1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

N82, N95 ou N95 8GB?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por netorc, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2049)

1. netorc

netorc 1st Folding then Sex

Bem malta, quero decidir com que telemovel ficar para mim..
    Pretendo um equipamento com boa qualidade de som, bom ecran e duração razoavel da bateria.
    O que mais uso é sms e chamadas, de resto seria um pouco para jogar n-gage..
    Os modelos que tenho em vista são o N82, N95 e N95 8GB..
    O que aconselham?

2. slowdive

slowdive Power Member

Os defeitos que eu encontrei no N95 quando comparei com o N95 8GB:

Link

O N82 só o conheço das reviews e das lojas, mas em todo lado, seja aqui no zwane, seja em fórums internacionais (quase) toda a gente diz que é um grande telemóvel, sobretudo a nivel fotográfico.

Eu pessoalmente ia para o N95 8G se o dinheiro não for problema, pois acho que já não há muitos sítios com o N95 8GB em promoção...

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  3. Necrom

Necrom [email protected] Member

Se colocas o N95 8Gb, acho que podes retirar o N95, a não ser pelo preço :p
    Entre o N95 8gb e o N82, eu escolheria o N95 8gb (é o que tenho). Porquê?
    das coisas que mencionaste:

Qualidade de som-Li aqui no forum (talvez na thread do n95 ou n95 8gb, não tenho a certeza) que testes recentes mostraram que o N95 8gb tem a melhor qualidade de som dos speakers externos dos telemoveis actuais, mesmo contra alguns mais recentes. A qualidade do som com phones também é muito boa, com equalizador para definires o teu proprio padrão e várias definições para mudar o som.

Bom ecrã-Ambos os telemoveis têm uma resolução de 320 x 240, mas o ecrã do N95 8gb é maior (2.8" no N95 8gb contra 2.6" do N95 e 2.4" do N82). Vejo muitos videos nele (estou a ver as 9 seasons de X-Files nos intervalos do trabalho :p) e não me cansa a vista. :)

Duração razoavel da bateria-aqui não me posso pronunciar muito, pois apenas tenho experiência com o N95 8Gb, mas não tenho razões de queixa, carreguei-o ontem, hoje ouvi umas 5-6 horas de música com os speakers externos no máximo, vi 1 hora de video, fiz algumas chamadas, e tenho metade da bateria. :) Ah, a bateria deste é de 1200 mAh, e a do N82 de 1050 mAh. Neste comparativo falam de uma autonomia para o N82:
    e para o N95 8gb
    Não sei até que ponto estes valores são reais. :p

Sms e chamadas-em chamadas deverão ser semelhantes, mas em sms, pessoalmente exprimentei o teclado do N82 e não gostei muito. Mas pronto, ai já vai ser diferente de pessoa pra pessoa.

N-Gage - Mais uma vez, não sei como funciona no N82, mas teoricamente o N95 8gb será melhor, já que para o N82 temos:

e para o N95 8Gb temos:

Se queres um telemovel mais pequeno (pelo menos em largura e profundidade) e muito bom em fotografia (mesmas caracteristicas do N95 8gb mas com flash Xenon), escolhe o N82. Se as fotos não são assim tão importantes, escolhe o N95 8gb, uma vez que já é bastante bom em fotografia. :)

4. hardtel

hardtel Power Member

Em 1º lugar boa noite

Entre esses poe o n95 normal de fora , agora entre entre o n95 8Gb tudo depende do que o utilizes... Pelo menos pela minha experiencia o n82 tem melhor autonomia que o 8Gb ... Quanto a memoria na minha opiniao prefiro cartao de memoria pq tenho a opcao de escolher a capacidade e se encheres a memoria interna fica lenta! mas e um facto que poupas dinheiro comprando o 8Gb mas o n82 vem com 2Gb ! se chegar 2Gb nem gastes dinheiro! Quanto a camera ainda se nota diferenca mas nada de especial a nao ser mesmo no flash xenon que ha muita diferenca. o Ecra do 8Gb e 2.8" e o n82 2.4" (nota-se muita diferenca) . O n82 é monobloco logo é muito mais fiavel e duravel que o n95 8Gb que apesar de ja estar melhor que o n95 normal ainda não é "perfeito". Agora escolhe... xDD

5. hipno

hipno Banido

Também ando atraz do n95 8gb mas por 350euros não os vejo :/

6. Necrom

Só um pequeno reparo, tenho só 1 giga livre e não noto lentidão no uso do telemovel, apenas se passar muitas (mas mesmo muitas) imagens do computador para o telemovel ele demora um pouco a abrir a galeria, mas apenas a primeira vez. :)

7. JohnnyC

JohnnyC Power Member

Na 3ª feira haviam dois na ***** do Cascais Shopping. Eu comprei um (349 euros). Ficou lá outro...

