Nº das vendas das consolas desde Dezembro 2006

PC rula, o problema é que muita gente ainda tem aquela ideia de que o PC é só para trabalhos...

Um dos argumentos mais ridiculos que já ouvi para defenderem que um PC não é para jogos é aquele: "Os jogos de porrada não são para PC, não se adaptam". Já quase todos nós ouvimos isto como meio de justificar a ausencia de Beat'm Ups no PC...eu também pergunto um PC com um GamePad onde é que é menos indicado para jogos de porrada que qualquer consola?!

Não sou fanboy do PC, mas revolta-me a maneira como os PC gamers são tratados (a conversão do Resident Evil 4 para PC é o mais recente de inumeros exemplos).

A politica actual (criar para uma consola e fazer o port para PC) prejudica e muito a evolução dos videojogos. pergunto-me: Há quanto tempo já não tinham sido vistos estes gráficos fabulosos desta nova geração se a politica fosse criar para PC e converter para consolas?!

Quando um jogo é feito de origem para a máquina mais potente, muita gente fica supreendido. Quem não ficou supreendido com o Far Cry?! É um jogo já com algum tempo mas ainda continua ao nível dos actuais...

Acho piada ás consolas nesta sua evolução. Adicionam capacidades de multimédia (fotos, videos, musica), a capacidade de navegar na net e os derivados desta função (conversação, jogar online, etc...), ou seja as consolas andam numa evolução para se tornarem PC's, nada mais que isso.

Não faltou pessoal a dizer que os jogos no PC estavam mortos com esta nova geração, e de repente o visado responde com a sua nova geração (DX10) e manda uma chapada de luva branca em muita gente. Acredito que cada vez menos vão existir PC Gamers, mas isto vai acontecer não por causa das capacidades das consolas, mas sim porque enquanto cada uma das consolas têm uma empresa soburdinada por trás (Sony, Nintendo, Microsoft) delas dispostas a pagar grandes quantias por títulos e exclusividades, o PC não tem ninguém (GTA nasceu no PC e actualmente nós PC Gamers temos que esperar meses após o lançamento das suas sequelas para as consolas).

Para acabar, garanto que não tenho nada contra consolas (até tenho duas), nem fanboy de PC, apenas acho que esquecem as enormes potencialidades da máquina mais potente.

Nesta nova geração de jogos, penso que mais uma vez o PC tem tudo para ser a máquina mais potente...

Tudo muito certo mas destaco a parte a bold, uma grande verdade sim sr....ainda agora ao ler a noticia "aqui ao lado" sobre o Pes7 pa ps3 "e restantes" lembrei-me disso, o PC é que leva sempre por tabela no meio desta guerra de exclusividades, ou leva com ports manhosos e tem de recorrer à "força bruta" dos componentes para correr decentemente, ou leva com atrasos, ou leva com as 2 coisas ao mesmo tempo...enfim. Por isso é que o crysis está a deixar toda a gente de boca aberta em termos gráficos, bastou uma editora explorar mais as capacidades do hardware actual dos PC´s e sai uma "obra" daquelas que pelas imagens/videos prometem bastante. Agora imagino se o jogo fosse um port das consolas...:S.

Mas deixemos o :offtopic::offtopic: :)
 
Última edição:
O que é para ti "revolucionário"? Se a Wii não é revolucionária explica-me o que é.
A Wii neste momento, não é mais do que uma consola most-likely-to-revolutionize...
Se vai vingar ou não, isso só o tempo dirá...

Será que a capacidade de ler nas sentrelinhas se está a perder?

LOL, neste caso dizer "potentissima" nao significa mais potencia :) mas eu também não disse que não gosto de consolas potentes.

Err...não perceberam os dois, a Mega Drive na altura em que saiu era MUITO melhor que a NES. Tanto que conseguia processar um nivel a alta velocidade no Sonic, ao invés dos menos elaborados e mais lentos do Mario...

