1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Nº das vendas das consolas desde Dezembro 2006

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Kursk_crash, 23 de Maio de 2007. (Respostas: 92; Visualizações: 3817)

1. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Microsoft Xbox 360 Still Outsells Sony PlayStation 3, Nintendo Wii Still on Top.

fonte: http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20070522220612.html

2. Favas

Favas Power Member

Mas há falta de stock de PS3?

É que senão, isto está muito mau para a Sony, eu sou daqueles que quer ver a Sony receber uma liçãozita dos clientes por tudo o que tem feito nesta geração.
    Mas basta ver os numeros, pensar duas vezes, para se chegar à conclusao que isto é muito mau, tanto para actual como para a próxima geração de consolas.

A Microsoft aprendeu com a Xbox 1, agora a 360 já está bem instalada com 12 milhoes de clientes, anda a papar tudo o que é titulos, desde Shreks 3 a Piratas, Dead Risings, Saints Raw e tudo o que é porcaria.
    A Sony tem pouco mais que 3 milhoes de consolas vendidas, poucos titulos, que nao sao nada de extraordinário, muitos deles ports ranhosos, enquanto os seus best sellers continuam infinitamente under development.

A Xbox 360 actualmente é muito mais apetecivel para as gaming houses, ainda nao as ouvi queixarem-se do preço dos devkits ao contrario da PS3, é uma plataforma muito mais facil e rapida de desenvolver com extraordinárias devtools, possui uma arquitectura simples, dinamica e poderosa, com 12 milhoes de consola tem também muitos mais potenciais clientes.
    Só me vem à cabeça a palavra Cell.

Espero que a coisa mude para o bem do consumidor, e que entretanto a Sony tenha aprendido alguma coisa com isto...

3. Nomearod

Nomearod Power Member

Basta olhar para os tops japoneses (que saiem semanalmente) para ver que algo está mal com a PS3. Faltam jogos, falta um price drop, falta killer apps... Infelizmente para a Sony, o que nao falta é stock (ao menos assim os números eram compreensíveis).

Hardware - This Week | Last Week | YTD | LTD
    1. NDS - 111,239 | 163,824 | 3,163,455 | 17,169,134
    2. WII - 52,193 | 52,544 | 1,556,909 | 2,476,552
    3. PSP - 27,505 | 34,433 | 901,333 | 5,433,462
    4. PS2 - 10,881 | 10,414 | 345,899 | 20,500,758
    5. PS3 - 8,659 | 8,839 | 434,554 | 892,112
    6. 360 - 2,026 | 2,105 | 97,681 | 362,383

A consola ainda tem às 900 mil unidades chegou e a continuar assim nao me parece que passa a marca do 1 milhao tao cedo... E quando chegar a essa marca, ja a Wii deve estar perto dos 3 ou 4 milhões.

Nos EUA, as coisas estao talvez ainda pior.

Agora resta saber quando é que a Sony vai abrir os olhos e fazer uma baixa de preço. O problema é se nessa altura já nao existira um resultado definitivo para esta geraçao.

4. KOKAS

KOKAS Suspenso

a ps2 ,que está em fim de vida,ainda consegue vender mais que a x360..é um facto um pouco estranho..

5. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

A Sony bem pode por no museu a PS2. :lol:

6. texoxo

texoxo Power Member

Ccom a descida de preços da ps2 nao e de admirar assim tanto!

7. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Apesar dos numeros ainda tenho esperança k Sony dê a volta por cima, fazendo as vendas da ps3 aumentar.

8. KOKAS

KOKAS Suspenso

contribui imenso para a tua felicidade pessoal que a sony de a volta??es socio da sony?eles dao-te algumas comissoes por venderem muitas consolas??ahh es simpatizante..ok:002:

9. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Estranho?

Estranho seria ainda não vender.

Tanto X360 como PS3 (mais a PS3) ainda não têm uma biblioteca de jogos que se possa dizer boa, ao contrario destas duas a PS2 tem uma biblioteca gigante, este ano ainda sairam jogos com qualidade (GOW2 por exemplo) que fzem vender consolas.

Juntando a isto, o preço da PS2 ainda baixou.

Quantidade enorme de jogos+preço baixo = vendas

Depois por exemplo a x360 (que é a que mencionas) não manda no mercado, tem a Wii e a PS3 a lutarem com ela, se a X360 estivesse sozinha acredita que a PS2 não a passava em vendas.

