N-Gage boss slams GBA

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Nokia's head of entertainment and media, Ilkka Raiskinen, has attacked Nintendo's GBA in today's Dow Jones, accusing the system of failing to appeal to adult demographics, and has revealed some details of the development business model for N-Gage.

"GameBoy is for 10-year-olds," Raiskinen is quoted as saying. "If you're 20 or 25 years old, it's probably not a good idea to draw a GameBoy out of your pocket on a Friday night in a public place." Nokia would have us believe, of course, that the N-Gage will be a far more socially acceptable piece of kit.

While there's no doubt that Raiskinen's comments hold some truth - GBA's demographic does indeed skew a lot younger than other consoles - they're far less on the money now than they would have been before Christmas. Many retailers have commented that the audience for GBA SP is significantly older than it was for the original GBA, with the new clamshell design appealing to a market which previously wouldn't have touched a portable console.

The comments also reveal that Nokia seems to be taking Nintendo seriously as a competitor, having previously argued that the N-Gage exists in a market space of its own and does not compete directly with the GBA. Nintendo has described itself as "unthreatened" by Nokia's entry into the market, while Raiskinen now believes that N-Gage's appeal to an older audience gives the company a "bigger opportunity" for the device.

Interestingly, the Dow Jones article also reveals some details of Nokia's thinking on the development business model for the console. Some developers are being paid a flat fee to create content for the N-Gage, it transpires, while others are receiving royalty fees - in some cases, royalty rates can be as high as 70 per cent.

The cost of developing N-Gage titles runs at between $100,000 and $500,000, according to Raiskinen - significantly higher than the cost of developing most GBA titles.
fonte: gamesindustry.biz

Epá este gajo é um autêntico PALHAÇO :-D
É daqueles ingénuos doutores que percebe tanto de jogos que continua a achar que o Mario é para putos...

Espero mesmo que este N-Gage seja mais um fiasco na história dos videojogos... se vier concorrência para o mercado das portáteis ao menos que tenha respeito por quem já anda nisto há uns bons anos.

:puke: Nokia
 
Esse gjo da nokia deve ser de outro planeta ou crl! E com criticas destas apenas ta a prejudicar a imagem da nokia(k ja nao é a melhor em relação a N-gage)! Ele devia era preocupar-se k os seus produtos e nao k os de outras companhias!

Tou para ver o k este cromo vai dizer sobre a portatil da sony!
 
estes gajos da nokia escolhem mal os alvos...primeiro foi a MS. pelo menos agr sempre acertou em alguma coisa, o gb é pa putos, e sim o gb é, maioritariamente, para ppl <20, pelo menos quando saio à noite vejo montes de ppl a jogar no tlm e nc vejo ng com um gb(a) ... numa coisa concordo com o korben, burn nokia burn (n só o n-cage, a empresa toda, nokia suckz
 
:-D :-D :-D q anedota!!!
n sendo nenhum perito nestas materias, cheira-me q a N-Gage vai ser um belo de um flop...
o preço disso tb deve ser lindo.

Originally posted by Biruno
MAs que o Mario é uma seca é......:puke:
mario é uma seca pq provavelmente ja n tens idade pakilo, mas dantes rulava MTOOO!!!
mario3 po nes é só o melhor jogo de plataformas de sempre :cool:
 
Bem, dizer que o GBA é para putos é relativo, que o target dos jogos sejam preferencialmente uma idade inferior aos 20 anos, acredito. Mas os jogo são bués divertidos!! Eu tenho um... e tenho 21! :D

EDIT: Portátil da Sony, where?? Têm algum link para isso... é capaz de ser interessante...
 
Sinceramente nao me lembro do link original onde li sobre a portatil da sony, mas descobri 1 k tem mta informação acerca da msm!

link
 
Vê-se que o homem percebe tanto de consolas como eu de carpintaria (ou análise matemática 2, ou fisica 3, ou...), ou seja nada de nada.
Curioso como a N-Gage ainda não saiu e a Nokia já está a fazer por a enterrar o mais possível :P
Quanto a mim o único defeito do GBA é não ter 4 botões "principais" ("á la" PS), e daí os jogos por vezes demonstrarem alguns problemas de jogabilidade...
 
DUH!!!:puke: so podia vir mesmo da nokia.
eles q cresçam e que teem mt q aprender com a nintendo e o game boy.

eu tenho um gba e tenho 20y:D worms world party nakeles dias de inverno qd falha a luz a xover e trovoada la fora sem tv nem pc e eu debaixo dos cobertores coma s minhocas

gba rulez

:die: Nokia suckez
:D GBA rulez
 
Back
Topo