Posso saber a tua idade? Ou o teu historial de jogos? Eu adoro GOW por exemplo, é a Pu** da loucura, mas n é um jogão. Nem os da X360 nem da Wii nem da PS3. Concordo com ele, já lá vão os tempos em que os jogos nos davam um gozo danado...

19, historial desde os 5 praí, na MD...digo-te que S&K 3 foi mesmo daqueles que mais gostei. Vejo hoje os jogos do Sonic a desiludirem com bugs, e a serem demasiado abonecados, e com vozes de programas de sabado de manhã, mas isso é outra discussão...
 
Última edição:
Provavelmente estas assim porque actualmente a industria vive demasiado de sequelas, não estou igual a ti mas so uns 2/3 jogos me chamam completamente atenção, o resto passa-me um pouco ao lado, são bons ate mas não trazem basicamente algo de novo.


ps: a Mega Drive é a minha consola favorita :), a potentissima :)

Não acho que tenha muito a ver, alias estou ansiosamente à espera de algumas como e' o caso do lançamento Europeu do Shadow Hearts: From the New World e do lançamento em platinnum (pq o dinheiro nao da para tudo) do GOW2 e do Kingdom Hearts 2.

A questão está mesmo em faltar UM grande titulo que faça pender a minha escolha na consola "next-gen" num determinado sentido.

Por exemplo:

wii - os jogos que me fariam pensar em comprar a consola raramente vêm tradução para o Inglês e dos que vêm muitos acabam por não chega ao velho continente o que aumentaria bem pouco a minha colecção de jogos

X360 - Ainda não vi um unico titulo que me fizesse pensar em comprar a consola, o meu estilo favorito são RPG's tipo Final Fantasy, Phantasy Star e Shinning Force, o meu segundo estilo favorito é porrada (Tipo Tekken ou VF) e o meu terceiro são RTS's.

PS3 - Ya ok, Tekken 6, Final Fantasy XIII, são titulos que chamam MAS quando tanto quanto tenho lido não estão ca antes de 2008 (isto nao contando com o tipico atraso das releases no continente europeu)

No PC vão sempre saindo jogos novos com interesse como o C&C3 ou o Heroes of Might and Magic V e claro que tambem estou 'a espera do Spore e do Starcraft 2.

Acho que a actual geração de consolas levantou muito a barra no que diz respeito à qualidade do que os jogos novos têm de ter para realmente serem "O tal jogo" que chama pessoas a uma determinada consola, até agora tudo o que tenho visto em "next-gen" tem sido apenas mais do mesmo com visuais melhorados e na sua maior parte jogos lançados nas três consolas ou em duas das três o que torna a escolha algo de dificil.

@raVemjr

Muito provavelmente eu ja jogava antes de tu teres começado a jogar e é mais que provavel que chegues à altura de deixar de jogar e eu continue um gamer. Há bichinhos que não morrem ;)
 
@raVemjr

Muito provavelmente eu ja jogava antes de tu teres começado a jogar e é mais que provavel que chegues à altura de deixar de jogar e eu continue um gamer. Há bichinhos que não morrem ;)

Bem, a gostar desses tipos de jogos, é mesmo uma má altura para pensar em next-gen, pois se há coisa que a X360 (ou até mesmo a PS3) tem falta é de um bom Final Fantasy...
 
Em relação às diferenças entre os jogos de consolas e jogos de PC, julgo que existe algo "espaço comum", mas os PCs continuam a ter as área privilegiada onde ninguém os bate, como os jogos de estratégia e os simuladores de voo. Não tenho conhecimentos suficientes sobre o mercado de jogos de PC, mas há jogos que num PC estão perfeitamente adaptados à máquina, enquanto que há jogos feitos para consolas que muito dificilmente seriam concebíveis num PC - imaginam um jogo da série Super Mario no PC? Ou que tal um Zelda?

Há um factor muito importante aqui - nas consolas, uma parte substancial de indústria é japonesa. Agora, uma pergunta para os jogadores de PC aqui do fórum, quantos jogos japoneses contemporâneos é que existem para PC? Este é um daqueles factores de separação, no PC, os estúdios norte-americanos e europeus têm muito mais margem de manobra, enquanto que nas consolas, praticamente toda a gente tem pelo menos um jogo nipónico.


