ñ csg gravar cd´s!!!

Conspiracy

Power Member
help please!!!

sempre que tento gravar um cd o gravador queima o cd e dá-me erro na gravação!!! nos cd´s de audio grava a 1ª faixa e fecha o cd, apresentando os seguintes erros:

T762D: TrackWriter warning - Operation continues
D0100: I/O error (05/00/00) - Unexpected error

que se estará a passar?
alguem me pode dar uma ajuda?
 
Para alguem te ajudar convem saber a marca e modelo do cdrw, programa utilizado para gravar e a configuração do pc utilizado...
 
tens razão!!!
desculpem lá...

- HP 8100 i (4x2x24) secundary ide Master e cd-rom 50x secundary ide slave;
-HD 60GB primary Master;
- amd k6-2 400;
- Board Fic VA-503+
- 256MB pc100;
-Win 98 se
- easy cd creator 4 delux

A ultima vez k tentei foi a 2x e queimou!
 
Bem podes ter ai vários problemas !
-Podes ter o gravador pifado.
-Podes não ter o DMA activado no gravador caso ele o suporte.
-Podes ter um programa de gravação que não está a funcionar correctamente !
-O teu pc pode não ter velocidade suficiente para fazer uma copia "on-the-fly" tendo o gravador e cd-rom no mesmo cabo !

Os meus conselhos são:

1º - Caso não tenhas nada no 1º canal IDE sem ser um disco rígido, muda o leitor de cd-rom's para la pa fazer companhia ao disco como primary slave ! E deixas o gravador como secondary master, e instalado no 1º connector do cabo IDE.

2º - Se o passo anterior não fizer nada por ti, vai ao gerenciador de dispositivos no control panel e vê se tens uma opção chamada DMA activada em todas as tuas drives, se não tiveres activa.

3º - Se este ultimo passo não fizer nada por ti, reinstala o software de gravação.

4º e ultimo passo - Se nada destas coisas anteriormente ditas funcionaram, formatas o disco e instalas tanto S.O. como o programa de gravação de novo ! E se mesmo isto não fizer nada plo teu gravador, então vai á loja com ele pk está estragado !
 
Back
Topo