1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

N80 - Tudo sobre o N80, programas, jogos, compatibilidades, etc.

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Tiamat, 21 de Julho de 2007. (Respostas: 302; Visualizações: 63329)

1. Tiamat

Tiamat Power Member

Coloquem aqui as dúvidas sobre o N80 - o super telemóvel Symbian S60 3rd da Nokia.

Sobre o meu N80:

Tenho um Cartão de 2 gigs da TakeMS que comprei por 16€ na poweron. Há compatibilidade com cartões de 4 Gigas, depende só do cartão e do firmware do N80.

As apps que eu tenho são imensas!!

TomTom 6.1 (pa me orientar na estrada... já fiz 12000 este mês com o N80). É compativel com os Modulos GPS (mais barato q achei foi aqui da Blumax).
    MSDict (para traduções de palavras e termos técnicos em linguas nórdicas)
    Live Messenger da Nokia
    Fring (para Voip e messenger)
    Handy Clock, Profiles, Clock, Tools, Taskman (mixed stuff, cronometros, timers, alarmes multiplos)
    Y Browser (flie browser)
    SmartMovie e DivxPlayer
    Mini Opera (browser)
    Autolock 1.0 (para lockar o teclado)
    LCGJukeBox (audio player)
    OfficeSuite
    Bemused (usar o N80 cm controlo remoto do pc via bluetooth)
    Ultimate Voice Recorder (sou mm parvo e gravo todas as chamadas!)
    etc...

+ Jogos (mm mts! mas prefiro os nativos para a resolução 416*352 do N80, já que os convertidos pixelizam e sou esquisito nisso).

Uso o Theme Studio 3 para criar temas. Embora o tlmv ja tenha tiltado muitos themes... oh e cm gostava de resolver isso!! Só não tive ainda tempo.

Uso midis e mp3 feitos por mim cm os ringtones, tb uso os que a nokia criou para outros modelos porque sao mt bons e + compativeis com a norma General Midi da Nokia (achei nos tais foruns... N95, N73, etc..) se quiserem toques específicos podem pedir aqui.

Como é óbvio, a grande maioria do que uso são demos e trials e nada de ilegalidades. Não tenha nada a ver com isso e na sejam estúpidos ao ponto de publicitarem explicitamente disso.

Exigo mesmo muito do meu N80 e a bateria dura-me mais de dois dias em modo GSM (na uso 3G). O wi-fi é muito bom e funciona mt bem aqui em casa, com o meus Asus WL-500GPremium. Não tem folgas nem tenho razões de queixa, apenas o facto de nao ter vindo com um conversor para jack 3.5mm, encomendei esse mm no Club Nokia por 6€ há 3000 anos atrás e ainda na veio... nem me parece que venha (é = ao do Nokia 5700).

Antes de postarem perguntas, façam umas buscas neste topic por vossa iniciativa. E por favor não liguem aos que vêm para aqui agoirar ou criticar o modelo e os utilizadores...

Desculpem nao postar mais vezes.

Cheers mates

Última edição pelo moderador: 17 de Março de 2009
  2. btR

btR Power Member

Bem, é assim nunca tive um telemóvel symbian, se pudesses por ai uns programas úteis etc etc agradecia!

Uma questão o telemóvel trás de origem umas quantas aplicações gostaria de saber quais posso apagar sem estragar a máquina! E se quando instalo as aplicações terão de ser instaladas obrigatoriamente na memória do telefona ou se pode ser no CM.

3. joaosimoes

joaosimoes Power Member

boas!eu estava interessado em adquirir uma capa preta para o meu n80...mas eu keria uma capa original, ou seja, compra-la numa loja nokia!!

alguem tem ideia do preço???