Novamente sobre o panorama do mercado, julgo que a Sony está a tentar fazer algo que, se tiver sucesso, vai ser prejudicial aos jogadores: se a PS3 for um sucesso a €600, isso vai deixar-nos totalmente lixados, é meio caminho andado para que na próxima geração nos peçam €500 por uma consola e muita gente veja isso como um preço normal. Eu pura e simplesmente recuso-me a dar uma quantia eelvada por uma consola de jogos. Nunca paguei mais de €200 por uma consola (desde que o Euro entrou em vigor) e quando a moeda era o Escudo, nunca paguei mais de 40 000$00 por uma consola (e mesmo esta foi apenas uma, a Saturn), porque é inconcebível que uma consola ultrapasse o preço de um PC barato, da mesma forma que para mim é inconcebível que uma consola sirva de "hospedeira" a características que aumentam exageradamente o preço e que não nos beneficiam desde o primeiro dia.

Assim, a minha posição é a seguinte:

Wii - é a minha próxima compra, só não sei quando; tem jogos que me interessam, tem o serviço Virtual Console e uma boa relação qualidade/preço, além de que a Nintendo nunca me desiludiu, quer em qualidade de software, quer em qualidade de hardware - um bom exemplo é que o meu NES ainda dura, 16 anos depois foram os 30 000$00 mais bem rentabilizados da minha vida :D

Xbox 360 - tem um bom catálogo de jogos e o preço está a tornar-se mais acessível; até posso considerar comprar uma se houver mais uma descida de preço, o serviço online é outra componente atractiva, mas por outro lado, não sei até que ponto é que a Core não seria "abandonada" pela Microsoft a partir do momento em que a Elite é lançada na Europa; eu quero uma máquina que dure, não uma coisa temporária, além de que não foltam por aí histórias de problemas com o hardware da Microsoft

PS3 - se o preço baixar para €200 e tiver jogos que me interessem, claro, Até lá, not a chance. Ainda por cima, uma máquina que subtilmente nos convence de que precisamos de uma televisão de alta definição para tirar melhor partido dela vai contra a minha posição como consumidor. A Sony quer ditar as regras e impor tendências de mercado que os beneficiem a eles, mas felizmente isso ainda não está a acontecer.
 
Última edição:
Não acho que tenha muito a ver, alias estou ansiosamente à espera de algumas como e' o caso do lançamento Europeu do Shadow Hearts: From the New World e do lançamento em platinnum (pq o dinheiro nao da para tudo) do GOW2 e do Kingdom Hearts 2.

A questão está mesmo em faltar UM grande titulo que faça pender a minha escolha na consola "next-gen" num determinado sentido.


Quando falo em sequelas não me refiro a GOW2 mas sim a alguns tipo, GT, FF, MGS, ja passarm do 2 faz tempo e levam a existência de uma cambada de jogos similares.

Para mim sim a industria neste momento esta fraca devido a estes grandes jogos e as suas sequelas, se não fosse isso teriamos menos jogos similares (empresas a tentar fazer parecido para vender, uma das causas são os custos, mais vale jogar pelo seguro).

Na época da MD isto também existia mas viasse mais jogos com estilos diversificados em grandes quantidades/qualidade, hoje não, la vai aparecendo alguns mas em pouquissima quantidade e com pouquíssima publicidade na sua maioria.

Mas isto sou eu...


Em relação mais a ti quando falas em FF, pensa por exemplo na quantidade de jogos similares ao FF? e o próprio FF que morreu (para mim) com as sequelas parolas (o ultimo que achei interessante foi o 9, porque ate misturava coisas do passado, uso de MP para usar os GFs, sim sei GFs é so no 8 mas curto dizer sempre GFs lol). SF posso te dizer que o SF2 é o RPG que mais me marcou (muito similar ate ao 1 mas joguei primeiro o 2, o 1 tive-o mais tarde, outros tempos, era mais difícil arranjar aqui as coisas, pelo menos para mim).

