comecar a trabalhar no php-nuke no Linux Mandrake 8.1; o que acontece é que eu nao percebo nada daquela m#$%da e após várias(para nao dizer milhares) de tentativas, desisti, sei muito pouco(ou nada, só sei instalar, lol) de linux; final da história nao consegui meter o php-nuke a funcionar!

Então pensei saltar para o windows, instalei o php.win, mysql.win, myodbc.win e como web server utilizei o PWS.
Acontece que ao executar o browser acontece o mesmo que no linux dá me estes erros:

Warning: Constant _downloads already defined in C:\Inetpub\wwwroot\language\lang-english.php on line 654
Warning: Constant _onlyregusersmodify already defined in C:\Inetpub\wwwroot\language\lang-english.php on line 853
Warning: Constant _download already defined in C:\Inetpub\wwwroot\language\lang-english.php on line 1376
Warning: Undefined variable: anonwaitdays in C:\Inetpub\wwwroot\language\lang-english.php on line 1486
Warning: Constant _bbaorder already defined in C:\Inetpub\wwwroot\language\lang-english.php on line 1693
Warning: Constant _searchresults already defined in C:\Inetpub\wwwroot\language\lang-english.php on line 1860
Warning: Undefined variable: file in C:\Inetpub\wwwroot\index.php on line 95
Warning: Undefined variable: PHP_SELF in C:\Inetpub\wwwroot\header.php on line 15
Warning: Undefined index: 2 in C:\Inetpub\wwwroot\mainfile.php on line 75
Warning: Use of undefined constant _users - assumed '_users' in C:\Inetpub\wwwroot\mainfile.php on line 80
Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Inetpub\wwwroot\includes\sql_layer.php on line 271
Warning: Failed opening 'themes/NukeNews/tables.php' for inclusion (include_path='..') in C:\Inetpub\wwwroot\themes\NukeNews\theme.php on line 31
Warning: Undefined variable: PHP_SELF in C:\Inetpub\wwwroot\includes\meta.php on line 15
Warning: Undefined variable: PHP_SELF in C:\Inetpub\wwwroot\includes\javascript.php on line 15
Warning: Use of undefined constant _users - assumed '_users' in C:\Inetpub\wwwroot\mainfile.php on line 312
Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Inetpub\wwwroot\includes\sql_layer.php on line 271
Warning: Undefined offset: 2 in C:\Inetpub\wwwroot\mainfile.php on line 314
Warning: Undefined offset: 1 in C:\Inetpub\wwwroot\themes\NukeNews\theme.php on line 44
Warning: Use of undefined constant _topics - assumed '_topics' in C:\Inetpub\wwwroot\themes\NukeNews\theme.php on line 54
Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Inetpub\wwwroot\includes\sql_layer.php on line 271

Como dou a volta a isto???

Forbidden_Soul :003:
 
Oi, olha como ando meio tonto não sei onde podes sacar isto, mas procura um file com este nome "phpdev4_5NT.exe" isto é para windows 2000 e bule no XP onde eu tenho instalado.

basicamente é um servidor web, o apache, um server de mysql, de php e de perl, so tens de descomprimir para o c:\, ler com atenção as instruçoes e tens os servidores todos s bulir sem grande esforço. o file sao 13.5M.

boa sorte e diz qq coisa depois de instalares.

PS: o php nuke tb bule sem qq problema depois de criares a base de dados no mysql como eles dizem no readme do php nuke.

um abraço,
João Paulo Pedrosa

UPDATE:
depois de criares os servidores, que é só descomprimir, o readme ou algo assim diz-te para correres um file php que te mostra todoas as variaveis do servidor php, testa a "comunicação" com o server mysql e perl, no big deal.

UPDATE 2:
porra pra minha cabeça, o ficheiro de teste é:
c:\phpdev4_5NT\phpdev\www\test.htm

atenção isto convem mesmo ir para o C:\ pq todos os ficheiros estão configurados assim. eu meti noutro sitio mas levei uma hora ou mais a alterar tudo o que era ficheiro em especial a parte do server de perl se bem me lembro.
UPDATE 3:
ainda passo um atestado de senilidade a mim mesmo.
saca isso em:
http://prdownloads.sourceforge.net/phpdev5
 
Última edição:
pah vou tando senil senil, mas vai chegando....
é verdade isso não dá é 3d mark...não sei se é bom ou mau.
;) esta tinha de dizer sorry

hehehe
 
Back
Topo