Nº das vendas das consolas desde Dezembro 2006

Mas agora a sério, não porque quero atear a fogueira, que jogos que usam a revolucionária maneira de se jogar na Wii e são realmente fora do comum?(os que estão para sair não contam)


A Wii desculpa mas em comparação com a concorrência é a que inova, trás algo realmente de novo, x360 é basicamente melhoria de gráficos tal como a PS3 que só tera um jogo que se pode dizer que realmente trás algo de novo (e que acho que a X360 pode fazer o mesmo) que é o The Eye of Judgement.

Mas tens direito a tua opinião.






Então sempre gostas de consolas mais potentes que a concorrência :P

LOL, neste caso dizer "potentissima" nao significa mais potencia :) mas eu também não disse que não gosto de consolas potentes.



ps: e nao disse algo com "in-your-face" lol
 
Se não estou em erro a Super Nintendo era defacto menos potente que a Mega drive, mas esta nunca correu Doom, Street Fighter Alpha 2 e outro porradao de jogos como a SNES.
A Super Nintendo tinha melhores graficos pq era tecnologicamente mais avançada e não mais poderosa, pq os MIPs eram todos da sua rival.
Que ironia...
 
Por acaso a Super Nintendo era capaz de correr nativamente certos jogos 3D enquanto a Sega Mega Drive precisava de uma modificação no cartucho. A Super Nintendo era tecnologicamente mais avançada tanto em graficos como em som, para isso basta dares uma olhadela em títulos como Donkey Kong, Lyat Wars, SuperG, etc.
 
Se calhar já passou a tua altura de jogar? :P

Posso saber a tua idade? Ou o teu historial de jogos? Eu adoro GOW por exemplo, é a Pu** da loucura, mas n é um jogão. Nem os da X360 nem da Wii nem da PS3. Concordo com ele, já lá vão os tempos em que os jogos nos davam um gozo danado...

Se não estou em erro a Super Nintendo era defacto menos potente que a Mega drive, mas esta nunca correu Doom, Street Fighter Alpha 2 e outro porradao de jogos como a SNES.
A Super Nintendo tinha melhores graficos pq era tecnologicamente mais avançada e não mais poderosa, pq os MIPs eram todos da sua rival.
Que ironia...

Super Nintendo, melhores gráficos, capacidade 3D, mais cores ao memso tempo, mas CPU muito mais lentos, dai o Sonic rápido como é defender a Mega Drive :)
 
Nunca disse isso...se bem que parte so preço da Wii advém daí...
Mas agora a sério, não porque quero atear a fogueira, que jogos que usam a revolucionária maneira de se jogar na Wii e são realmente fora do comum?(os que estão para sair não contam)
Todos? Ou já jogaste algum jogo da maneira que os jogas na Wii? Não me digas que era bastante comum jogares como jogas na Wii :D

Sim, tens razão quando dizes que ainda não foi lançado um jogo que utilize todo o potencial da consola mas esse facto, por si só, só prova que a consola está a "ganhar" porque consegue a proeza de vender milhões de unidades sem ter sido lançado um único system seller de peso.

O que é para ti "revolucionário"? Se a Wii não é revolucionária explica-me o que é.
 
A PS3 ainda há de ser revolucionária e abafar totalmente as outras duas...um dia...daqui a um mês, dois meses, três meses, seis meses, doze meses, dezoito meses, vá lá...:002:

Sim, porque o Blu-Ray é o futuro! Se os senhores da Sony dizem, é porque deve ser verdade.

Numa nota mais séria, a verdade é que a Wii já terá atingido os 7 milhões enquanto a PS3 rondará os 3,5 milhões e a Xbox 360 estará entre os 10 e os 11 (é o tal mistério...ninguém sabe, ninguém se atreve) e as editoras desde há um ano (aquando da E3 de 2006 onde a Wii foi a máquina mais popular) repararam que há mais dinheiro a ganhar na produção de jogos para a Wii do que para a PS3 - antes disso, eles tinham pensado que a PS3 seria um sucesso instantâneo tal como a PS2, a Sony também o pensou - e o sucesso de vendas da Wii - que se deve a vários factores, um deles o preço mas mais do que o preço, a jogabilidade e as possibilidades da consola - levou a que muitas editoras já se tenham arrependido de não ter dado mais atenção à máquina da Nintendo. Acontece que para um jogo 3rd party ter sucesso numa consola da Nintendo, é preciso que ele seja realmente muito bom, uma vez que os jogos 1st party colocam a fasquia muito alta - afinal, quantas pessoas compraram a GameCube para jogar um jogo da série FIFA ou o International Superstar Soccer 2? Agora quantas pessoas compraram a PS2 para jogar um Pro Evolution Soccer? São formas de estar no mercado diferentes.
 