Por exemplo em Porrada, caso fores ao top10 de jogos aqui no fórum (tópico) ves la que o meu n1 é o KOF98, agora eu como fa do KOF98 ver esta serie morrer com as sequelas parolas feitas a pressao para vender e ao famoso 3D+Graficos para mim é ...


Temos no fundo uma visão diferente mas no fim acaba por ir dar um pouco ao mesmo, alguma desilusão com o presente, mas ja percebi a tua ideia.
 
Tudo muito certo mas destaco a parte a bold, uma grande verdade sim sr....ainda agora ao ler a noticia "aqui ao lado" sobre o Pes7 pa ps3 "e restantes" lembrei-me disso, o PC é que leva sempre por tabela no meio desta guerra de exclusividades, ou leva com ports manhosos e tem de recorrer à "força bruta" dos componentes para correr decentemente, ou leva com atrasos, ou leva com as 2 coisas ao mesmo tempo...enfim. Por isso é que o crysis está a deixar toda a gente de boca aberta em termos gráficos, bastou uma editora explorar mais as capacidades do hardware actual dos PC´s e sai uma "obra" daquelas que pelas imagens/videos prometem bastante. Agora imagino se o jogo fosse um port das consolas...:S.

Mas deixemos o :offtopic::offtopic: :)

Está tudo dito em relação a este assunto. A parte a Bold reflecte o que eu sinto e já disse.

As consolas não atrasam a evolução, o que atrasa é a politica e a preferencia por dinheiro á qualidade...
 
É tudo uma questão de gostos acho... mas as consolas next-gen so me estão a desiludir.

Sinceramente ainda nao vi UM unico jogo que me fizesse pensar "É pa tenho de comprar esta consola" como aconteceu com a Megadrive quando vi o Sonic...

Faço das tuas palavras as minhas Triston... Também esperava melhor das next-gen. Fui a casa de um amigo meu jogar Motor-Storm e simplesmente não achei piada nenhuma ao jogo, sendo um jogo que para o qual era uma referência de lançamento para a ps3.

Também experimentei a demo do Gran Turismo HD, que ao que parece acabou cancelado, e a emoção foi bem menor do que os meus tempos de Gran Turismo 2...

Ao que parece a grande vantagem destas consolas não estão realmente na emoção ingame do jogo, mas sim na sua componente online, que no qual vejo cada vez mais pessoas a aderirem a esse modelo. Só para se ver, um amigo meu jogou Resistence online com Sapo Adsl 1mb com um ping de 0... E mesmo o PES6 online é outro nível.
 
Faço das tuas palavras as minhas Triston... Também esperava melhor das next-gen. Fui a casa de um amigo meu jogar Motor-Storm e simplesmente não achei piada nenhuma ao jogo, sendo um jogo que para o qual era uma referência de lançamento para a ps3.

também joguei motorstorm na media-markt e pensei: humm é só isto? não estou minimamente impressionado. mas claro que para quem só jogava numa PS2 e passou para uma ps3+bruto lcd, os jogos parecem incríveis. para mim é só mais um jogo, estou habituado a "alta definição" há muitos anos... 1600x1200 em muitos joguinhos :)
o motorstorm não me impressionou (joguei com uma mota numa qualquer pista em cima dum canyon), nem sequer me pareceu melhor do que alguns jogos de offroad que já joguei em pc... não me impressionou. curti mais jogar god of war na ps2 ao lado :002:
e eu gosto principalmente de jogos de carros, por isso até que era suspeito de gostar do motorstorm.... :P
 
Post Original de morcegoxxx
LOL, neste caso dizer "potentissima" nao significa mais potencia :) mas eu também não disse que não gosto de consolas potentes.

Err...não perceberam os dois, a Mega Drive na altura em que saiu era MUITO melhor que a NES. Tanto que conseguia processar um nivel a alta velocidade no Sonic, ao invés dos menos elaborados e mais lentos do Mario...


Err... e onde eu ali disse o contrario do que disseste agora?
 
