1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mysql

Discussão em 'Programação' iniciada por koquinha, 5 de Dezembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 643)

1. estou com algumas questões de banco de dados MYSQL que não consigo resolver espero que me ajudem:
    tabelas:

funcionarios
    nome rg cic depto rg_gerente salario
    João Luiz 101010 111111 1 nulo 3.000,00
    Fernando 202020 222222 2 101010 2.500,00
    Ricardo 303030 333333 3 101010 2.300,00
    jorge 404040 444444 4 202020 4.200,00

Area Funcionario Gerente

Dnome Dnum RG_Gerent
    Contabil 1 101010
    Eng.Civil 2 303030
    Eng.Mecan 3 202020

A)construa uma query que traga os dados dos gerentes de areas funcionais que não são gerentes de pessoas constantes na tabela de funcionarios

b)Estabeleça o comando que cria uma visão com os dados da quesetão​

1. Expertinfo

Expertinfo Power Member

SELECT a.nome, a.rg, b.RG_Gerent
    ....
    FROM [funcionarios] a,[Area Funcionario Gerente] b
    ....
    WHERE...
    EXCEPT....

CREATE VIEW [VISÃO]
    AS
    SELECT
    a.nome, a.rg, b.RG_Gerent
    ....
    FROM
    [funcionarios] a,[Area Funcionario Gerente] b
    ....
    EXCEPT....

2. tinha como vc mandar o código completo pra mim jogar no meu mysql pq eu dei continuidade mais deu erro e nao sei o que estou fazendo de errado

3. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

O utilizador estava-te a dar os passos básicos para tu continuares... Agora és tu que tens de fazer o trabalho.
    Tens que fazer o SELECT dos dados que queres das várias tabelas e a condição pode ser feito de duas formas:

Podes no WHERE meter apenas a ligação entre as duas tabelas e fazer um EXCEPT e retirares aquilo que não queres, como te foi sugerido, ou podes meter logo no WHERE duas condições, uma que ligue as duas tabelas e um NOT EXISTS (SELECT ...)*... Esta subquery deverá ir buscar aquilo que tu não queres e ele excluí-te isso dos resultados da primeira query...

Mas o trabalho és tu que tens que fazer.

* no SQL Server aquilo que eu disse funciona. Suponho que no MySQL seja igual (ou vá, parecido).

Cumps

Partilhar esta Página