N00b procura Portatil

Van_Daim

Membro
Ora boas.

Tenho um desktop que em breve irá "encomendar a alma ao Criador" :004: e procuro substitui-lo por um portátil. O uso para este será muito semelhante ao do Desktop: navegação, escrita, usar para trabalhos da fac (irei entrar na Univ. Aberta este ano) e edição de fotos com photoshop e afins.

Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Beem...não é muito mas acho que até €750. É uma questão de ver o mercado...


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Infelizmente, afastei-me do mercado e desconheço boa parte das marcas. Contudo prefiro uma marca de confiança e com muito boa assistência técnica.


4) A que tarefas se destina o portátil?

Navegação, escrita, edição de fotos com photoshop e afins, e se possivel alguns jogos light, estrategia preferencialmente.


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Ainda não tenho a certeza mas mais provável será para o transportar para vários locais. No inicio não deve sair da sala mas depois...


6) Quantas horas de bateria necessitas?

No principio talvez nem precise de muita autonomia...


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Jogos menos exigentes a nivel de placa grafica, sendo os de estratégia tipo civ ou mesmo FM.


8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Pessoalmente, preferia ver o "bicho" ao vivo. Resido no Seixal, na Margem Sul do Tejo.


9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Pessoalmente, acho que preferia o XP ou o Vista, mas desconheço o Mac, não sei como é trabalhar em Mac ou se terei alguma vantagem usando esse mesmo sistema...não posso eliminar nenhum deles.


10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;

(eliminei 2 mas mais uma vez, desconheço as que eliminei. uso um monitor de 19'' e com 1 resolução de 1024X768)


11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Eu não vou fazer passagens de modelos com o portátil...:x2:


12) Quando é que vais comprar o portátil?

Provavelmente em Agosto, Setembro...dependo de 2 factores: a "morte" do desktop e a verba disponível na altura.


13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Pode-se comprar um disco externo para arrumar tralha...


14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Não me parece mas 1 drive que lesse dvd já me chegava...


15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Muito sinceramente? Não sei.:confused:


=============================================
Fim do Questionário
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo