n73- má qualidade de fotos

hehe33

Power Member
boas, comprei o nokia n73 ha duas semanas e fiquei desiludido com a qualidade das fotos, principalmente quando a luminosidade não é muita. É normal?
 
É perfeitamente normal. Não se trata exactamente de uma máquina fotográfica, os telemóveis nunca satisfazem muito no que diz respeito a fotografia. A solução é procurar situações/locais com mais luminosidade, usar o flash sempre que necessário, e mexer um pouco nas definições, conforme o tipo de fotografia que se vai tirar.
 
Sim. E modo nocturno creio que também tem, ou não? Algumas definições não devem trazer diferenças notórias, mas outras podem melhorar um pouco.
 
Podes alterar também o nivel de luminusidade do sensor. Mas HE HE é bem verdade isso que falas. Se quiseres ver um exemplo prático do que falas vê o post #199 desta pagina.
 
Comprar um telemóvel com intenção de ter uma boa máquina a nível de fotografias é um erro.
É um telemóvel, temos que nos capacitar que não é propriamente uma máquina fotográfica, logo, não pode ter a qualidade como muitos desejam.
Para isso, compra-se uma máquina compacta.:)
Quanto ao telemóvel em si.. parece-me razoável. Relativamente às fotos, é mais que normal não teres ficado satisfeito.
 
Comprar um telemóvel com intenção de ter uma boa máquina a nível de fotografias é um erro.

Esta frase diz tudo.
E para finalizar, não são os megapíxeis que fazem uma boa câmara. É o material que se usa.
É como o sexo. Não é o tamanho que interessa, mas sim o jeito.
 
Mas eu acho que ninguem compra um telemovel com expectativas que produza efeitos iguais a camara digitais ou mesmo para as substituir. Nao se pode, de todo, comparar. O que se pode comparar é a qualidade das fotografias entre os varios modelos de telemoveis.

E para finalizar, não são os megapíxeis que fazem uma boa câmara. É o material que se usa.

Inteiramente de acordo. E é por isso que vemos tantas diferenças entre as varias marcas, dentro do mesmo nº de megapixeis. Por exemplo uma fotografia de 2mgpx de um modelo motorola é diferente de uma tirada por um SE, também de 2mgpx.
 
Já agora podias postar algumas das melhores fotos que tiraste para se poder ver se a qualidade está na média ou não. Porque até podes ter a camara mal instalada, deficiente ou coisa do género.
 
Esta frase diz tudo.
E para finalizar, não são os megapíxeis que fazem uma boa câmara. É o material que se usa.
É como o sexo. Não é o tamanho que interessa, mas sim o jeito.
Sim. Quem quer tirar fotografias (e com qualidade), gaste mais uns trocos, mas em material próprio para isso.
Ainda ontem, estava eu num festival de tunas (de telemóvel), quando decidi tirar uma ou outra foto e cheguei à segunda e disse: "Esquece mesmo.. nada como as minhas máquinas.".. e arrumei o telemóvel novamente.
Temos que arranjar material apropriado.

Mas eu acho que ninguem compra um telemovel com expectativas que produza efeitos iguais a camara digitais ou mesmo para as substituir. Nao se pode, de todo, comparar. O que se pode comparar é a qualidade das fotografias entre os varios modelos de telemoveis.

Já vi muito boa gente dizer: "Queria um telemóvel com uma boa máquina fotográfica."
E eu digo... por 200 euros compra-se uma máquina razoável, dá para umas brincadeiras. Um telemóvel, compra-se por 60 euros ou menos.. para funcionar como tal. :)
Querem um telemóvel, comprem. Querem uma máquina, não pensem em boas fotos com um telemóvel. :)
Desculpem lá a "fuga" ao tema. ;)
 
Back
Topo