n80 Vs e65

joaosimoes

Power Member
boas

estou a pensar em comprar um destes tlm e gostaria de saber qual a vossa opiniao sobre os prós e contras de cada um deles...

ja agora qual seria a melhor compra partindo do principio que compro os dois pelo mesmo preço???

abraço
 
Última edição:
São muito semelhantes em características. Mas o E65 tem um ecrã melhor e é mais recente. Contudo, o N80 tem uma câmera um pouco melhor.

Uma coisa que também te pode ajudar a escolher são o peso e dimensões. O E65 tem 105x49x15.5mm com 115g e o N80 tem 95x50x26mm com 134g.

Pessoalmente acho que o sistema de slider do E65 é capaz de durar mais e tanto as dimensões como o facto de ser mais recente são pontos a favor. :)
 
eu tbm estav indeciso entre um e outro.. e acabei por ir po n80.. tem quase td o que o e65 tem por menos 170 euros.. ou seja quase metade...

cumps.
 
Mas ele diz que consegue tanto um como o outro ao mesmo preço, por isso não é isso que está em questão mas sim com qual deles ele fica melhor servido.
 
Boas,

O E65 é bem mais resistente, a qualidade de construção do chasis é muito melhor que a do N80, no entanto o N80 é bem mais barato e têm uma camara melhor, deixa a desejar na autonomia com a BL-5B. Visto que o custo é um factor importante a opção seria de facto o N80. o E65 o preço ideal seria por volta dos 250€.

Cumpz

CoradiX
 
São muito semelhantes em características. Mas o E65 tem um ecrã melhor e é mais recente. Contudo, o N80 tem uma câmera um pouco melhor.

Uma coisa que também te pode ajudar a escolher são o peso e dimensões. O E65 tem 105x49x15.5mm com 115g e o N80 tem 95x50x26mm com 134g.

Pessoalmente acho que o sistema de slider do E65 é capaz de durar mais e tanto as dimensões como o facto de ser mais recente são pontos a favor. :)

N80 - 352*416 pixels
E65 - 240*320 pixels

O N90, N80 e E60 partilham o melhor ecrã feito até hoje pela Nokia nos seus S60.
 
Em que te baseias para teres essa opinião nunyx? Preciso de argumentos concretos para fazer a minha escolha e como não tenho a possibilidade de experimentar os dois gostaria de saber a opinião aqui do pessoal! É melhor que o N80 por ser mais recente?

Cumprimentos
 
O N80 apenas tem uma câmara melhor mais nada...
Qualidade de construção, melhor slide, mais bonito, melhor ecrã, melhor autonomia, são tudo características a destacar no E65.

Já tive um E65 e não quero slides... Daí ter desistido dele, não tive mais razões de queixa... Os problemas que tinha resolveram-se com actualizações de firmware...
 
Ao comprar um usado terás que levar em conta as marcas de uso em cada um,
e os acessórios disponíveis...
Se estiver tudo nos conformes, para mim o E65 fica mais em conta.

EDIT:
Têm algumas diferenças, pergunta a ti mesmo, o que faz-te falta, qual agrada-te +...

O que me faz falta e o que quero usar ao mudar para um telemóvel Symbian ambos têm! Penso que não falta nada em ambos para aquilo que quero dar uso. Penso que o ponto mais relevante na minha utilização é o media player pois gosto de usar o móvel como MP3. Penso que nesse aspecto o N80 ganha ou não?

O N80 apenas tem uma câmara melhor mais nada...
Qualidade de construção, melhor slide, mais bonito, melhor ecrã, melhor autonomia, são tudo características a destacar no E65.

Já tive um E65 e não quero slides... Daí ter desistido dele, não tive mais razões de queixa... Os problemas que tinha resolveram-se com actualizações de firmware...

Eu gosto particularmente de slides opr isso não é problema para mim. O SO do E65 é "melhor" que o do N80? Dizes que o E65 tem um melhor mas o Nelso, mais acima, afirmou que o N80 e outros dois modelos partilham o melhor ecran da Nokia. No que é que ficamos? :P

Cumprimentos e obrigado pelas opiniões.
 
Como também foi dito o E65 tem um ecrã com 16 milhões de cores quanto o N80 apenas tem 256 mil cores. O que muda é apenas a resolução do ecrã, que faz com que a diferença não seja tanta. Mas o E65 ganha.

Outra coisa, se utilizas como MP3 não te recomendo nenhum dos dois, a autonomia dos mesmos é fraca, a do N80 nem se fala. Mas se queres mesmo um deste aparelhos vai para o E65.

No N80 a bateria dura-te um dia, com um uso moderado (5 sms, 2 chamadas, um joguito). Agora imagina a ouvir música...
A do E65 também não é muito boa, mas dois dias aguenta de certeza.
 
Como também foi dito o E65 tem um ecrã com 16 milhões de cores quanto o N80 apenas tem 256 mil cores. O que muda é apenas a resolução do ecrã, que faz com que a diferença não seja tanta. Mas o E65 ganha.

Outra coisa, se utilizas como MP3 não te recomendo nenhum dos dois, a autonomia dos mesmos é fraca, a do N80 nem se fala. Mas se queres mesmo um deste aparelhos vai para o E65.

No N80 a bateria dura-te um dia, com um uso moderado (5 sms, 2 chamadas, um joguito). Agora imagina a ouvir música...
A do E65 também não é muito boa, mas dois dias aguenta de certeza.

N80 um dia? com 5 sms e duas chamadas? só se forem chamadas de 2H!
se não esse tlm esta com problemas!
 
Como também foi dito o E65 tem um ecrã com 16 milhões de cores quanto o N80 apenas tem 256 mil cores. O que muda é apenas a resolução do ecrã, que faz com que a diferença não seja tanta. Mas o E65 ganha.

Outra coisa, se utilizas como MP3 não te recomendo nenhum dos dois, a autonomia dos mesmos é fraca, a do N80 nem se fala. Mas se queres mesmo um deste aparelhos vai para o E65.

No N80 a bateria dura-te um dia, com um uso moderado (5 sms, 2 chamadas, um joguito). Agora imagina a ouvir música...
A do E65 também não é muito boa, mas dois dias aguenta de certeza.

Então eu teria problemas pois envio mais de 100 SMS por dia e ouço música o dia todo praticamente. Mas também tenho o hábito (mau hábito até...) de por o móvel a carregar todas as noites para no dia seguinte ter a bateria toda. Por isso penso que o problema da bateria não seja significante.

Penso que no número de cores, como já foi dito acima, não notas diferença de um para o outro. Mas já vi que o pessoal vira-se mais para o E65 não é? :)

Sabem se a Nokia ou outra loja qualquer vende capas para o E65?

Cumprimentos
 
Esse aparelho não é de capas amovíveis mas se te deslocares a uma loja nokia acho que mudam as capas (prepara algum dinheiro)


Quanto à bateria do N80 é mesmo assim, verifiquem o tópico do N80 aqui no zwame e vão ver o que dizem sobre a mesma.
 
Back
Topo