1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

n80 Vs e65

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por joaosimoes, 24 de Novembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1740)

1. joaosimoes

joaosimoes Power Member

boas

estou a pensar em comprar um destes tlm e gostaria de saber qual a vossa opiniao sobre os prós e contras de cada um deles...

ja agora qual seria a melhor compra partindo do principio que compro os dois pelo mesmo preço???

abraço

Última edição: 24 de Novembro de 2007
  2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

São muito semelhantes em características. Mas o E65 tem um ecrã melhor e é mais recente. Contudo, o N80 tem uma câmera um pouco melhor.

Uma coisa que também te pode ajudar a escolher são o peso e dimensões. O E65 tem 105x49x15.5mm com 115g e o N80 tem 95x50x26mm com 134g.

Pessoalmente acho que o sistema de slider do E65 é capaz de durar mais e tanto as dimensões como o facto de ser mais recente são pontos a favor. :)

3. Artturo

Artturo Power Member

eu tbm estav indeciso entre um e outro.. e acabei por ir po n80.. tem quase td o que o e65 tem por menos 170 euros.. ou seja quase metade...

cumps.

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Mas ele diz que consegue tanto um como o outro ao mesmo preço, por isso não é isso que está em questão mas sim com qual deles ele fica melhor servido.

5. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

O E65 é bem mais resistente, a qualidade de construção do chasis é muito melhor que a do N80, no entanto o N80 é bem mais barato e têm uma camara melhor, deixa a desejar na autonomia com a BL-5B. Visto que o custo é um factor importante a opção seria de facto o N80. o E65 o preço ideal seria por volta dos 250€.

Cumpz

CoradiX

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não é:

7. vsmn

vsmn Power Member

N80 - 352*416 pixels
    E65 - 240*320 pixels

O N90, N80 e E60 partilham o melhor ecrã feito até hoje pela Nokia nos seus S60.

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Estás a esquecer-te de uma coisa:

N80: 256K cores
    E65: 16M cores

9. vsmn

vsmn Power Member

Na prática é quase imperceptivel.

10. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Se o ecrã não fôr um pormenor importante para quem compra, concordo contigo. Mas não deixa de ser melhor ter 16M.

11. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Nos dias de hoje, em segunda mão, qual deles a escolha mais acertada? (N80 por 60€ e E65 por 90€).

Desculpem lá o desenterranço! :P

Cumprimentos

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Mantenho a minha ideia de que o E65 é uma compra mais acertada do que um N80, mesmo que seja mais caro. :)

13. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Em que te baseias para teres essa opinião nunyx? Preciso de argumentos concretos para fazer a minha escolha e como não tenho a possibilidade de experimentar os dois gostaria de saber a opinião aqui do pessoal! É melhor que o N80 por ser mais recente?

Cumprimentos

14. malcriado

malcriado Power Member

O N80 apenas tem uma câmara melhor mais nada...
    Qualidade de construção, melhor slide, mais bonito, melhor ecrã, melhor autonomia, são tudo características a destacar no E65.

Já tive um E65 e não quero slides... Daí ter desistido dele, não tive mais razões de queixa... Os problemas que tinha resolveram-se com actualizações de firmware...

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não vou repetir o que já disse nos posts anteriores. ;)

16. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

O que me faz falta e o que quero usar ao mudar para um telemóvel Symbian ambos têm! Penso que não falta nada em ambos para aquilo que quero dar uso. Penso que o ponto mais relevante na minha utilização é o media player pois gosto de usar o móvel como MP3. Penso que nesse aspecto o N80 ganha ou não?

Eu gosto particularmente de slides opr isso não é problema para mim. O SO do E65 é "melhor" que o do N80? Dizes que o E65 tem um melhor mas o Nelso, mais acima, afirmou que o N80 e outros dois modelos partilham o melhor ecran da Nokia. No que é que ficamos? :P

Cumprimentos e obrigado pelas opiniões.

17. malcriado

malcriado Power Member

Como também foi dito o E65 tem um ecrã com 16 milhões de cores quanto o N80 apenas tem 256 mil cores. O que muda é apenas a resolução do ecrã, que faz com que a diferença não seja tanta. Mas o E65 ganha.

Outra coisa, se utilizas como MP3 não te recomendo nenhum dos dois, a autonomia dos mesmos é fraca, a do N80 nem se fala. Mas se queres mesmo um deste aparelhos vai para o E65.

No N80 a bateria dura-te um dia, com um uso moderado (5 sms, 2 chamadas, um joguito). Agora imagina a ouvir música...
    A do E65 também não é muito boa, mas dois dias aguenta de certeza.

18. TobiasFish

TobiasFish Banido

N80 um dia? com 5 sms e duas chamadas? só se forem chamadas de 2H!
    se não esse tlm esta com problemas!

19. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Então eu teria problemas pois envio mais de 100 SMS por dia e ouço música o dia todo praticamente. Mas também tenho o hábito (mau hábito até...) de por o móvel a carregar todas as noites para no dia seguinte ter a bateria toda. Por isso penso que o problema da bateria não seja significante.

Penso que no número de cores, como já foi dito acima, não notas diferença de um para o outro. Mas já vi que o pessoal vira-se mais para o E65 não é? :)

Sabem se a Nokia ou outra loja qualquer vende capas para o E65?

Cumprimentos

20. malcriado

malcriado Power Member

Esse aparelho não é de capas amovíveis mas se te deslocares a uma loja nokia acho que mudam as capas (prepara algum dinheiro)

Quanto à bateria do N80 é mesmo assim, verifiquem o tópico do N80 aqui no zwame e vão ver o que dizem sobre a mesma.

Partilhar esta Página