PC rula, o problema é que muita gente ainda tem aquela ideia de que o PC é só para trabalhos...

Nep, a ideia que o pessoal tem é que é caro pa burro.

Eu já não comprava uma consola à cerca de 10 anos. Prefiro o PC para quase tudo, mas com os componentes aos preços que estão e a frequencia com que se tem de mudar de hardware para correr jogos, é um absurdo. Comprei à 3 meses a XBOX360 pk pelos preços compensa. Assim numa espaço de 3/4 anos ela chega para jogar a maioria dos jogos.

Esta é a verdadeira razão para cada vez mais pessoas que gostam de jogar, abandonarem os PC.
 
Err...não perceberam os dois, a Mega Drive na altura em que saiu era MUITO melhor que a NES. Tanto que conseguia processar um nivel a alta velocidade no Sonic, ao invés dos menos elaborados e mais lentos do Mario...

Só uma pequena dúvida, estás a comparar a MegaDrive ao Nes certo?
Se assim for concordo a 100% contigo!

Mas se estiveres a falar da SNES, então aí já a porca torce o rabo, porque se é verdade que o processador da MegaDrive era mais rápido do que o da SuperNintendo, o que aliás levou muita gente a pensar que a MD fosse superior à SNES devido á velocidade a que o Sonic percorria o écra, facto tambem muito propagandeado pela SEGA (não esquecer que naquele tempo as guerras de consolas eram do mais vergonhoso possível, por vezes muito pior do que nos tempos que correm - fair-play não era com "eles") tal facto não era em si uma conclusão definitiva das capacidades de ambas as consolas.

Realmente o processador da SNES era mais lento do que o da MD, e isso notou-se em alguns jogos do início de vida da consola, onde o "slowdown" ocorría com alguma frequência, (Street Fighter II - The World Warrior, por exemplo) no entanto à medida que o tempo foi passando e as produtoras aprenderam a optimizar as capacidades da consola a própria sequela mais pesada do mesmo jogo, o SF II Turbo Hyper Fighting, o slowdown desapareceu a 100%!!! e ainda se conseguiu adicionar umas "estrelas de velocidade" para que o jogo corresse umas 2, 4 ,6 ,8 até umas 10 ou 12 vezes mais rápido que o jogo original! (Até haviam umas cheats para habilitar mais estrelas no bootup sequence do cartucho usando uma combinação de botões do comando)

Claro que a versão da MD tinha umas 4 estrelas de velocidade a mais, mas realmente qual a diferença real de se jogar a 10 ou 14 vezes a velocidade real do jogo? Jogando a 4 ou 8 vezes, o jogo já corría tão depressa que algumas pessoas já tinham dificuldade de acompanhar a velocidade dos personagens, e para fazer golpes especiais, esqueçam lá isso!

Resumindo, o CPU da SNES era mais fraquinho, mas a consola foi lançada depois da MD, logo por acaso só era melhor que a MD em todos os outros aspectos, e quando os programadores descobriram o "truque" para optimizar a consola, nunca mais a MegaDrive lhe ganhou vantagem; basta pensarmos que mesmo no jogo do Super Mario World haviam zonas em que o mario speedava bem depressa, e apesar de ser jogo do início de vida da consola, não era, ironicamente nessas alturas que havía slowdown! (embora pudesse haver noutras zonas mais populadas)!

Lembremo-nos tambem que lá porque o Sonic era rápido, a MD tambem tinha títulos que sofriam de slowdown, logo características técnicas nem sempre contam a história toda... (até se podia inclusive overclockar o CPU da MD para que os slowdowns desaparecessem, apesar dos jogos não ficarem mais rápidos por isso)

Cá em Portugal, realmente a MD era muito mais popular, a SEGA era a "Sony da altura" e as campanhas de marketing eram bem agressivas, e era coisa para cativar muito da parte "cool" que muitos adolescentes buscavam na altura (lembram-me os atuais "suspiradores" PS3'istas)
Depois a MD era uma consola bem bonita (provavelmente a mais bonita de sempre) e era preta, e tinha comandos com 6 botões óptimos para se jogar ao SFII, a SNES era branca, pouco "arrojada" e os comandos eram pouco práticos no D-Pad e pareciam ossos para o cão roer, e no entanto a máquina ainda hoje em dia é considerada a #1 de sempre no mundo das consolas pelas suas capacidades e até pela sua polivalência, quem não se lembra do "Mode-7" ou do Chip-FX e outros que tais que vinham embutidos em alguns cartuchos de jogos (StarFox por ex.) que potenciavam espectacularmente as capacidades da consola conseguindo até simular o 3D?

