1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mysql

Discussão em 'Programação' iniciada por viana9, 18 de Maio de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 641)

1. boas
    gostaria que me ajudassem com este ficha porque eu sou sou novo a lidar com o sql e tenho algumas dificuldades com ele.. se alguem me poder ajudar agradecia muito

agradeço desde ja...
    cumprimentos

2. Baderous

Baderous Banido

Vou arriscar fazer a 1ª já que não sei muito disto:

1a) SELECT Profissao FROM Tbl_Clientes WHERE Nome = 'Maria'

Isso é só escrever as querys, olhando para as relações entre as tabelas. TPC's aqui não fazemos.

Última edição: 18 de Maio de 2008
  3. Karski

Karski Power Member

Realmente é como o Baderous diz. Isto aqui é para ajudar um pouco e não para te fazer os problemas.

Eu diria que a resposta certa para a 1a) é: SELECT discint(Profissao) FROM Tbl_Clientes WHERE upper(Nome) LIKE '%MARIA%'

Tal como o Baderous disse apenas apenas as pessoas que têm o Nome = 'Maria' enão apanhas os registos tipo 'Isabel Maria'

fiz também o upper(nome) para apanhares registos inseridos como 'MAria' e por fim fiz o distinct para não apanhares profissões repetidas.

Se realmente não sabes estas noções para responder a isto aconselhava-te a estudar um pouco mais :)

4. Dkid

Dkid Power Member

boas, eu tambem estou um pouco com o viana9, Karski aconselhas ler alguma coisa ? é que nas aulas o professor dá a matéria um pouco atabalhoada e só costumo apanhar umas partes, por exemplo o distinct nao sabia que era para nao repetir as profissioes....

Para agravar o teste que vamos fazer é tudo em papel, nunca saberei se escrevo o que é pretendido....

cumps

5. Baderous

Baderous Banido

http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/topic,1411.0.html

6. Encontras alguma coisa aqui e aqui.

7. Karski

Karski Power Member

Basicamente tens de ver o SQL como uma linguagem (à semelhança do Portugues, Ingles, etc).

Depois é uma questão de perceberes o que te é pedido e traduzires isso para uma nova linguagem :)

Acho que acima de tudo devem perceber bastante as bases do SQL. Tens tanta coisa na net para ler. Sei lá tenta por exemplo isto - http://www.sql-tutorial.net/

8. muito obrigado pela ajuda..;)

mas tou um bocado lixado porque tenho de fazer isto para esta semana

e nao tou a ver em 3 dias a conseguir fazer isto por muito que estude:/

vou ver o que consigo fazer se tiver alguma duvida pergunto ok?

brigadao mesmo ;)

cumprimentos

9. n tou mesmo a conseguir fazer :S

se alguem me poder explicar agradecia muito mesmo..

cumps

Partilhar esta Página