n80 ou v630i ?

n0kaz

Membro
faço anos daqi a 3 dias.. i inda nao se qe tlm comprar.. tou bastante indeciza entre u n80 i o sonny ericsson v630i..

sempre qe falam no n80 é pra dizer mal.. qe tem bastantes bugs, pouqissima autonomia (isso pra mim nao é importante.. ja estou habituada a carregar u meu dia-a-dia), qe dá problemas pelo facto do teclado ser slide (folgas).. mas gosto mtu dele..i visto qe ta super barato pra as funcionalidades dele.. mas uma coiza é certa: se baixaram assim tanto o preço foi por aguma razao né? :(

o v630, é um telemovel mais solido, camara 2MG, bluetooth, 256MB no cartao, 260 mil cores, zoom, 176x220 de resoluçao, i de resto tem quase tudo igual ao n80.. mas sobre este telemovel nng qe u tem se qeixa..

conclusao:
- n80 - mtu mais funcional, pesado, bastantes bugs i pouca autonomia
- v630i - bastante comodo , peqeno, giro, mas com poucas tarefas (e pessoalmente nao gosto mtu de SE)


AJUDEM-ME A ESCOLHER..8|
 
faço anos daqi a 3 dias.. i inda nao se qe tlm comprar.. tou bastante indeciza entre u n80 i o sonny ericsson v630i..

sempre qe falam no n80 é pra dizer mal.. qe tem bastantes bugs, pouqissima autonomia (isso pra mim nao é importante.. ja estou habituada a carregar u meu dia-a-dia), qe dá problemas pelo facto do teclado ser slide (folgas).. mas gosto mtu dele..i visto qe ta super barato pra as funcionalidades dele.. mas uma coiza é certa: se baixaram assim tanto o preço foi por aguma razao né? :(

o v630, é um telemovel mais solido, camara 2MG, bluetooth, 256MB no cartao, 260 mil cores, zoom, 176x220 de resoluçao, i de resto tem quase tudo igual ao n80.. mas sobre este telemovel nng qe u tem se qeixa..

conclusao:
- n80 - mtu mais funcional, pesado, bastantes bugs i pouca autonomia
- v630i - bastante comodo , peqeno, giro, mas com poucas tarefas (e pessoalmente nao gosto mtu de SE)


AJUDEM-ME A ESCOLHER..8|

Acho que a tua conclusão diz tudo....:-D....e essa de não gostares do SE, é como o comer...só podes dizer se gostas ou não depois de experimentar...
 
Se nao gostas de SE vai para o n80...apesar desses defeitos ha muita gente que nao se queixa...e se o preferes...
O ideal era experimentares os dois..
 
Eu pessoalmente prefiro não usar telemóveis com Symbian porque não daria uso. Tenho dois SE e têm mais do que aquilo que eu preciso. Mas o que tens que ter em conta em relação ao N80 é o seguinte:

- Tem Symbian que embora o torne lento e com alguns bugs, permite uma maior expansibilidade a nível de programas. O do V630i é exactamente o contrário: rápido, estável, mas só permite aplicações Java que nem são nada por aí além.
- Tem uma autonomia que não permite que seja usado como o telemóvel multimédia que é suposto ser. O V630i tem uma excelente autonomia (para dar uma ideia, são quase 30h de música em Flight Mode).
- O N80 tem WiFi. O V630i fica-se pelo Bluetooth 2.0 com A2DP.
- A câmera do N80 é de 3.15MP. A do V630i apenas de 2MP.

Tendo em conta que a autonomia não te interessa muito, e apesar do N80 ter os problemas que tem, acho que compensa mais comprá-lo devido às vantagens que trás. Creio que no mercado português não há outro Symbian com câmera de 3.15MP e WiFi a um preço tão bom. ;)
 
Eu também tenho um N80 é até agora sem razões de queixa, muito bom mesmo, tem um teclado optimo para escrever sms, e o Wi-fi dá jeito para desenrascar de vez em quando. Não estou nada arrependido.
 
Eu pessoalmente prefiro não usar telemóveis com Symbian porque não daria uso. Tenho dois SE e têm mais do que aquilo que eu preciso. Mas o que tens que ter em conta em relação ao N80 é o seguinte:

- Tem Symbian que embora o torne lento e com alguns bugs, permite uma maior expansibilidade a nível de programas. O do V630i é exactamente o contrário: rápido, estável, mas só permite aplicações Java que nem são nada por aí além.
- Tem uma autonomia que não permite que seja usado como o telemóvel multimédia que é suposto ser. O V630i tem uma excelente autonomia (para dar uma ideia, são quase 30h de música em Flight Mode).
- O N80 tem WiFi. O V630i fica-se pelo Bluetooth 2.0 com A2DP.
- A câmera do N80 é de 3.15MP. A do V630i apenas de 2MP.

Tendo em conta que a autonomia não te interessa muito, e apesar do N80 ter os problemas que tem, acho que compensa mais comprá-lo devido às vantagens que trás. Creio que no mercado português não há outro Symbian com câmera de 3.15MP e WiFi a um preço tão bom. ;)

Concordo com esta opinião, o telemóvel pode ser um pco mais instável e propenso a erros, mas é extremamente customizável, encontras quase todo o tipo de aplicações. Além de que a camera é mto boa e com o Wifi, basta configurares uma conta VOIP no N80 e assim que estiveres num hotspot, podes falar á borla para rede fixa.

N80 all the way !
 
comprei um v630i em setembro e tava tb com a msm duvida, mas era com o n70... e ate agora 5* se gostares do v630i compra q ficas bem servido, eu pelo menos tou bem servido...
 
Tenho os dois telemoveis. O N80 é mais completo, dá para fazer muita coisa.
O v630i é muito bonito, é bom para ouvir musica, é muito rapido, um telemovel mais normal, sem muita mariquisse.

A escolha é tua, tanto um como outro são bons telemoveis. Se vais dar uso ao WIFI, e se percisas de uma boa camara, o N80 é a tua escolha. Se não ligares tanto ao WIFI e camara, penso que o v630i dá para as tuas necessidades.

Abraço
 
o n80 tem de bom:

camara razoavel
wifi
bom teclado
bom software
ser symbian
preço

e tem de mau:
bugs
e lento
camara nao muito apelativa pois nao tem bom flash nem estabilizador nao sao apenas o megapixeis k conta!
ganha folgas (grandes mesmo)
e pesado
e grande
 
slide é bom, o problema é qd começar a dar o berro com o tempo!
tenho um nokia 6280 e já teve q ir para a garantia uma vez c problemas nas teclas, na camara fotografica q nao abria, dava um erro estupido, e parou de abrir e fechar, todo maluco. :)
 
eu acho o n80 muito bom mas iria sem duvida para o v630 pelos seus pontos fortes face ao n80 onde os pontos fortes não são vantagens para mim.

v630 bateria excelente, tamanho, peso, velocidade de menus possibilidade (também) de TV e radio e fotos razoaveis (q chega para 1 telemovel)

face ao n80 com wifi (tenho pda com wifi ecrã maior e raramente uso para navegar) e o symbian q é muito bom mas eu já tive 2 tlmoveis com symbian e achei engraçado nos primeiros meses nada mais q os menus tendem a ficar lentissimos!
 
Back
Topo