Mas pronto, no resto do mundo a SNES ganhou a guerra de consolas da altura por uma margem relativamente pequena, mas ganhou, dependendo da zona geográfica, mas claro, cá em PT é o mesmo de sempre, o "valentismo" está sempre na ordem do dia...

Tenho dito!

\w/

P.S. = Ainda hoja as tenho a ambas, a MD e a SNES, e não prefiro uma sobre a outra, porque ambas teem aquilo que eu quero, jogos á fartazana e BONS!
 
Bem, comparar a Mega Drive ao NES...não faz sentido nenhum. O NES foi lançado, sob o nome de Famicom, em 1983 no Japão; nos EUA e Europa chegou em 1985 e '86, era uma consola de 8 bits e não se podia comparar com a Mega Drive. A MD era uma consola de 16 bits, lançada em 1989 (acho que em 88 no Japão) e com muito mais ambições, logo impossível de comparar.

Infelizmente em Portugal, só tivemos direito a ambas em 1990, ao mesmo tempo - isso levou muita gente a pensar que elas deviam ser equiparadas, e como é óbvio a Mega Drive era muito mais avançada do que o NES. A única máquina comparável ao NES era a Master System.

Já com o SNES o caso era diferente - a MD era mais rápida, mas o SNES mostrou-se uma máquina superior em imensos aspectos. Nunca a Mega Drive sozinha conseguiria fazer jogos como Donkey Kong Country, Yoshi's Island, Street Fighter Alpha, Doom, Star Wing e outros. Isto para não dizer que houve jogos multiplataforma cuja "encarnação" SNES era mais avançada que na Mega Drive, além de que o SNES vendeu cerca de 49 milhões de unidades em todo o Mundo e a Mega Drive 35 milhões (ou 30, depende da fonte). Aliás, o último jogo para o SNES foi lançado em 2000 e a consola apenas deixou de ser fabricada em 2003.

Claro que em Portugal a SEGA tinha uma distribuição e publicidade muito mais persuasiva e a SEGA era uma marca "da moda" - o Voystice tem razão quando diz que era como a Sony da altura, a SEGA vivia muito da imagem e até aqueles anúncios portugueses à Mega Drive que diziam "a 16-bit mais vendida do Mundo" eram...enfim, treta :-D eu tive (e ainda tenho) um SNES e foi a melhor consola que eu já comprei na minha vida, comprei a Mega Drive já nos seus últimos meses como complemento e embora tenha gostado bastante, nunca investi muito nela - ao contrário do SNES, onde ainda hoje eu invisto.

Já agora, nós em Portugal nunca tivemos bem percepção das tendências do mercado das consolas...no início da década de 1990, a maioria dos consumidores portugueses estava convencida que a SEGA era superior à Nintendo e que a Mega Drive tinha melhor futuro, passando isto para a Saturn (que foi pelo cano abaixo em toda a parte menos no Japão, onde teve umas vendas razoáveis). Há pouco tempo, quando finalmente tive acesso aos números de vendas de consolas ao longo das décadas, descobri que a Nintendo vendeu mais consolas do que SEGA, Sony e Microsoft juntas. Só o Game Boy Advance (80-81 milhões de unidades vendidas), num período de seis anos, vendeu mais do que todas as consolas da SEGA juntas entre 1986 e 2006.
 
fas

o cpu era o mesmo, em ambas as consolas mas a velocidades diferentes..

