1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

N consigo ler dvds e cds

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por curto circuito, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 628)

1. curto circuito

curto circuito Power Member

ola a todos,

Tou com um problema! tenho o windows vista e estava tudo a funcionar bem até k o pc foi à garantia e qd veio, deixa gravar os cds e dvds!No entanto, qd eles já estão gravados e os meto no pc, ele nao me deixa abri-los, pede para formatá-los! Experimentei com varios dvds de diversas marcas (sony, tdk e mais uma serie delas), com varios tipos de dados, porque pensei que poderiam estar riscados ou mal gravados, mas nd. Tb n me aparece akl janela k é normal aparecer a perguntar o k desejo fazer smp k insiro uma pen ou um cd. Mm, tendo eu, ido ao painel de controlo e ter definido a funçao "perguntar smp" para tds as unidades.

Se alg me conseguir ajudar agradecia.

2. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Consegues fazer boot por CD? Pega num cd com boot (tipo algum SO) e experimenta arrancar com ele, antes de carregares o Windows.

3. curto circuito

curto circuito Power Member

N da.... eu ja tive a pesquisar p ver se conseguia encontrar um update p a drive....m mm no site da toshiba...k é a marca do pc...n encontro, para a versao q tenho. As informaçoes que tenho da drive sao: TSSTcorp CD/DVDW TS-L632D ATA Device Versao FW=TO04. No site da toshiba aparecem updates p outras versoes m p a T04 nao.

Vi em algs forum ingleses k é um problema da drive, mas tb aind ng conseguiu arranjar soluçao.

O pc tá na garantia, m n sei se eles a substituem.

O estranho é k o k para além de ele n me deixar ler os dados....só deixar gravar....tb n aparece a janela a perguntar o k desejo fazer e os programas k kero usar. Mas isto tanto acontece com o cd cm com o resto....pens, cartoes de memoria. A funçao de "perguntar smp" ta definida no painel de controlo, mas parece n adiantar de mt...

4. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Manda para a garantia o mais rapido possivel! eles assim sabem que tu nao andas te a fazer porcaria no pc para estragar a drive! e tambem é muito dificil estragar uma drive se a usarmos so com cds e dvds! se tem garantia nao andes a inventar e manda! ou simplesmente pode estar mal ligado! é pc fixo? abre o pc e verifica se esta tudo bem ligado!

Partilhar esta Página