10. pofxxx

pofxxx Power Member

Fala pela ps3 pq a x360 tem ja muitos bons jogos, incluindo o forza :x2:

11. Fireal

Fireal Power Member

A Nintendo está claramente a vencer esta "guerra". E ainda bem!

12. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Porquê? Achas que a Wii está a ser assim tão revolucionária que faz bem à indústria? Sinceramente a única razão pela qual a Wii está a impulsionar é pelo preço...

13. RuFuS

RuFuS Power Member

claro...o wiimote é coisa do século passado... :zzz:

14. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Quando vires a PS4 com um comando igual ao da Wii falámos.

Se a Wii não é revolucionária não imagino o que seja, será o Blu-Ray? Das 3 consolas é a única que realmente considero next-gen e a única que vem (mais uma vez) trazer inovação à indústria, se criar uma forma completamente nova de se jogar não é fazer bem à indústria não sei o que será.

O preço é um dos factores mas não é claramente o único e não é o facto de o preço ser baixo que vão acontecer milagres, basta olhar para o fracasso que a PS3 está a ser no Japão, mesmo ao preço da chuva.

15. azeiteiro

azeiteiro Power Member

isso é optimo, os preços pra baixo é q é preciso

16. Megasport

Megasport Power Member

E juntando ainda a inevitavel pirataria, para mim metade das vendas da ps2 na actualidade deve-se há facilima forma de apor a correr "backup´s".

btw...a ps3 vai ter de descer de preço, não tem hipoteses, está mt aquém das espectactivas (deles:D).

17. azeiteiro

azeiteiro Power Member

nah, é mm a carrada de jogos, digo eu

alias, por isso é q a xbox ta a vender mais por enquanto, mas é cedo..

18. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

É tudo uma questão de gostos acho... mas as consolas next-gen so me estão a desiludir.

Sinceramente ainda nao vi UM unico jogo que me fizesse pensar "É pa tenho de comprar esta consola" como aconteceu com a Megadrive quando vi o Sonic e o James Pond II, com a PS quando vi o Tekken 2 ou com o Final Fantasy X para a PS2.

Não deixei de jogar nem de gostar de jogos mas é aquela coisa acho que não apareceu em nenhuma das consolas "next-gen" um daqueles titulos que me façam pensar em compra-la, por outro lado para PC vão aparecendo e sendo anunciados titulos que me fazem começar a pensar em investir numa maquina nova.

So espero que realmente apareça alguma coisa que jeito tenha até ao natal ou a minha prenda de natal para mim é capaz de ser alguma coisa não relacionada com videojogos pela primeira vez em 15 anos :P

19. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Eu curto a X360 mas ha que dizer que ainda não tem uma biblioteca que se possa dizer realmente boa, tem uns 3 jogos muito bons (pensando nos em inglês) mas o resto é normal/razoável, este ano ira melhorar muito a sua biblioteca mas ainda não sairam, logo não conto ja com eles.

Achas que ter praticamente so gráficos melhores é que é revolução?

A Wii em termos de potencia é fraca em comparação com x360 e PS3 mas revoluciona mais que estas duas juntas.

Sim peca a nível visual mas revoluciona muito mais que as outras duas.

Sim tens razão, esqueci-me também da pirataria.

Provavelmente estas assim porque actualmente a industria vive demasiado de sequelas, não estou igual a ti mas so uns 2/3 jogos me chamam completamente atenção, o resto passa-me um pouco ao lado, são bons ate mas não trazem basicamente algo de novo.

ps: a Mega Drive é a minha consola favorita :), a potentissima :)

20. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Se calhar já passou a tua altura de jogar? :P

Nunca disse isso...se bem que parte so preço da Wii advém daí...
    Mas agora a sério, não porque quero atear a fogueira, que jogos que usam a revolucionária maneira de se jogar na Wii e são realmente fora do comum?(os que estão para sair não contam)

Então sempre gostas de consolas mais potentes que a concorrência :P

EDIT: Reparei agora que mais outros dois users responderam com um tom meio in-your-face ao meu post. Eu meto isto de outra maneira: a única maneira que eu tenho de saber que a Wii está a ganhar a guerra é pelo número de consolas vendidas. Ainda não vi qualquer título arrebatador por parte da consola, que utilize o seu novo comando...

Última edição: 26 de Maio de 2007

Partilhar esta Página