MD - 10mhz
SNES - 6 mhz.

tanto a Master system como a MD, eram incialmente superiores à SNES e NES respectivamente.

aliás.. a NES era fraquíssima... quando comparada com a master system ou com o turbo-graph.

o turbo-graph 16 era uma boa consola, até melhor que a MD. o SNES veio tarde.. daí ter perdido um pouco pra MD na europa... o markting da SEGA na altura era excelente..

segundo dizem, a SNES tem uma chip gráfico e de som superior...e foi desenvolvido o chip-FX, mas isso é um ADD-ON..por isso não sei se pode ser considerado na luta entre as duas consolas.. senão temos de contabilizar o 32X !!!

certo ??
 
o cpu era o mesmo, em ambas as consolas mas a velocidades diferentes..

MD - 10mhz
SNES - 6 mhz.

tanto a Master system como a MD, eram incialmente superiores à SNES e NES respectivamente.

aliás.. a NES era fraquíssima... quando comparada com a master system ou com o turbo-graph.

o turbo-graph 16 era uma boa consola, até melhor que a MD. o SNES veio tarde.. daí ter perdido um pouco pra MD na europa... o markting da SEGA na altura era excelente..

segundo dizem, a SNES tem uma chip gráfico e de som superior...e foi desenvolvido o chip-FX, mas isso é um ADD-ON..por isso não sei se pode ser considerado na luta entre as duas consolas.. senão temos de contabilizar o 32X !!!

certo ??

O chip gráfico e de som eram sem duvida superiores na SNES, dai que esta tinha a possibilidade de fazer 3D sem add-ons, ao contrário da MD. E como se sabe, o CPU da MD corria muito mais rápido, dai o nascimento do Sonic...
 
6bsqre8.jpg



Como podem ver, as vendas da PS3 estão praticamente comparadas às da PS2. Estão á espera do Impulso quando chegarem os jogos que vendem a consola, tal como aconteceu com a PS2. MGS, GT, FF etc etc


No grafico apenas estão as vendas nos USA e Japão, e a cescala é em semanas.
 
O chip gráfico e de som eram sem duvida superiores na SNES, dai que esta tinha a possibilidade de fazer 3D sem add-ons, ao contrário da MD. E como se sabe, o CPU da MD corria muito mais rápido, dai o nascimento do Sonic...

3D sem add-on? A SNES tinha hardware superior à Mega Drive mas que eu me lembre maior parte (ou todos) dos jogos em 3D da SNES tinha o chip Super-FX. Desde Starwing, Stunt Race FX... até o Yoshi's Island tinha o chip no cartucho.

A mega drive só teve um jogo com o chip SVP (Virtua Racing).

Quanto às queixas dos jogos no PC... as vendas justificam um investimento nas consolas e ponto final. Ninguém fala em pads ou tretas do género.

A % de pirataria no PC, apesar de ser impossível de calcular, deve ser abismal. O hardware, porque evolui mensalmente, acabar óbviamente por ser superior ao das consolas mas estas conseguem tirar muito mais do hardware que têm.

Quanto às vendas da PS3... pelos vistos, ao contrário do que a Sony achava, a consola sem jogos não vende.
 
Quanto às queixas dos jogos no PC... as vendas justificam um investimento nas consolas e ponto final. Ninguém fala em pads ou tretas do género.

Quanto às vendas da PS3... pelos vistos, ao contrário do que a Sony achava, a consola sem jogos não vende.

Concordo contigo Korben, cada vez as consolas começam a serem a melhor opção, e também porque existe cada vez mais exclusivos nas consolas.

Em relação as vendas da ps3 é so uma questao de aparecerem os pesos pesados como o Ansatsu disse, que vai mudar o panorama.

cumps ;)
 
o cpu era o mesmo, em ambas as consolas mas a velocidades diferentes..

