1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

N82 e GPS

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Ricky[pt], 28 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 696)

1. Ricky[pt]

Ricky[pt] Power Member

Boa tarde meu caros amigos,

Gostaria de Vos colocar uma questão. Após várias tentativas frustradas de mudança do meu belíssimo HTC P3600 para um telemóvel dito convencional, fiquei extremamente desildido com a performance do GPS de cada um deles, e já experimentei o Nokia N95 e o Samsung G810.

Dado o preço convidativo do Nokia N82 na *****.pt, gostaria de pedir aos proprietários deste equipamento, para me fazerem um experiência para avaliar a performance do gps incorporado neste telefone. A experiência era colocarem o telefone enquanto conduzem entre as pernas assente no banco para ver se ele consegue captar bem os satélites. Não levem este meu pedido a mal. É so mesmo colocá-lo apoiado no banco. ;)

2. teco2005

teco2005 Power Member

Por acaso o GPS do N82 funciona perfeitamente mesmo nessa posição, é que a antena do GPS no N82 fica situada na parte de cima do telemóvel , onde geralmente fica situada a antena GSM, e até é essa uma das razões da sua boa prestação na captação dos satélites :007:
    Já fui obrigado a fazer esse teste uma vez ou outra por estar a conduzir carros sem suporte para o telemóvel e ter mesmo que utilizar o GPS, mas não é lá muito prático..

3. Ricky[pt]

Ricky[pt] Power Member

E consegues-me dizer em média quantos satélites é que ele capta? Um dos meus receios em trocar o HTC pelo n82 é ficar mal servido em termos de GPS, que é uma das coias a que eu dou bastante uso. Será que o n79 tem a mesma localização para o receptor de GPS? Alguém me consegue dizer qual é o chip desse receptor? Será o SIRF III?

4. ceri

ceri Power Member

A captação de satélites depende da hora do dia, do local e óbviamente da sensibilidade da antena GPS. Quanto ao N82 é muito eficaz em funcionamento GPS, e por esse motivo podes trocar sem receio. Em 15-20s capta sinal e é rápido e preciso a funcionar (muito superior ao N95, mas em linha com o N95 8G). o Chip é um: Texas Instruments GPS solution de nome NaviLink.

Partilhar esta Página