Última edição:
PC rula, o problema é que muita gente ainda tem aquela ideia de que o PC é só para trabalhos...

Um dos argumentos mais ridiculos que já ouvi para defenderem que um PC não é para jogos é aquele: "Os jogos de porrada não são para PC, não se adaptam". Já quase todos nós ouvimos isto como meio de justificar a ausencia de Beat'm Ups no PC...eu também pergunto um PC com um GamePad onde é que é menos indicado para jogos de porrada que qualquer consola?!

Não sou fanboy do PC, mas revolta-me a maneira como os PC gamers são tratados (a conversão do Resident Evil 4 para PC é o mais recente de inumeros exemplos).

A politica actual (criar para uma consola e fazer o port para PC) prejudica e muito a evolução dos videojogos. pergunto-me: Há quanto tempo já não tinham sido vistos estes gráficos fabulosos desta nova geração se a politica fosse criar para PC e converter para consolas?!

Quando um jogo é feito de origem para a máquina mais potente, muita gente fica supreendido. Quem não ficou supreendido com o Far Cry?! É um jogo já com algum tempo mas ainda continua ao nível dos actuais...

Acho piada ás consolas nesta sua evolução. Adicionam capacidades de multimédia (fotos, videos, musica), a capacidade de navegar na net e os derivados desta função (conversação, jogar online, etc...), ou seja as consolas andam numa evolução para se tornarem PC's, nada mais que isso.

Não faltou pessoal a dizer que os jogos no PC estavam mortos com esta nova geração, e de repente o visado responde com a sua nova geração (DX10) e manda uma chapada de luva branca em muita gente. Acredito que cada vez menos vão existir PC Gamers, mas isto vai acontecer não por causa das capacidades das consolas, mas sim porque enquanto cada uma das consolas têm uma empresa soburdinada por trás (Sony, Nintendo, Microsoft) delas dispostas a pagar grandes quantias por títulos e exclusividades, o PC não tem ninguém (GTA nasceu no PC e actualmente nós PC Gamers temos que esperar meses após o lançamento das suas sequelas para as consolas).

Falando das consolas da nova geração, revolucionária só considero a Wii devido á sua jogabilidade, mas a Nintendo falha sempre em alguma coisa (tem falhado nos ultimos anos)...desta vez falhou nas capacidades gráficas da sua máquina que pretende levar até depois de 2010 - muito dificil, pois não acredito que basta a jogabilidade original para conseguir acompanhar as outras máquinas. Actualmente tem sucesso (em Portugal não se tem a noção do seu sucesso pois Portugal é um país Playstation), no futuro não acredito que conseguirá competir com as outras duas.

Para acabar, garanto que não tenho nada contra consolas (até tenho duas), nem fanboy de PC, apenas acho que esquecem as enormes potencialidades da máquina mais potente.

Nesta nova geração de jogos, penso que mais uma vez o PC tem tudo para ser a máquina mais potente...
 
Última edição:
PC rula, o problema é que muita gente ainda tem aquela ideia de que o PC é só para trabalhos...

Nesta nova geração de jogos, penso que mais uma vez o PC tem tudo para ser a máquina mais potente...

Embora um PC recente, por mais fraco que seja em relação ao material disponível no mercado, já seja brinquedo para ter uma placa gráfica DX10, um mínimo de 2gb de ram, um disco de 300gb and so on... a verdade é que o mercado de consolas é mais apetecível.

O que é que tivemos, nestes últimos meses, em relação a jogos de qualidade, para o PC?

