1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mysql

Discussão em 'Programação' iniciada por COLD_WAR, 24 de Julho de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 1559)

1. COLD_WAR

COLD_WAR Power Member

estou a fazer um site com base de dados incorporada em mysql, mas qd estou a criar o odbc dá-me o erro:
    Microsoft][ODBC SQL Server Driver]O comprimento da memória intermédia de TDS é muito grande

Source: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers
    Number: -2147467259 (0x80004005)

O que será???

2. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Que linguagem vc está usanso? ASP, PHP, Perl ou JSP?

3. jdma

jdma Power Member

não uses isso

Não uses ODBC. É do pior!!

Usa Java. O Java já tem classes pré-definidas para acessos a bases de dados.

Também podes usar PHP, também é muito bom para isso.

4. hmf

hmf Power Member

O ODBC é só um driver genérico para acesso a base de dados, não é nunhuma ferramenta nem linguagem para programação !!!!

O ODBC, embora sofra de muitas limitações (por exemplo acesso a views em bases de dados distribuidas), é o ideal para acesso a bases de dados pequenas que se queiram possivelmente exportar.

Exemplo constrois uma base de dados MySQL e programas as páginas de um frontend web ou aplicação a apontar para um driver genérico de ODBC, este por sua vez é que aponta para o interface da base de dados. Se no futuro tiveres a necessidade de migrar essa base de dados para alguma outra mais potente (ex: oracle), a unica coisa que tens de alterar para tudo funcionar é apontar o driver de ODBC para a nova base de dados.

5. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Mas para acessar o MySQL com PHP não é necessário usar ODBC.

6. hmf

hmf Power Member

Pois não !!!, podes "acessar" através da biblioteca especifica para MySQL, mas ai é que está a questão , se fizeres com o driver genérico de odbc, podes "acessar" qualquer BD

7. jdma

jdma Power Member

Deves saber também q o ODBC para além de ser um driver tem uma API para comunicar com o driver. Essa API é bem pior q a fornecida pelo Java.
    No Java podes fazer o q estavas a explicar mas com uma API muito melhor.

8. hmf

hmf Power Member

Claro q sei que o ODBC têm uma api (se não não fazia sentido), sei tb q essa api tem algumas limitações como referi ..., mas não podes comparar api's especificas "agarradas a técnologias" especificas, estilo java (tens de ter a jvm), connections de VB (agarrado à microsoft, c++, delphi, etc .., todos tem as suas api's especificas, muitas vezes uma diferente para cada tipo de base de dados.

O ODBC, no meu ver veio simplificar este caos !!, embora a api não seja tão poderosa (porque é mais geral), para se fazer o básico serve, não havendo assim a especificidade de estares a programar directamente sobre a base de dados, moral da história ..., a generalidade faz com que a api, como tu bem dizes, se torne pior que a api que vem por exemplo com o java (que nunca trabalhei pessoalmente mas vi umas coisas).

9. gutter

gutter Power Member

puxa no site do mysql o myODBC, é o driver que presisas, penso eu de que

Partilhar esta Página