n passa dos 222 de FSB!..

Pedro18

What is folding?
boas people,

ora bem o titulo diz tudo, o pc n boota a partir dos 222 de fsb.

o sistema ta no my system, ta tudo em default(vCore, Timings(n sei como trocar em condiçoes =/) e Voltagem das mems tambem.)

se alguem puder ajudar agradeço :)

cumps
 
Aumentar Vcore?

Que divisor FSB:RAM estás a usar? Convinha diminuir se o problema vem daí.

Opções da BIOS? Está tudo em Default (forçado na BIOS) ou Default da BIOS? Por exemplo, como tens a frequência das memórias escolhida na BIOS?
 
Aumentar Vcore?

Que divisor FSB:RAM estás a usar? Convinha diminuir se o problema vem daí.

Opções da BIOS? Está tudo em Default (forçado na BIOS) ou Default da BIOS? Por exemplo, como tens a frequência das memórias escolhida na BIOS?

ja tentei aumentar o vCore mas depois reinicia, a bios ta em default por ela mesmo, acho que não é forçada, o divisor fsb:ram segundo o cpu-z tá em 1:2, as frequencias das memorias tao em automatico.

acho que disse tudo..
 
FSB: DRAM a 1:2 certo?
200MHz FSB e 400MHz de RAM?

Ao passares para 222FSB a 1:2 estás a passar a RAM para 422MHz (844MHz reais)
Não conheço essas RAM's, mas se for disso pode ser limitação delas.


Alguém que me corrija se estiver enganado.




cumpzZz
 
FSB: DRAM a 1:2 certo?
200MHz FSB e 400MHz de RAM?

Ao passares para 222FSB a 1:2 estás a passar a RAM para 422MHz (844MHz reais)
Não conheço essas RAM's, mas se for disso pode ser limitação delas.


Alguém que me corrija se estiver enganado.




cumpzZz

sim é FSB: DRAM
agora está em 220 de fsb, com as rams a 441(880 Reais se é assim como dizes).
 
ja tentei aumentar o vCore mas depois reinicia, a bios ta em default por ela mesmo, acho que não é forçada, o divisor fsb:ram segundo o cpu-z tá em 1:2, as frequencias das memorias tao em automatico.

Tira as memórias do Auto e escolhe uma das opções de forma a ficar sempre abaixo dos 800MHz (para garantir que não é limitação das memórias).

Se for preciso escolhe outro FSB Strap de forma a poderes escolher de entre outro conjunto de divisores (se reparares, ao mudares o FSB Strap, terás opções diferentes para a frequência das memórias).
 
Tira as memórias do Auto e escolhe uma das opções de forma a ficar sempre abaixo dos 800MHz (para garantir que não é limitação das memórias).

qual por exemplo?..

Se for preciso escolhe outro FSB Strap de forma a poderes escolher de entre outro conjunto de divisores (se reparares, ao mudares o FSB Strap, terás opções diferentes para a frequência das memórias).

a mesma pergunta, para qual?..

desculpem a "noobice" mas mais vale prevenir que remediar..

cumps

e ja agora que timings devo usar, as mems tao a 5-5-5-16 2T
 
a mesma pergunta, para qual?..

Tira as memórias do Auto e escolhe uma das opções de forma a ficar sempre abaixo dos 800MHz (para garantir que não é limitação das memórias).

Se for preciso escolhe outro FSB Strap de forma a poderes escolher de entre outro conjunto de divisores (se reparares, ao mudares o FSB Strap, terás opções diferentes para a frequência das memórias).

Não fui suficientemente claro? :confused:

Não tem que ser nenhum em especial, desde que não vá contra o que disse.


e ja agora que timings devo usar, as mems tao a 5-5-5-16 2T

Por enquanto serve.
 
"O que dará maior performance será o valor inferior mais próximo (ou igual) a 800MHz.

Isto só é verdade se os timings forem 5-5-5-16-2T."

ja troquei o FSB Strap para 200, porque foi onde a frequencia da ram se aproximou mais dos 800 (estao agora em 368.1Mhz 5-5-5-13 (736.2 reais)).
 
Back
Topo