...
......
.........
............

Pois...
 
A PS3 ainda há de ser revolucionária e abafar totalmente as outras duas...um dia...daqui a um mês, dois meses, três meses, seis meses, doze meses, dezoito meses, vá lá...:002:

Sim, porque o Blu-Ray é o futuro! Se os senhores da Sony dizem, é porque deve ser verdade.

Numa nota mais séria, a verdade é que a Wii já terá atingido os 7 milhões enquanto a PS3 rondará os 3,5 milhões e a Xbox 360 estará entre os 10 e os 11 (é o tal mistério...ninguém sabe, ninguém se atreve) e as editoras desde há um ano (aquando da E3 de 2006 onde a Wii foi a máquina mais popular) repararam que há mais dinheiro a ganhar na produção de jogos para a Wii do que para a PS3 - antes disso, eles tinham pensado que a PS3 seria um sucesso instantâneo tal como a PS2, a Sony também o pensou - e o sucesso de vendas da Wii - que se deve a vários factores, um deles o preço mas mais do que o preço, a jogabilidade e as possibilidades da consola - levou a que muitas editoras já se tenham arrependido de não ter dado mais atenção à máquina da Nintendo. Acontece que para um jogo 3rd party ter sucesso numa consola da Nintendo, é preciso que ele seja realmente muito bom, uma vez que os jogos 1st party colocam a fasquia muito alta - afinal, quantas pessoas compraram a GameCube para jogar um jogo da série FIFA ou o International Superstar Soccer 2? Agora quantas pessoas compraram a PS2 para jogar um Pro Evolution Soccer? São formas de estar no mercado diferentes.


Yggdrasil, nunca esperei ver aqui uma referencia a um dos meus jogos preferidos, lol, é bem.

Porque será revolucionária a PS3 e não a 360?! Acho que a PS3 não é assim tão mais potente que a máquina da Microsoft - até agora não mostrou nada que esmague a 360. Como já disse, acredito que a Wii perca a corrida mais tarde ou mais cedo (o impacto visual por muito que custe ao pessoal ainda continua a ser o mais atraente).

O Blu-Ray é o futuro?! Porque não é o HD DVD?! Um destes formatos serão o futuro obrigatoriamente, pois o espaço ocupado pelo software é proporcional á evolução (antes tinhamos disquetes, depois CD's só com 200 MB ocupados, depois CD's 700MB, depois o DVD e o DVD double Layer,...).

Vivemos em Portugal, e temos uma visão das coisas um pouco falsas...sabias que Portugal foi dos países onde a PS3 teve mais sucesso e a Wii menor (estranho para um país pobre).
 
Embora um PC recente, por mais fraco que seja em relação ao material disponível no mercado, já seja brinquedo para ter uma placa gráfica DX10, um mínimo de 2gb de ram, um disco de 300gb and so on... a verdade é que o mercado de consolas é mais apetecível.

O que é que tivemos, nestes últimos meses, em relação a jogos de qualidade, para o PC?

...
......
.........
............

Pois...

Foi o que eu referi no meu texto:

XBox 360 - Microsoft
Wii - Nintendo
PlayStation 3 - Sony
PC - ?????!!!!!

O PC não tem ninguém para pagar ás editoras os direitos e exclusividades de jogos...

Outra coisa meu caro Moralez, lê calmamente o que eu disse: Eu disse tudo para ser a máquina mais potente e não a máquina com mais sucesso...

Ai esse Português, lol...
 
Não é bem assim...

PC - nVidia / ATI.

Se não há jogos a puxar pelas placas gráficas, não há venda das mesmas para ninguém.
Só vejo assim o StarCraft II e esse um PC com dois anos aguenta na boa... daqui a pouco a nVidia abre é o seu próprio estúdio de jogos...
 
Estás a ver a Nvidia/ATI a terem a mesma actividade a compra de exclusivos que as outras com as suas consolas?!

Em relação a aguentar o jogo, existe uma enorme diferença entre jogar em low e em Very High - a expriencia é muito diferente.

Actualmente o PC está parado, pois está (como as consolas) numa altura de transição...

