N73 vs N80

Soneca13

Power Member
Qual destes dois é o melhor? Eu pessoalmente prefiro o N73 pelo design mas em termos de especificações? Dado que agora estão os dois com o mesmo preço gostaria de saber a vossa opinião.
 
Qual destes dois é o melhor? Eu pessoalmente prefiro o N73 pelo design mas em termos de especificações? Dado que agora estão os dois com o mesmo preço gostaria de saber a vossa opinião.

o n73...a minha irma tem um e é espetacular...o n80 n gosto muito...tenho o 6288 e acho melhor
 
Recomendo a leitura deste tópico e também deste. Não vou repetir as minhas opiniões. ;)

Qual destes dois é o melhor? Eu pessoalmente prefiro o N73 pelo design mas em termos de especificações? Dado que agora estão os dois com o mesmo preço gostaria de saber a vossa opinião.

Boas! Eu tenho os 2! Na minha opiniao N73 é melhor!
Ecran maior, camera melhor, autonomia mt superior, so pena nao ter mm wi.fi.
O N80 torna-se mt velumoso. Meu voto vai para N73 ME! Comprei a alguns meses e agora...esta a menos de metade do preço! Aminha esperança..é que façam o mm ao N95..:lol:
 
NOKIA N73
Battery Standard battery, Li-Ion 1100 mAh (BP-6M )
Stand-by Up to 350 h
Talk Time Up to 6 h



NOKIA N80
Battery Standard battery, Li-Ion 820 mAh (BL-5B)
Stand-by UP to 192 h
Talk Time Up to 3 h


Nem quero imaginar com Wi-Fi ligado.. LOL
 
Bem, isto agora com o N73 todos dizem mal do N80, não sejam assim.
Ao menos tem WI-FI enquanto o N73 não por isso, também o WI-FI come bateria toda a gente já sabe.
O meu costuma-me durar 3 dias com algumas sms pelo meio e 5 dias em stand-by.
Cumps.
 
NOKIA N73
Battery Standard battery, Li-Ion 1100 mAh (BP-6M )
Stand-by Up to 350 h
Talk Time Up to 6 h



NOKIA N80
Battery Standard battery, Li-Ion 820 mAh (BL-5B)
Stand-by UP to 192 h
Talk Time Up to 3 h


Nem quero imaginar com Wi-Fi ligado.. LOL
Salvo erro a bateria do N73 é de Polímeros de Lítio (Li-Pol).

Tive um 6233 com essa bateria e era fenomenal. A minha namorada tem o 6151 que também usa uma dessas e só gaba a autonomia...

Aliás, não entendo o porquê da Nokia continuar a apostar nos iões de lítio para os modelos mais recentes... custos?...
 
Última edição:
Salvo erro a bateria do N73 é de Polímeros de Lítio (Li-Pol).

Tive um 6233 com essa bateria e era fenomenal. A minha namorada tem o 6151 que também usa uma dessas e só gaba a autonomia...

Aliás, não entendo o porquê da Nokia continuar a apostar nos iões de lítio para os modelos mais recentes... custos?...

Ao preço que vende os seus tlm não me parece. Diria mais por nabice mesmo.
 
Eu prefiro o N80 em em quase tudo mas tem 2 coisas que não se perdoam: a bateria fraquissima que não aguenta mais de 2 dias e o ecrã muito pequeno para tanta resolução.

Eu talvez comprasse o N73.
 
Eu prefiro o N80 em em quase tudo mas tem 2 coisas que não se perdoam: a bateria fraquissima que não aguenta mais de 2 dias e o ecrã muito pequeno para tanta resolução.

Quanto á bateria é de facto um pecado "mortal". Na minha opinião outro ponto que não abona muito a favor do N80 é o slide. Tenho o toque por vibração desactivado porque de outra forma, quando o telefone toca, parece que se vai escangalhar a qualquer momento.

Quanto á resolução, concordo que um ecrã um pouco maior para a mesma resolução seria benéfico, pois o pixel seria maior. De qualquer forma, acho que com o N80 devia ter sido estabelecido um padrão de resolução mínima para ecrãs de telemóveis destinados a um uso mais sério de internet. Se tiverem á disposição por exemplo o N80 (352 x 416 pixéis) e um N70 (176x208) que foram os que comparei, percebe-se a grande diferênça que faz na definição dos objectos e letras a diferênça de resolução entre ambos os ecrãs. O N73 fica a meio caminho com 240x320.
Em particular num telemóvel com wi-fi, á priori mais voltado para uso com internet, acho que a resolução é um factor a considerar, porque senão têm muito que dar ao dedo a fazer scroll pelas páginas. Mesmo assim com o N80... depende das páginas.

Ás vezes não serve de muito ter um equipamento com imensas coisas, que depois na prática se revelam de uso difícil, impraticável ou mesmo desnecessário para o utilizador. Se o N80 tem um bom ecrã e wi-fi, e está bem equipado pelos padrões actuais para a "navegação", a bateria estraga tudo. Meia dúzia de telefonemas mais demorados num dia, e depois quero ver com que "motor o barco se faz ao mar para navegar".

Eu tenho um N80, mas na minha opinião se o wi-fi for dispensável, e custando ambos o mesmo, optava pelo N73. A questão para mim não se colocou porque o que que quiz mesmo foi um telemóvel com wi-fi, e na relação preço-qualidade (€200), acho que ainda hoje não há nenhum que chegue ao N80. Por isso, se o wi-fi for um "must have", por €200, só mesmo o N80.

Acima de tudo o que cada pessoa deve considerar é o tipo de uso que pretende dar ao equipamento, e escolher o que melhor se adapte ás suas necessidades, de acordo com o orçamento, mas de forma realista. É asneira comprar um telemóvel com wi-fi ou GPS porque "é moda" e depois acabar por nunca usar nada disso, com prejuízo de coisas que se calhar eram mais importantes, como a autonomia, porque se fazem muitas chamadas, ou com teclados pequenos para quem quer é mandar muitas SMS. Quanto a máquinas fotográficas nos telemóveis, não se chateiem muito porque, digamos... 2/3 das fotos que tirarem com telemóvel vão ficar uma miséria. Basta haver pouca luz, ou algum movimento.

Leiam as opiniões dos outros, mas pensem com a vossa cabeça. :P

Abraço
 
Back
Topo