1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

N consigo instalar o XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por diablos, 24 de Julho de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 899)

1. diablos

diablos Power Member

Boas.
    Tenho um sistema composto por um asrock k7s8xe+, um xp 2400+, 256mb crucial PC266, ati 9000pro, seagate 40gb, etc.
    Quando tento instalar o xp a meio quando está a instalar os devices da um ecrã azul a dizer que deu um erro no kernel e queixa-se do file win32k.sys.
    Ja troquei a gráfica e a board, e está na mm, o curioso é que instala o win2000 sem qq prob.
    Ja actualizei a bios e continua na mm.
    O que fazer +???
    Cumps.

2. EndUser

EndUser Power Member

Partindo do principio que o cd é original, ele leu sempre bem o cd?

3. diablos

diablos Power Member

Leu, e ja experimentei com outro cd e faz a mm coisa, mas de qq maneira instalei o pc onde estou a escrever isto com o mm cd e n tive qq prob.
    Ja agora a board tem sata mas ta desligado na bios, e o disco é ide.

4. EndUser

EndUser Power Member

5. DekkeR

DekkeR Power Member

Também pode ser da memória ou até mesmo do disco, troca um de cada vez e volta a experimentar. Se o problema for do disco tenta fazer um low-level format :)

6. diablos

diablos Power Member

Mm conseguindo instalar o win2000 axas que pode ser do disco, ou da mem???

7. diablos

diablos Power Member

Thanks EndUser deu para tirar umas ideias.

8. diablos

diablos Power Member

Bem quem tiver mais ideias são bem vindas so me falta trocar o cpu, e o disco, mas como neste momento tenho o win2000 a correr sem qq prob duvido que seja do disco mas... e do cpu n deve ser de certeza.

9. Beat

Beat Power Member

Desliga o ACPI na bios!

EDIT: E o S.M.A.R.T. monitoring tb!

10. @weed@

@weed@ Power Member

Boas

se tiveres alguma partiçao no disco tira-a , eu aki á dias tava a ter um prob parecido num pc de um amigo (comprado na vorten ,eles metem sempre uma partiçao de backup)

formatava, copiava os ficheiros a serem instalados , mas depois de reboot pra começar a instalar PUFF tb dava um erro k agora nao me lembro kual era.

a soluçao foi eliminar a partiçao , depois disso já foi na boa sem erros nenhuns.

aki fica esta experiencia k tive ,pode ser k te ajude a ti ou a algum user aki do forum.

cumps

11. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Pelo que parece esse cd está tramado... tenta instalar o xp noutro pc com esse cd... logo ves se o cd tem culpa... a mim cheira-me a copia (i)legal... desculpa-me se tiver enganado... uma coisa que também costuma interferir é a opçao antivirus da motherboard.

12. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Inspecciona o CD por riscos ou sujidade e limpa-o com álcool etílico e um pano suave.

Na BIOS mete a memória síncrona com o FSB
    deves ter uma opção tipo HCLOCK ou algo do género.

em alternativa utiliza uma configuração menos agressiva para a memória.

13. diablos

diablos Power Member

Boas.
    Então é assim ja experimentei desligar o SMART e ta na mm, quanto á ACPI como é que eu desligo é que n encontro nenhuma opção na bios, n tenho nenhuma partição extendida no disco, o cd ta porreiro porque ainda antes de ontem instalei um pc com ele e td na boa, mas pela via das duvidas ja experimentei outro mais recente e faz o mm.
    Resumindo resta me a opção de desligar a ACPI, se alguém souber como a desligar avise que eu n encontro nenhuma opção na bios.
    Thanks a td's, e fico a espera de mais ideias.

14. diablos

diablos Power Member

Tentei instalar o 2003 server e este diz me que n consegue instalar o driver de video e o driver da Net, e dps da o mm erro, ja troquei de gráfica (até tentei com uma pci) e nada, isto com a placa de rede desligada e continua na mm, tou a ficar desesperado :( .

15. diablos

diablos Power Member

Problema resolvido, era um cd-rom que funciona bem a anos e que está a funcionar bem no windows mas que copia mal os ficheiros quando está a instala-loe nem sequer avisa.
    Obrigado a todos.

Partilhar esta Página