4. masterdes

masterdes Power Member

da pa mudar a capa do n80?como?
    eu já tentei ver e n vi cm tirar a capa!!
    e no site da vodafone diz k n da

5. Tiamat

Tiamat Power Member

o meu dilema neste momento é comprar um cartão de 4 Gigas para o N80. pelo que li há um limite de 2 gigas (limite fat16) mas ja li em forums alguns tipos q puseram sem probs um cartao de 4 Gigas. Dava jeito para ter os mapas da europa do tomtom mais os ficheiros de musica e video! se alguem tiver interessado vá à poweron que tem os cartões miniSD mais baratos. se conhecerem mais baratos digam...

um modulo de GPS bluetooth porreiro que talvez meta vai ser o blumax GPS, é sirfIII. descobri um 60 euros aqui em gaia.

pa tirar a capa na deve ser facil pa quem nunca tirou uma e não quer correr riscos. passa no clubnokia, assistência ou loja nokia mais perto e eles fazem-te isso, talvez até pro bono! afinal tás a comprar uma capa... o minimo que te podem fazer é colocá-la!

estragar é dificil porque deve ter uma ROM com uma reposicao de sistema (pode ser feita por ti através de uns codigos) que limpa tudo e repõe td de origem, será sempre um last case scenario!
    ha mts packs feitos por "artistas" nos p2p disso. mas podes ver aqui! selecciona a versao S60 3rd.

Última edição pelo moderador: 21 de Julho de 2007
  6. masterdes

masterdes Power Member

Última edição pelo moderador: 21 de Julho de 2007
  7. Tiamat

Tiamat Power Member

que estranho. pelo que li nesse link é preciso reverter à v3.0617.06 em vez da v4.0 ou ir para uma superior. não queria nd reverter firmwares pq é perigoso e deve gerar incompatibilidades com os programas de mapas TomTom e outros.

8. Star-Child

Star-Child Power Member

Quanto a isso dos 2GB/4GB com FAT16... Já experimentaram fazer um format com clusters de 64kb em vez de 32?

9. Tiamat

Tiamat Power Member

star, o nokia suporta fat32, pelo que li em foruns. Quanto ao cluster ele pode detectar o minSD de 4Gb com clusters 64 mas nao o csg formatar e avisa q estao corruptos (ja alguns chegaram a essa conclusao). Segunda-feira devo receber o meu e vou fazer uns testes, ver o firmware e deps meto um cartao desses 4gb, q estao a 36 euros na loja q acima referi.

10. Acham necessário ter algum antivirus para o n80??
    O n80 tem S9.1v , dá para usar programas de Symbian anteriores tipo S6v no n80??

Última edição: 21 de Julho de 2007
  11. Kill Me

Kill Me Power Member

procura no youtube k tem la como trocar de capa, alias tem a total desmontagem e montagem do aparelho ;)

cumps

12. Ice-Warez

Ice-Warez Power Member

N precisas de AV pq n ha virus para S60v3 SO9.1.

Nao podes utilizar versoes de progs p outros Symbian.

13. tanks ice-warez...
    Já me tinham dito que não havia virus p S9, mas não percebo pk é que há tantos antivirus disponivéis para essa versao??

14. Tiamat

Tiamat Power Member

ja saquei uma tonelada de themes para a n-series, bem como apps para o N80!

15. Tiamat ,costumas sacar de que site?

16. btR

btR Power Member

Visto que só passaram 3 dias desde que adquiri o N80 acho que vou trocá-lo e agora vocês perguntam o porque de eu estar a pensar em trocá-lo.

Não sei se isto só se passa comigo mas ontem a tampa de trás começou a ficar com folga hoje o telemóvel esteve guardado no bolso e ficou com folga na tampa deslizante, encontrando-se o telemóvel nesta posição _ a tampa baloiça da <-> se é que me entendem.

Além disso é lento!

Fora isso é 5*!

17. Tiamat

Tiamat Power Member

Mangueira
    http://gsmhosting.com/vbb/archive/index.php/t-306478.html
    no thread deste forum encontrei coisas interessantes. vejam os vários urls lá! tem mt coisa, desde themes a apps. e muita freestuff! se souberem mais postem aqui! n sejam gulosos!

bTr
    encontrei uma app num desses sites que bloqueia o teclado automaticamente com o slide! será q te resolve parcialmente o prob?

18. the_oreo

the_oreo Power Member

eu fiz download de um tema de esse site so que quando tento instala-lo aparece uma msg de erro a dizer " certificado caducado" nao ha maneira de conturnar isso?

Partilhar esta Página