N80 - Tudo sobre o N80, programas, jogos, compatibilidades, etc.

nao. o gestor de ficheiros que vem com o telemovel nao acede as pastas system em cada uma das unidades, para alem disso nao acedes as unidades D: e Z: em que d e a ram e Z e a flash onde esta instalado o symbian
corrijam-me se estiver errado
 
mas existem muitos outros gestores, há um gratuito que é o Y-explorer e outros pagos, pessoalmente uso o X-plore, muito completo.

Quanto às drives, é mais ou menos Isso:

C: Memória interna
D: Drive de swap (também faz parte da memória interna, é como que uma segunda partição)
E: Cartão de memória
Z: Rom onde está o firmware e o sistema operativo.
 
nao. o gestor de ficheiros que vem com o telemovel nao acede as pastas system em cada uma das unidades, para alem disso nao acedes as unidades D: e Z: em que d e a ram e Z e a flash onde esta instalado o symbian
corrijam-me se estiver errado

ah ok, então é mais completo. Pq como eu já pus aqui, só consigo aceder à C: e à E: a partir do programa de bluetooth.

Se há outras drives, a essas eu não acedo-
 
Symbian 9.1 , sim é pena não existir e visto ao tempo que o N80 foi lançado e so ele e o N95 são os únicos symbian com IR duvido que se crie uma versão de IR remote para a s60v3 é tudo uma questão de tempo pode ser que alguém que perceba disso o faça
 
symbian e um sistema operativo e SO e uma abreviatura par sistema operativo

nao ha nenhum conversor ou emulador que possa ajudar?
 
symbian e um sistema operativo e SO e uma abreviatura par sistema operativo

nao ha nenhum conversor ou emulador que possa ajudar?

SO é uma abreviatura de Sistema Operativo, mas SO 9.1 não é de Symbian 9.1 mas sim de Sistema Operativo 9.1, o que está errado.
 
O SO é o Symbian. Logo é SO 9.1 ou 9.2, que são os S60 v3 SO9.1.

Já agora, o 5500 tb tem IR, mas não existe nenhuma aplicação nem *.sisx, nem JAVA.... infelizmente!
 
boas...

eu precisava de uma ajudinha...eu tenho net no meu n80 da vodafone atraves aditivo mais 7,5€...o problema é k nao consigo fazer login em nenhuma pagina...sera limitaçao do serviço ou sera problema do programa de navegaçao(utilizo o k vem predefenido)

eu quando utilizo o wireless ca de casa consigo fazer login...

agora nao sei se é limitaçao do serviço da vodafone ou se tenho de fazer alguma configuraçao....

PS: eu quando tenho o bluetooth ligado nao consigo ligar-me ao wireless...sera normal ou é um bug do tlm???
 
Quer queiras quer não, o WAP/Internet do telemovel não é igual à internet do PC/PDA.

O Opera lá modifica mas páginas +- para ficarem parecidas às da internet, mas claro que certas funções que envolvem maior segurança e que não estão preparadas para linguagem WAP, podem não dar.
 
Podes navegar utilizando vários browsers diferentes

- WAP (Serviços) : Muito limitado, mesmo só para páginas wap ou html simples
- Browser da Nokia (Web) : Magnífico, podes navegar em quase todos os sites como no PC, não suporta flash, mas suprta javascript. (Quando estou em casa, uso este)
- Opera Mini (beta 4) : Melhor para usar fora de casa com o aditivo internet porque gasta muito pouco tráfego, uma página que pese 1MB no outro browser, pesa uns 50kb com o opera mini, é bom para a poupança e apresenta as páginas muito bem também.

Tens de ter sempre em atenção que o aditivo internet só funciona para o ponto de acesso "Vodafone live" e/ou "Wap Vodafone" Se usares outro ponto de acesso (Internet vodafone) será cobrado o tarifário ao kb.
 
e se o pessoal postasse as aplicaçoes e jogos que têm instalados no n80?
e caso quisessem partilhar postassem também os links para download das respectivas

sugiro ao Tiamat que edite o 1º post e organize la as apliçoes e links, caso alguem adira a esta ideia

cumpz
 
Tiamat, este topico ficava mesmo bom se juntasses toda a info que o pessoal vai postando no primeiro post, se alinhares nisto posso dar uma ajuda e adicionar muitas infos que ja tenho (mas acho que so valia mesmo a pena se fosse um topico com a informacao toda concentrada, porque se casa um começa a dizer o que acha melhor, daqui a pouco temos 30 paginas e ninguem se entende. Caso nao queiras ou nao tenhas disponibilidade podia eu criar um novo topico no qual me comprometeria a resumir tudo o que foi dito aqui e actualizava-o (quase) diariamente.

Abraço ;)

PS: via agora que o pjtuga tb ja sugeriu o mm, n quero roubar a ideia, apenas estava a pensar em abrir o mesmo post e vi que ja tinha sido aberto.
 
Última edição:
Tiamat, este topico ficava mesmo bom se juntasses toda a info que o pessoal vai postando no primeiro post, se alinhares nisto posso dar uma ajuda e adicionar muitas infos que ja tenho (mas acho que so valia mesmo a pena se fosse um topico com a informacao toda concentrada, porque se casa um começa a dizer o que acha melhor, daqui a pouco temos 30 paginas e ninguem se entende. Caso nao queiras ou nao tenhas disponibilidade podia eu criar um novo topico no qual me comprometeria a resumir tudo o que foi dito aqui e actualizava-o (quase) diariamente.

Abraço ;)

PS: via agora que o pjtuga tb ja sugeriu o mm, n quero roubar a ideia, apenas estava a pensar em abrir o mesmo post e vi que ja tinha sido aberto.

eu apenas dei a ideia, nao tenho muito tempo para organizar tudo. Se tens disponibilidade acho que podias tratar disso, seria muito util a vários utilizadores.. eu ainda nao postei as minhas aplicações porque ainda so tenho o n80 a 2 dias e ainda nao tenho nada de especial

cumpz
 
Back
Topo