N80 - Tudo sobre o N80, programas, jogos, compatibilidades, etc.

Tiamat

Power Member
Coloquem aqui as dúvidas sobre o N80 - o super telemóvel Symbian S60 3rd da Nokia.

Sobre o meu N80:

Tenho um Cartão de 2 gigs da TakeMS que comprei por 16€ na poweron. Há compatibilidade com cartões de 4 Gigas, depende só do cartão e do firmware do N80.

As apps que eu tenho são imensas!!

TomTom 6.1 (pa me orientar na estrada... já fiz 12000 este mês com o N80). É compativel com os Modulos GPS (mais barato q achei foi aqui da Blumax).
MSDict (para traduções de palavras e termos técnicos em linguas nórdicas)
Live Messenger da Nokia
Fring (para Voip e messenger)
Handy Clock, Profiles, Clock, Tools, Taskman (mixed stuff, cronometros, timers, alarmes multiplos)
Y Browser (flie browser)
SmartMovie e DivxPlayer
Mini Opera (browser)
Autolock 1.0 (para lockar o teclado)
LCGJukeBox (audio player)
OfficeSuite
Bemused (usar o N80 cm controlo remoto do pc via bluetooth)
Ultimate Voice Recorder (sou mm parvo e gravo todas as chamadas!)
etc...

+ Jogos (mm mts! mas prefiro os nativos para a resolução 416*352 do N80, já que os convertidos pixelizam e sou esquisito nisso).

Uso o Theme Studio 3 para criar temas. Embora o tlmv ja tenha tiltado muitos themes... oh e cm gostava de resolver isso!! Só não tive ainda tempo.


Uso midis e mp3 feitos por mim cm os ringtones, tb uso os que a nokia criou para outros modelos porque sao mt bons e + compativeis com a norma General Midi da Nokia (achei nos tais foruns... N95, N73, etc..) se quiserem toques específicos podem pedir aqui.

Como é óbvio, a grande maioria do que uso são demos e trials e nada de ilegalidades. Não tenha nada a ver com isso e na sejam estúpidos ao ponto de publicitarem explicitamente disso.

Exigo mesmo muito do meu N80 e a bateria dura-me mais de dois dias em modo GSM (na uso 3G). O wi-fi é muito bom e funciona mt bem aqui em casa, com o meus Asus WL-500GPremium. Não tem folgas nem tenho razões de queixa, apenas o facto de nao ter vindo com um conversor para jack 3.5mm, encomendei esse mm no Club Nokia por 6€ há 3000 anos atrás e ainda na veio... nem me parece que venha (é = ao do Nokia 5700).

Antes de postarem perguntas, façam umas buscas neste topic por vossa iniciativa. E por favor não liguem aos que vêm para aqui agoirar ou criticar o modelo e os utilizadores...

Desculpem nao postar mais vezes.

Cheers mates
 
Última edição pelo moderador:
Bem, é assim nunca tive um telemóvel symbian, se pudesses por ai uns programas úteis etc etc agradecia!

Uma questão o telemóvel trás de origem umas quantas aplicações gostaria de saber quais posso apagar sem estragar a máquina! E se quando instalo as aplicações terão de ser instaladas obrigatoriamente na memória do telefona ou se pode ser no CM.
 
boas!eu estava interessado em adquirir uma capa preta para o meu n80...mas eu keria uma capa original, ou seja, compra-la numa loja nokia!!

alguem tem ideia do preço???
 
o meu dilema neste momento é comprar um cartão de 4 Gigas para o N80. pelo que li há um limite de 2 gigas (limite fat16) mas ja li em forums alguns tipos q puseram sem probs um cartao de 4 Gigas. Dava jeito para ter os mapas da europa do tomtom mais os ficheiros de musica e video! se alguem tiver interessado vá à poweron que tem os cartões miniSD mais baratos. se conhecerem mais baratos digam...

um modulo de GPS bluetooth porreiro que talvez meta vai ser o blumax GPS, é sirfIII. descobri um 60 euros aqui em gaia.

pa tirar a capa na deve ser facil pa quem nunca tirou uma e não quer correr riscos. passa no clubnokia, assistência ou loja nokia mais perto e eles fazem-te isso, talvez até pro bono! afinal tás a comprar uma capa... o minimo que te podem fazer é colocá-la!

Bem, é assim nunca tive um telemóvel symbian, se pudesses por ai uns programas úteis etc etc agradecia!

Uma questão o telemóvel trás de origem umas quantas aplicações gostaria de saber quais posso apagar sem estragar a máquina! E se quando instalo as aplicações terão de ser instaladas obrigatoriamente na memória do telefona ou se pode ser no CM.

estragar é dificil porque deve ter uma ROM com uma reposicao de sistema (pode ser feita por ti através de uns codigos) que limpa tudo e repõe td de origem, será sempre um last case scenario!
ha mts packs feitos por "artistas" nos p2p disso. mas podes ver aqui! selecciona a versao S60 3rd.
 
Última edição pelo moderador:
que estranho. pelo que li nesse link é preciso reverter à v3.0617.06 em vez da v4.0 ou ir para uma superior. não queria nd reverter firmwares pq é perigoso e deve gerar incompatibilidades com os programas de mapas TomTom e outros.
 
star, o nokia suporta fat32, pelo que li em foruns. Quanto ao cluster ele pode detectar o minSD de 4Gb com clusters 64 mas nao o csg formatar e avisa q estao corruptos (ja alguns chegaram a essa conclusao). Segunda-feira devo receber o meu e vou fazer uns testes, ver o firmware e deps meto um cartao desses 4gb, q estao a 36 euros na loja q acima referi.
 
Acham necessário ter algum antivirus para o n80??
O n80 tem S9.1v , dá para usar programas de Symbian anteriores tipo S6v no n80??
 
Última edição:
Visto que só passaram 3 dias desde que adquiri o N80 acho que vou trocá-lo e agora vocês perguntam o porque de eu estar a pensar em trocá-lo.

Não sei se isto só se passa comigo mas ontem a tampa de trás começou a ficar com folga hoje o telemóvel esteve guardado no bolso e ficou com folga na tampa deslizante, encontrando-se o telemóvel nesta posição _ a tampa baloiça da <-> se é que me entendem.

Além disso é lento!

Fora isso é 5*!
 
eu fiz download de um tema de esse site so que quando tento instala-lo aparece uma msg de erro a dizer " certificado caducado" nao ha maneira de conturnar isso?
 
Back
Topo