N3RO ALU/CU Pot

N3RO, sabendo que estás dentro destas artes, sabes dizer-me se um container é 100% "fazível" num torno?? Eu tenho uma vaga ideia que sim, mas queria ter a certeza das coisas.
Cumps
 
N3ro pelo que me disseram, o facto de esse container enroscar faz com que perca alguma performance em load

É verdade?
A diferença entre os containers de cobre+alumínio e os unicamente em cobre, com designs idênticos, é muito muito pouca.

Dado o (excessivo) preço do cobre, opta-se por usar alumínio no topo do container para armazenar mais/menos LN2/DryIce no seu interior.

Importa mesmo é que a base do container seja em cobre e bem projectada no seu interior.
 
A diferença entre os containers de cobre+alumínio e os unicamente em cobre, com designs idênticos, é muito muito pouca.

Dado o (excessivo) preço do cobre, opta-se por usar alumínio no topo do container para armazenar mais/menos LN2/DryIce no seu interior.

Importa mesmo é que a base do container seja em cobre e bem projectada no seu interior.



Thanks pelo esclarecimento :)
 
De certeza que existe material mais condutor que o cobre, portanto acho que o próximo passo é mesmo montares um container com esse bendito.
 
Que tal ouro?

E termos de transferência térmica é pior que a prata e o cobre, a única vantagem do mesmo e é a razão pela qual em electrónica se usa (tb não é o melhor condutor) também, é que a sua oxidação é muito dificil, quanto muito o N3RO ficava com um copo de ouro maciço para daqui a milhares de anos se lembrarem dele.
Cumps
 
[_Silence_];3320542 disse:
Fazes ideia do investimento que falas? Se já um bloco de cobre custa 200 ou 300€ imagina em prata ou ouro :) Isto tudo para ganhar 3 ou 4ºc.
Desde que haja dinheiro faz-se:002:
 
Back
Topo