Nº das vendas das consolas desde Dezembro 2006

6bsqre8.jpg



Como podem ver, as vendas da PS3 estão praticamente comparadas às da PS2. Estão á espera do Impulso quando chegarem os jogos que vendem a consola, tal como aconteceu com a PS2. MGS, GT, FF etc etc


No grafico apenas estão as vendas nos USA e Japão, e a cescala é em semanas.

Acho que tens razao a ps3 vai ser como a ps2...precisao e de começar a sair os grandes exclusivos so assim aumentarao as vendas, e claro baixar o preço..
 
acho que a leitura desse gráfico das 3 playstation é incorrecta...
porque falta aí comparar a percentagem de mercado de cada uma.
a ps2 podia vender em numeros absolutos uma quantidade semelhante, mas em termos de mercado ser muito mais dominante (estou a falar em termos meramente teóricos, desconheço as vendas).
o mercado de hoje pode ser muito maior, que a ps3, mesmo vendendo mais ou menos o mesmo que a ps2, pode ser considerada um flop, porque em percentagem de mercado a sua fatia é muito menor.

cumps
 
Ansatsu, esse gráfico é totalmente falacioso, e explico-te porquê:

- a PS2 foi lançada no Japão em Março de 2000 e vendeu 1 milhão de unidades em cerca de 20 dias (ou seja, mais do que a PS3 nos seus primeiros seis meses), foi uma máquina demolidora no Japão onde actualmente existem cerca de 22 milhões

- a PS2 foi lançada nos EUA em Outubro de 2000 e na Europa no mês seguinte; de Março a Outubro vão sete meses; sete meses é aproximadamente o tempo de vida que a PS3 tem, uma vez que foi lançada no Japão e nos States em Novembro de 2006

A leitura correcta desse gráfico é a seguinte:

- a PS2 no Japão vendeu tanto em seis meses como a PS3 em todo o Mundo nos seus primeiros seis meses

É preciso ser-se ingénuo para acreditar que as vendas da PS3 estão a repetir as da PS2...se estivessem, não haveria discussão quase nenhuma.

Já agora, não comparem com a PS1, a PS1 foi lançada no Japão em Dezembro de 1994 e em Setembro de 1995 no ocidente.
 
Exacto! Temos que contar com o panorama espaço-temporal em que cada consola foi vendida, se calhar quando a PS2 foi lançada, não havíam tantos utilizadores de consolas como há hoje, e o mesmo se podería dizer da PS2 em relação à PS1,..etc etc etc

\w/
 
Até porque quando a PS2 foi lançada, a única concorrência era a da Dreamcast. Xbox e GameCube apenas apareceram no final de 2001.
 
Comparar a Nes com a TurboGraphx não tem cabimento, uma é de 8 Bits, e a outra de 16 Bits...


\w/

NA verdade o Turbograph 16 era um cpu a 8-bits !!!!

cpu a 8-bit's e dois cpus adicionais, um deles era um cpu gráfico a 16-bit's.

portanto, nem era 8-bit's nem 16 bit's... embora a NEC o publicitasse como sendo um 16-bit's -..
 
Já disseram tudo... falta aparecer os jogos BONS da consola! Ai sim... as vendas sobem!

È o que eu estou a espera... dai nao ter comprado ainda!
 
Exacto... acredito que os preços apenas baixem se os tais jogos "BONS" nao derem uma boa venda a consola!

Se assim for eles irao dizer "Possa... nem assim vamos la... bora lá baixar o preço"

Mas o mais certo é haver um boom de compras assim que os jogos aparecerem...

Digo isto pois é o mesmo que comprar um DVD a uns anos... era uma zona "pequena" que havia no videoclub e lá diziamos "xii saiu este em dvd fixe" hoje em dia é obrigatorio ter DVD em casa

E comprar a ps3 nem que seja pelo leitor de BLURAY que é o mais barato no mercado!
 
O pior (do ponto de vista da Sony) é que um leitor de Blu-Ray ainda é desnecessário - os filmes são mais caros (encontram-se DVDs de filmes populares em promoção por €2) e a grande maioria das pessoas não televisões de alta-definição, as que permitem tirar partido do Blu-Ray. Como tal, não imagino a maioria das pessoas a gastarem €600 para terem um leitor de Blu-Ray mais barato que os outros, para isso teriam de investir numa nova televisão que lhes permitisse tirar partido das capacidades do Blu-Ray e da PS3. Algo na linha de...€600/€700? Chamem-me antiquado se quiserem, mas para mim um preço acima dos €200/€250 é proibitivo para uma consola de JOGOS. Afinal, é isso que queremos: JOGOS.

A Sony meteu-se numa bela armadilha: se o preço não baixa, as vendas não sobem e o lucro demora mais tempo a chegar. Se o preço desce, as vendas sobem, mas o prejuízo agrava-se, pois em vez de estarem a perde $200 por cada consola, estarão a perder $300 ou $350...e os accionistas da Sony não querem isso. É uma lição um pouco dura mas mostra à Sony que eles não puxam as rédeas da indústria nem dizem aos consumidores o que é que eles devem querer.
 
Exacto... acredito que os preços apenas baixem se os tais jogos "BONS" nao derem uma boa venda a consola!

Se assim for eles irao dizer "Possa... nem assim vamos la... bora lá baixar o preço"

Mas o mais certo é haver um boom de compras assim que os jogos aparecerem...

Digo isto pois é o mesmo que comprar um DVD a uns anos... era uma zona "pequena" que havia no videoclub e lá diziamos "xii saiu este em dvd fixe" hoje em dia é obrigatorio ter DVD em casa

E comprar a ps3 nem que seja pelo leitor de BLURAY que é o mais barato no mercado!