MD - 10mhz
SNES - 6 mhz.

tanto a Master system como a MD, eram incialmente superiores à SNES e NES respectivamente.

aliás.. a NES era fraquíssima... quando comparada com a master system ou com o turbo-graph.

o turbo-graph 16 era uma boa consola, até melhor que a MD. o SNES veio tarde.. daí ter perdido um pouco pra MD na europa... o markting da SEGA na altura era excelente..

segundo dizem, a SNES tem uma chip gráfico e de som superior...e foi desenvolvido o chip-FX, mas isso é um ADD-ON..por isso não sei se pode ser considerado na luta entre as duas consolas.. senão temos de contabilizar o 32X !!!

certo ??

Em relação ao processador da MD e da SNES, não me lembro se realmente eram o mesmo, apenas a velocidades diferentes, em relação às diferenças entre a MS e a NES, a Master System veio depois da Nes, (não em PT, claro) e era melhor em termos de gráficos, mas a Nes conseguía ter um som superior!

Em relação à MD vs SNES, tal como foi dito, a Mega Drive apareceu primeiro, a SNEs depois, a MD tinha mais "caparro" no processador e a SuperNintendo era mais evoluída em todos os outros aspectos, principalmente nos modos gráficos!

Comparares o chip-fx da SNES ao sega 32X não tem cabimento, porque o 32X era uma peça de hardware adaptável, e o chip-fx era um componente presente nos cartuchos de jogos da SNES.
O único termo de comparação que se pode fazer em relação ao chip-fx é o tal chip do virtual racing no cartucho da Mega Drive, só isso!

Mas enfim, a superioridade da SNES não se resumía só ao chip-fx, senão tambem o NES podía ter um!

" tanto a Master system como a MD, eram incialmente superiores à SNES e NES respectivamente.
"
Esta frase eu não percebi, deves ter trocado a ordem, a ordem correcta será assim:

NES < MS < MD < TGPX < SNES

Realmente a Turbo Graphx conseguía ser inclusive melhor do que a MD, mas não conseguiu ter nem metade do sucesso das suas duas concorrentes de 16Bits, logo mais uma vez, specs não são tudo.

Comparar a Nes com a TurboGraphx não tem cabimento, uma é de 8 Bits, e a outra de 16 Bits...

Apesar da Super Nintendo ter ganho a guerra das consolas de então, digamos que foi por uma margem muito mais reduzida do que o que se veio a verificar nas gerações seguintes de consolas em que a Sony pôs e dispôs a seu bel-prazer.

Não nos podemos esquecer que naquele tempo muitas das franchises mais importantes dos jogos estavam nas mãos da Super Nintendo (FF, por exemplo) enquanto que a SEGA usava uma campanha de marketing extremamente agressiva para colocar novos franchises no mercado, (Sonic, por exemplo) para competir com os que a Nintendo já detinha...

Pode-se dizer que a "culpa" do monopólio das consolas ter ido todo parar às mãos da Sony nas gerações seguintes se deveu mais do que à Nintendo, à SEGA; principalmente devido à péssima e desastrosa sucessão de máquinas mal planeadas para o mercado de então.
Palhaçadas de Ad-ons como o Sega CD ou o Sega 32x, que nunca conseguiram capitalizar os favores do consumidor já para não falar no descrédito a que isso levou quando estava iminente o lançamento da Saturn.
Se a isso adicionarmos o abandono da Saturn e cerca de 2 anos de vida da consola para se dedicarem a outra, a Dreamcast, levou a que todas as editoras que assinaram contratos para a Saturn se vissem de um dia para o outro deixados "na mão" sem hipótese de poderem rentabilizar o seu trabalho numa plataforma onde decerto pagaram bem para poderem produzir para a mesma...

A actual situação da Sony parece coisa do outro mundo; até parece mentira como é que a monstruosa máquina de fazer dinheiro se deixou cair neste imbróglio, é o que dá quererem ter tudo ao mesmo tempo, demasiado depressa.
E os sinais da desgraça já tinham soado com a PSP, uma consola que não deixa de ser uma boa peça de harware, mas que vai cair pelo mesmo caminho da Game Gear, ou seja, nenhuma delas é "utilizável" da mesma maneira que os Game Boy-series da Nintendo!

\w/
 
Back
Topo