A Playstation 1 limpou as suas rivais facilmente quando era muito pior (a nível de capacidades) que a Nintendo 64 e a Dreamcast. A Playstation 2 limpou tudo quando a GameCube e a Xbox eram superiores (a nível de capacidades). Exclusividades e muito dinheiro (e também muita inteligencia em comprar os melhores jogos), são os principais factores de sucesso da Sony...
 
O que é que tivemos, nestes últimos meses, em relação a jogos de qualidade, para o PC?

...
......
.........
............

Pois...

Percebo a tua ideia mas também não é bem assim, nestes últimos meses sairam jogos e alguns muito bons.

Company of Heroes
Command & Conquer 3: Tiberium Wars
World of Warcraft: The Burning Crusade
S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl (este ja num nivel inferiror penso)

Ainda tens por exemplo o Text Drive Unlimited (muitos adoram muitos detestam), Halo 2.

Concordo que os PCs são postos de lado mas também saiem bons jogos pra PC.
 
Mas, para mim, nenhum desses jogos, à óbvia excepção do The Burning Crusade, me fez dizer "epah, tenho que o comprar!", desde o BattleField II e a pior compra da minha vida aka Neverwinter Nights 2 que o mercado de jogos PC me pareceu muito sem gosto...

Enquanto que, para as consolas, GT5, Forza 2, Naruto, uns 20 da PS2, todos da Wii (me likes Nintendo, me too broke to have Wii :()...
 
Infelizmente é a verdade, mas essa mentalidade devia mudar...os jogões que poderiam ter sido alguns titulos se tivessem sido feitos de origem para PC.

Os mais apetecidos são todos apanhados pelas consolas (sou fâ de Final Fantasy, só para dar um exemplo, e só á poucas semanas é que pude jogar o 10).

Só para concluir um pensamento meu de á pouco, em relação ao sucesso da Sony neste mercado. Actualmente não estou a ver um bom futuro para a PS3, pois o seu principal trunfo está quase perdido (exclusividades). Dos 20 títulos mais esperados para a PS3, 15 já deixaram de ser exclusivos. Só conseguirá segurar de certeza títulos desenvolvido pela Sony...
 
Mas o grande problema dos PC's é o dinheiro que se tem que gastar, para se conseguir ter uns gráficos iguais às actuais consolas, ficando as consolas mais baratas. E por exemplo no PC hoje uma placa gráfica é topo de gama mas daqui a uns meses ja esta ultrapassada e depois sai um jogo mais potente e lá vamos ter que comprar outra gráfica para conseguir correr o jogo com deve ser, enquanto nas consolas isto não acontece, sabe-se que durante uns 6\7 anos não vamos ter que investir mais dinheiro nela.
 
Mas o grande problema dos PC's é o dinheiro que se tem que gastar, para se conseguir ter uns gráficos iguais às actuais consolas, ficando as consolas mais baratas. E por exemplo no PC hoje uma placa gráfica é topo de gama mas daqui a uns meses ja esta ultrapassada e depois sai um jogo mais potente e lá vamos ter que comprar outra gráfica para conseguir correr o jogo com deve ser, enquanto nas consolas isto não acontece, sabe-se que durante uns 6\7 anos não vamos ter que investir mais dinheiro nela.

Não se pode ter só vantagens, :)

Mas também não é uma questão de meses, eu tenho uma X850XT há bastante tempo, e até há 2/3 meses atrás corria tudo sem problemas. Actualmente ainda corro tudo, só não corro os que pedem Pixel Shader 3.0 :'(
 
Percebo a tua ideia mas também não é bem assim, nestes últimos meses sairam jogos e alguns muito bons.

Company of Heroes
Command & Conquer 3: Tiberium Wars
World of Warcraft: The Burning Crusade
S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl (este ja num nivel inferiror penso)

Ainda tens por exemplo o Text Drive Unlimited (muitos adoram muitos detestam), Halo 2.

Concordo que os PCs são postos de lado mas também saiem bons jogos pra PC.

Claro que saiem bons jogos para PC, mas RPG's, aventuras e plataformas são muito melhores naas consolas, já os shooters são famosso nos PC's...
 
Back
Topo