N78 vs N81

O N78 vai estar disponível na Vodafone muito brevemente, quanto ao N81 só tens na Optimus e livre, claro.
Eu pessoalmente como não gosto muito de telemóveis slides, ia logo para o N78, tendo em conta também que o N78 é mais recente e melhor que o N81. A câmara fotográfica do N81 é um bocado fraca, a do N78 é idêntica ao do N73.
Se a câmara fotográfica for importante eu aconselhava-te antes o N82, já que os 3 telemóveis são bastantes idênticos em termos das outras funções.
Destes três escolhe o que achares mais giro, porque com qualquer um ficas bem servido. ;)



Espero ter ajudado. Cumps
 
Entre todos esses eu escolhi o N78, é muito mais recente, não é de slide, axo mais bonito, a bateria é a melhor mais duravel..

Não sou fotografo profissional..se fosse não usava um telemovel para tirar fotos..dito isto teres uma camera de 3.2 ou 5 magapix é o mesmo..só notas ligeira diferença nas fotos se as puseres lado a lado...é o mesmo k nos jogos..a partir de 30 fps o olho humano não distingue entre 30fps ou 100 fps..é tudo o mesmo...

E mesmo o ppl k tem um movel com 5 megapix usa uma resolução mais baixa..para poupar espaço e para as fotos abrirem e serem guardadas na memoria mais rapidamente.

Compara tambem com as musicas em mp3 que o ppl usa no telemovel...eu uso todas a 128kbps, poupo espaço e a qualidade de som para o ouvido humano é a mesma k se tivesse a 200kbps..e ocupava mais espaço..e estou a pensar usar em ogg..porke ogg a 80kbps é equivalente a mp3 a 128kbps..por isso mais espaço k poupo...


Se considerar-mos estes modelos todos iguais..vai para o mais recente e k tem a bateria mais duravel..não há nada pior k teres k andar a carregar o movel a toda a hora...a bateria é de 1200mah muito power mesmo.

E é muito mais leve k o N81..e mais leve k o N82, N73 etc etc
 
Última edição:
eu estava com essa sensação. eu vou comprar para ai no natal, visto que comprei o meu samsung-L760 no natal e a minha mae (-.-') só mo deixa comprar passado um ano... Vou ter de guardar o dinheiro dos anos (agosto) até dezembro, e eu n sou la mto bom a guardar o dinheiro...



P.S.: Há o n81 na tmn (N81 8Gb). NÃO COMPREM O L760, NÃO PRESTA E DEPOIS TEM PROBLEMAS DE FABRICO NAS TECLAS E RISCOS NO ECRÂ NÃO LHE FALTA !!!

P.S2.: qual vai ser o próx N? N96 ? é mto caro. o n82 tem navi-wheel ?
 
a tua escolha vai depender no que mais usas num telemovel, se for a camera logo o mais adequado seria o n78 ou n82 e se costumas usar mais o leitor de mp3 entao ai o n81 é o mais adequado visto que tem um volume e qualidade de som excepcional

ps: o n81 ja está disponivel na vodafone.
 
A "febre" que se vai gerar com o N81 8GB, agora que está a €229,90 na vodafone, lembra-me o verão passado, em que era o N80 o mais vendido...

quando um Nseries chega a este preço é estranho, ...:009:

estou a pensar comprar um telemovel novo, porque o N80 morreu... e penso que a nokia nao me vai dar um novo quando a avaria foi o ecrã partido...
icon9.gif


estou indeciso entre o N81 8GB e o N78...

alguém me pode ajudar
icon5.gif


digam em que funções cada um deles é melhor


Obrigado, Cumps
 
A "febre" que se vai gerar com o N81 8GB, agora que está a €229,90 na vodafone, lembra-me o verão passado, em que era o N80 o mais vendido...

quando um Nseries chega a este preço é estranho, ...:009:

estou a pensar comprar um telemovel novo, porque o N80 morreu... e penso que a nokia nao me vai dar um novo quando a avaria foi o ecrã partido...
icon9.gif


estou indeciso entre o N81 8GB e o N78...

alguém me pode ajudar
icon5.gif


digam em que funções cada um deles é melhor


Obrigado, Cumps


http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=2085&idPhone1=2254
 
Alguém me explica a diferença entre um MicroSD "normal" e um MicroSDHC? :wow:

Cumps

SDHC -> Secure Digital High Capacity

O nome diz tudo. É uma versão do SD/MiniSD/MicroSD, mas que possui maior capacidade de armazenamento (o formato físico é idêntico entre versões equivalentes).
Leitores SD mais antigos podem não reconhecer cartões com mais de 1 ou 2GB.

