N consigo instalar o XP

diablos

Power Member
Boas.
Tenho um sistema composto por um asrock k7s8xe+, um xp 2400+, 256mb crucial PC266, ati 9000pro, seagate 40gb, etc.
Quando tento instalar o xp a meio quando está a instalar os devices da um ecrã azul a dizer que deu um erro no kernel e queixa-se do file win32k.sys.
Ja troquei a gráfica e a board, e está na mm, o curioso é que instala o win2000 sem qq prob.
Ja actualizei a bios e continua na mm.
O que fazer +???
Cumps.
 
Leu, e ja experimentei com outro cd e faz a mm coisa, mas de qq maneira instalei o pc onde estou a escrever isto com o mm cd e n tive qq prob.
Ja agora a board tem sata mas ta desligado na bios, e o disco é ide.
 
Também pode ser da memória ou até mesmo do disco, troca um de cada vez e volta a experimentar. Se o problema for do disco tenta fazer um low-level format :)
 
Bem quem tiver mais ideias são bem vindas so me falta trocar o cpu, e o disco, mas como neste momento tenho o win2000 a correr sem qq prob duvido que seja do disco mas... e do cpu n deve ser de certeza.
 
Boas

se tiveres alguma partiçao no disco tira-a , eu aki á dias tava a ter um prob parecido num pc de um amigo (comprado na vorten ,eles metem sempre uma partiçao de backup)

formatava, copiava os ficheiros a serem instalados , mas depois de reboot pra começar a instalar PUFF tb dava um erro k agora nao me lembro kual era.

a soluçao foi eliminar a partiçao , depois disso já foi na boa sem erros nenhuns.

aki fica esta experiencia k tive ,pode ser k te ajude a ti ou a algum user aki do forum.

cumps
 
Pelo que parece esse cd está tramado... tenta instalar o xp noutro pc com esse cd... logo ves se o cd tem culpa... a mim cheira-me a copia (i)legal... desculpa-me se tiver enganado... uma coisa que também costuma interferir é a opçao antivirus da motherboard.
 
Inspecciona o CD por riscos ou sujidade e limpa-o com álcool etílico e um pano suave.

Na BIOS mete a memória síncrona com o FSB
deves ter uma opção tipo HCLOCK ou algo do género.

em alternativa utiliza uma configuração menos agressiva para a memória.
 
Boas.
Então é assim ja experimentei desligar o SMART e ta na mm, quanto á ACPI como é que eu desligo é que n encontro nenhuma opção na bios, n tenho nenhuma partição extendida no disco, o cd ta porreiro porque ainda antes de ontem instalei um pc com ele e td na boa, mas pela via das duvidas ja experimentei outro mais recente e faz o mm.
Resumindo resta me a opção de desligar a ACPI, se alguém souber como a desligar avise que eu n encontro nenhuma opção na bios.
Thanks a td's, e fico a espera de mais ideias.
 
Tentei instalar o 2003 server e este diz me que n consegue instalar o driver de video e o driver da Net, e dps da o mm erro, ja troquei de gráfica (até tentei com uma pci) e nada, isto com a placa de rede desligada e continua na mm, tou a ficar desesperado :( .
 
Problema resolvido, era um cd-rom que funciona bem a anos e que está a funcionar bem no windows mas que copia mal os ficheiros quando está a instala-loe nem sequer avisa.
Obrigado a todos.
 
Back
Topo