Eu sinceramente não conheço muita gente que possa gastar 600 € numa consola, para depois comprarem jogos a 60€ (ou lá quanto é que custam...)... Tu conheces?
 
6bsqre8.jpg



Como podem ver, as vendas da PS3 estão praticamente comparadas às da PS2. Estão á espera do Impulso quando chegarem os jogos que vendem a consola, tal como aconteceu com a PS2. MGS, GT, FF etc etc


No grafico apenas estão as vendas nos USA e Japão, e a cescala é em semanas.

É no mínimo interessante, quer dizer que a PS2 quando foi inicialmente clolcada á venda no Japão conseguiu vender ligeiramente mais que a PS3 no mesmo periodo de tempo nos USA e Japão. A verdade é que a PS3 no perido iniciail de 7 meses foi exclusiva do Japão, e desta ves até acho que saiu primeiro nos USA (1 dia ou 2).

Reformula ao o teu comentário ao gráfico. Alias essa subida busca da ps2 por volta da semana 30 até aposto que é o lançamento ameaicano...

Moral da historia PS2 sem USA vende mais que PS2 com USA
 
por acaso por esse gráfico vejo que a PS2 vendeu tanto nas primeiroas 64 semanas copmo a dreamcast..

depois a dreamcasty sai de cena !!!! a ps2 entra na europa.. o resto já se sabe
 
Eu sinceramente não conheço muita gente que possa gastar 600 € numa consola, para depois comprarem jogos a 60€ (ou lá quanto é que custam...)... Tu conheces?

Mas isso é como tudo... quem pode pode... quem nao pode NAO COMPRA...

E nao deves ter percebido a minha reply...



Falaram ai que nao estão a ver pessoas a gastar 600€ num leitor e que os bluray sao caros e ninguem tem proveito...

Há uns anos dizia-se o mesmo do DVD..... Eu pergunto-te já viste um filme em HD? Falo 720p minimo? (CUIDADO.... há pessoas que pensam estar a ver HD qd sacam series que dizem HD.... )

Isto está sempre a andar pa frente... e o bluray vai começar a ganhar o cantinho no video club... e mais tarde acabou-se... os DVD's vao passar a ser para AMADORES...
 
por acaso por esse gráfico vejo que a PS2 vendeu tanto nas primeiroas 64 semanas copmo a dreamcast..

depois a dreamcasty sai de cena !!!! a ps2 entra na europa.. o resto já se sabe

Ficõu sózinha, e o mercado foi todo dela...

Mas isso é como tudo... quem pode pode... quem nao pode NAO COMPRA...

E nao deves ter percebido a minha reply...



Falaram ai que nao estão a ver pessoas a gastar 600€ num leitor e que os bluray sao caros e ninguem tem proveito...

Há uns anos dizia-se o mesmo do DVD..... Eu pergunto-te já viste um filme em HD? Falo 720p minimo? (CUIDADO.... há pessoas que pensam estar a ver HD qd sacam series que dizem HD.... )

Isto está sempre a andar pa frente... e o bluray vai começar a ganhar o cantinho no video club... e mais tarde acabou-se... os DVD's vao passar a ser para AMADORES...

Estas errado, e eu digo-te porque. Para aprovetares o HD tens que ter uma TV das mais fracas (720p) e para aproveitar ao máximo uma ful HD enquanto que quando a PS2 saiu todos tinham televisões para ver filmes em DVD. O probes é esse... E esse foi o erro e hipócrisia por parte da Sony. Naquela altura comotodos tinham TV's 480i, para que gastar € em jogos a 640*480 se temos o mercado todo nosso? Agora que podem ganahr alguma vender Bravias enão só, toca a enfiar os 1080p no cu de todos... Tem que ser orbigatório..
 
En quanto não houver leitores e gravadores de blu-ray e hd dvd para pc ( com placas graficas e processadores capasses de dar uma imagem, e descarregar conteudos da net em full hd) estes vão demorar mais tempo que os dvd a inplementarem-se pois agora com um leitor de dvd podes chegar a 1080p ( ainda n é tao bom como o 1080p nativo) mas será que a diferença compenssa os 600€, para alem disso qualquer pessoa hoje vai a net e saca series (prison break) e filmes grava em dvd e ve na tv uma coisa que com os hd-dvd e o bl-ray ainda não podes fazer.
e como o pink cigarrete disse quando isto acontecer vais ao lidl e compras um por 30€
 
Chamem-me frívolo se quiserem, mas o meu formato vai ser aquele que irá permitir compilar todas as temporadas passadas dos Simpsons e do Seinfeld no número mais pequeno de discos possível :D as 9 temporadas do Seinfeld num disco e as até agora 17 dos Simpsons em dois discos seria o ideal...já agora, uma compilação dos Looney Tunes (em vez dos quatro packs de multi DVDs da Looney tunes Golden Collection) que juntasse todos os shorts em um ou dois discos também pode atrair a minha atenção...o formato que fizer isso vai ser o meu eleito!:victory:
 
Última edição:
Chamem-me frívolo se quiserem, mas o meu formato vai ser aquele que irá permitir compilar todas as temporadas passadas dos Simpsons e do Seinfeld no número mais pequeno de discos possível :D as 9 temporadas do Seinfeld num disco e as até agora 17 dos Simpsons em dois discos seria o ideal...já agora, uma compilação dos Looney Tunes (em vez dos quatro packs de multi DVDs da Lonney tunes Golden Collection) que juntasse todos os shorts em um ou dois discos também pode atrair a minha atenção...o formato que fizer isso vai ser o meu eleito!:victory:

Essa é uma das razões pelo qual o blu-ray vai a frente pois mais tarde ou mais cedo os 45 Gb do hd dvd n chegaram para os grandes amantes das longas series (seinfeld, simpsons, friends, ER, DBZ etc...)
 
Back
Topo