N3rd - Java - 3D Molder

Aclicas

Banido
Boas malta!!
Queria uma pequena ajuda, estou a iniciar-me no java o que acham que devo de fazer primeiro?
É que eu vou tirar um curso daqui a alguns anitos de java sobre 3D Molder, porque tive a fazer a candidatura para a JaGeX LDT. Ou seja, vou programar um jogo que é 3D (www.runescape.com) e queria começar a aprender o básico para depois me poder orientar.

Bem, se poderiam ajudar assim como uma pequena lista do que devo seguir. Fica ai um exemplo:

1 - Deves saber o básico (como?).
2 - .....
3 - .....


Imagens do jogo:
runescape.jpg


NewRS1.PNG


E por ai, obrigado deste de já a todo os que me ajudarem!!

Aclicas.
 
Última edição:
Boas malta!!
Queria uma pequena ajuda, estou a iniciar-me no java o que acham que devo de fazer primeiro?
É que eu vou tirar um curso daqui a alguns anitos de java sobre 3D Molder, porque tive a fazer a candidatura para a JaGeX LDT. Ou seja, vou programar um jogo que é 3D (www.runescape.com) e queria começar a aprender o básico para depois me poder orientar.

Bem, se poderiam ajudar assim como uma pequena lista do que devo seguir. Fica ai um exemplo:

1 - Deves saber o básico (como?).
2 - .....
3 - .....


Imagens do jogo:

(IMAGENS ACIMA)

E por ai, obrigado deste de já a todo os que me ajudarem!!

Aclicas.


Alguém me pode dizer algum livro na Internet? mesmo sendo pago ou até grátis.
E mais, por exemplo, complicadores. e como fazer o programa usar a net..
Tudo o que eu tenho de saber sobre isto onde posso encontrar?

Por favor ajudem-me!! Quanto mais rápido tiver estes estudos mais rápido entro para a empresa.
 
Última edição:
Alguém me pode dizer algum livro na Internet? mesmo sendo pago ou até grátis.
E mais, por exemplo, complicadores. e como fazer o programa usar a net..
Tudo o que eu tenho de saber sobre isto onde posso encontrar?

Por favor ajudem-me!! Quanto mais rápido tiver estes estudos mais rápido entro para a empresa.

o problema é que se não tens a mínima ideia de como arrancar, não tens maneira de ter conhecimentos(nem perto de ter) para este tipo de conteúdo

qual a experiência previa em java ou semelhante
 
o problema é que se não tens a mínima ideia de como arrancar, não tens maneira de ter conhecimentos(nem perto de ter) para este tipo de conteúdo

qual a experiência previa em java ou semelhante

Foi por isso que eu coloquei este tópico aqui, ou seja para me ajudarem a iniciar em Java, quero ler sobre isso e claro, o inicial.
E queria saber como começar em Molder, e foi por isso que vos peço ajuda, porque ainda tenho 2/3 anos para ficar a saber o necessário por isso podiam dar-me umas luzes para eu começar.

Deste de já fico grato.
 
Última edição:
Se te estás a iniciar em java recomendava o Tutorial da SUN (isto se ainda não o encontraste) é bastante completo.

Esta em português? Eu andei a procura e só existe em inglês (manuais). Agora, alguém me pode dizer então como me iniciar em java?

Obrigado.

PS: Podem dizer tudo mesmo tudo, vou tentar encontrar um tutorial em português (iniciantes) e depois um já intermédio e outro mais avançado, mas vou estar uns 5 meses com cada um, tenho de ficar a perceber tudo bem :P.
 
Sabes que não é estalar os dedos, ler umas palvras e bam, já sabes, certo?
Eu aconselhava-te a começar a ler sobre lógica de programação...
Já agora, com que bases fizes-te tu uma candidatura, se não sabes java?
 
Última edição:
Esta em português? Eu andei a procura e só existe em inglês (manuais). Agora, alguém me pode dizer então como me iniciar em java?

Obrigado.

PS: Podem dizer tudo mesmo tudo, vou tentar encontrar um tutorial em português (iniciantes) e depois um já intermédio e outro mais avançado, mas vou estar uns 5 meses com cada um, tenho de ficar a perceber tudo bem :P.

O único problema que podes encontrar nesse tutorial é mesmo o facto de estar em inglês, algo que não deveria ser problema visto as documentações das APIs estarem sempre em inglês. De qualquer das formas esse tutorial ensina java a quem não sabe conceitos de POO... não era o meu caso quando comecei pelo mundo do java mas mesmo assim ainda ajudou a perceber alguns conceitos que tinham ficado mal adquiridos.
 
O único problema que podes encontrar nesse tutorial é mesmo o facto de estar em inglês, algo que não deveria ser problema visto as documentações das APIs estarem sempre em inglês. De qualquer das formas esse tutorial ensina java a quem não sabe conceitos de POO... não era o meu caso quando comecei pelo mundo do java mas mesmo assim ainda ajudou a perceber alguns conceitos que tinham ficado mal adquiridos.

Pois, eu sei que tudo que eu for a programar estar sempre em inglês, mas o único problema é que não sei muito bem como me iniciar mas estou a ler alguns tutoriais e parece ser bacano.

Se tiverem alguma sugestão agradecia. Aclicas.
 
Acho que estás a sonhar um bocado alto... Pelo menos na maneira de chegares onde queres.

Tal como já disseram aqui, não se aprende a programar (ainda por cima em 3D, e um jogo complexo) do nada, nem são tutorials que te vão salvar. Porque é que achas que há cursos de 3, 4 e 5 anos? Não te vou dizer que é impossível conseguir tal feito sozinho, de certeza que já houve muita boa gente a fazê-lo, mas não é uma coisa simples...

Se nunca programaste nada, acho que estás a tentar ir por um atalho que não é muito recomendável.

Digo-te mais uma coisa, sem conhecimentos de inglês ainda dificultas mais a tua vida... Boa sorte.
 
Acho que estás a sonhar um bocado alto... Pelo menos na maneira de chegares onde queres.

Tal como já disseram aqui, não se aprende a programar (ainda por cima em 3D, e um jogo complexo) do nada, nem são tutorials que te vão salvar. Porque é que achas que há cursos de 3, 4 e 5 anos? Não te vou dizer que é impossível conseguir tal feito sozinho, de certeza que já houve muita boa gente a fazê-lo, mas não é uma coisa simples...

Se nunca programaste nada, acho que estás a tentar ir por um atalho que não é muito recomendável.

Digo-te mais uma coisa, sem conhecimentos de inglês ainda dificultas mais a tua vida... Boa sorte.

Óptima sugestão, vou tentar então programar algo mais básico, e assim depois talvez tentar cursos para poder fazer alguma então.

Deste de já obrigado a todos os que responderam na positiva ou negativa... :p

Aclicas!
 
É assim...não é muito boa ideia iniciares a tua "vida" de programador de Java a programar num motor 3D, até porque para chegares a interfaces gráficas tens de ter um grau mediocre de conhecimentos em Java. Portanto aconselho -te a procurares este livro "Java Concepts", é um livro bastante completo e dá te toda a informação que precisares.
Quando souberes criar uma aplicação em motor 2D então aí sim acho que tás em condições de avançar para o teu "sonho".

Paz
 
Back
Topo