Regra geral, se um leitor SD suporta cartões de 4, 8, 12 ou 16GB, então é porque já lê partições SDHC.
O tamanho máximo "real" suportado por cada telefone depende do tipo de sistema operativo do mesmo, versão de firmware, marca e modelo do cartão de memória, etc.


Em relação aos dois modelos de telemóveis, são muito idênticos (é a mesma CPU ARM11 a 369MHz da Freescale, e os mesmos 96MB de RAM Mobile DDR).
Se a prioridade são os jogos, vídeos, música e sms/mms, net por WiFi, etc, escolham o N81. Se a prioridade for tirar fotos e o GPS, escolham o N78.

Pessoalmente, caso precisasse de um telemóvel neste momento, e apesar do peso mais elevado, escolheria o N81.
Tem um keypad mais agradável, o suporte GPS/A-GPS (no meu caso, seria para utilização muito ocasional) é coisa que se resolve com um adaptador Bluetooth de 50 euros da Nokia, por exemplo (e há sempre a possibilidade de ter os mapas no cartão, mesmo sem usar o GPS), tem teclas dedicadas para jogos N-Gage/fotos, e as versões subsidiadas pela Optimus e Vodafone estão a preços imbatíveis.
Além disso, com o firmware mais recente as capacidades essenciais do Feature Pack 2 dos N78/N96 também já foram disponibilizadas no N81 (demand paging, transições nos menus, etc).
 
Última edição:
Indeciso: culpa da Vodafone

Obrigado pela ajuda quanto aos memory cards...

Estou indeciso,
sou cliente vodafone e posso comprar o N81 8GB por €219,90 ou o N78 através do Clube Viva: € 225 + 3.000 pontos 8|

qual é a melhor opção, tendo em conta que o meu último telemóvel foi um N80?

Cumps
 
Obrigado pela ajuda quanto aos memory cards...

Estou indeciso,
sou cliente vodafone e posso comprar o N81 8GB por €219,90 ou o N78 através do Clube Viva: € 225 + 3.000 pontos 8|

qual é a melhor opção, tendo em conta que o meu último telemóvel foi um N80?

Cumps


Boas, eu ia para o N78 parece me melhor telemovel ;)


Cmps
 
Boas...

O Nokia N78 claro que é melhor que o N81, basta olhar para as características de um de outro!
Se fores Vodafone, podes adquirir ambos na operadora, o primeiro por 379.90€ e o segundo por 229.90€. Ambos já vem com o Vodafone Messenger, para o caso de interessar!

Vantagens do N78 para o N81:
- Mais leve;
- A bateria aguenta-se bem (dura-me para quase uma semana!);
- Bom software;
- Transmissor FM (que utilizo muito);
- Câmara muito boa;
- A-GPS.

Vantagens do N81 para o N78:
- Mais robusto (ou seja, não me parece nada frágil);
- Teclas sólidas;
- Boa qualidade sonora;
- Bom para música.

Em ambos vais encontrar Wlan e a Aplicação N-Gage.
Caso tenham dúvidas entre ambos os equipamentos e eu puder ajudar, podem contar comigo!

Por agora deixo aqui uma foto de ambos, porque acho que estéticamente também conta :D
f_06082008075m_f1838ad.jpg


São ambos da Vodafone :009: Qualquer coisa já sabem!
Abraço.
 
O N78 só é maior que o N81 quando este está fechado, por que o N81 com o slide aberto é maior!
Quanto à autonomia a do N78 é superior, visto ter a bateria do Nokia N95 8GB! E como eu disse, a mim dura-me cerca de uma semana!

Abraço.
 
O N78 só é maior que o N81 quando este está fechado, por que o N81 com o slide aberto é maior!
Quanto à autonomia a do N78 é superior, visto ter a bateria do Nokia N95 8GB! E como eu disse, a mim dura-me cerca de uma semana!

Abraço.


Pois também tenho lido muito acerca de ter mais autonomia o n78 mas não é isso que diz no site da nokia não estou a perceber

n78 - Tempo em standby: até 320 horas (WCDMA); 320 horas (GSM)
n81 - Tempo em standby: até 17 dias
 
Back
Topo