8. hipno

hipno Banido

Livre?

9. hardtel

hardtel Power Member

Mas olha que o meu tinha 3gb livres mas com musica e tava mt lento ! secalhar depende do tipo de ficheiros nao sei! ou do firmware! mas fika na mesma mais lento que um cartao pk podes ter 4 cartoes e no 8Gb nem da pa por cartao! entendes? olha que e um factor importante como no iphone!pelo menos para os utilizadores mais exigentes! xDD

10. JohnnyC

JohnnyC Power Member

Sim

11. hipno

hipno Banido

ok, obrigado

12. Necrom

Ai está, depende do utilizador. Pra mim os 8gb são mais que suficientes. Apesar de ter apenas 1 gb livre, do que lá tenho posso apagar muita coisa caso seja necessário.
    Até prefiro que seja memória interna em vez de cartão. Mas isso sou eu. Pra mim o único problema é a passar ficheiros grandes para a memória do telemovel ser um pouco lento.
    Mas não me parece que ter 8gb de memória interna ou poder usar cartões seja muito importante para o Netorc, uma vez que ele próprio disse que o que mais faz é chamadas e mandar sms, algo que não faz grande uso da quantidade/velocidade da memória, e nas caracteristicas que ele mencionou não incluiu a memória.
    Como disse, pelas caracteristicas pedidas por ele, acho o N95 8gb a melhor opção no geral, embora o N82 seja também um bom telemóvel. :)
    PS: Acho o iphone um terminal com muitas falhas (por isso mesmo optei pelo n95 8gb, que na altura custava mais ou menos o mesmo), mas não o descartei pela memória, tem coisas muito mais graves IMHO. Bluetooth quase inutil, um terminal multimedia que não faz video, etc, etc...WTF?? :P

13. hipno

hipno Banido

As teclas do n82 para os sms, para mim, nem velas :x

14. hardtel

hardtel Power Member

Dei o exemplo do iphone da memoria! iPHONE pa ele no way!

15. netorc

netorc 1st Folding then Sex

Sim, a nivel de funcionalidades alem de chamadas e sms seria talvez um pouco de musica, gps, jogos, videos e camera..
    Mas fica bem longe dos 8gb.. Alias, eu já tive um N81 8gb com jogos ngage e mp3 e tal e nem xeguei a 1/4 da memoria lol
    Quero é que o telemovel seja rápido e de para as funções que pretenda e não tenha muitos tempos de espera..
    Ah e que seja fiavel tambem ;)

16. jcpbs

jcpbs Power Member

Lol, ainda me lembro que até bem à pouco tempo os telemoveis só serviam para fazer chamadas... qualquer dia até servem cafés...

Olha, se arranjares o N95 8gb, por 350 euros (e sim é livre), ficas bem servido, porque a esse preço nada o bate, nem mesmo o n96, omnias, etc, eheh...

17. astrolab

astrolab Power Member

Continuo a achar q um N82 por 200 e poucos euros tem uma mto melhor relação qualidade/preço q o N95 8g por 300 e tal...só nao é tao cool p malta curtir o duplo slide yeeehh...de resto, apenas o ecra e melhores colunas nao compensam a diferença de preço.

E, ao contrario do mito das teclas, o N82 é mesmo bom p mensagens e foi dos telemoveis q melhores teclas apresentam, do q já vi (e já tive N95 normal, 6220 nav, N95 8g e por aí fora) pq simplesmente nao tem folgas e nao se consegue enganar na tecla.

18. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Concordo com esta opinião. Mas 200 e poucos euros? Onde?

19. astrolab

astrolab Power Member

Leiloes por essa net fora... so procurar ....inclusive ja por ca se venderam a esse preco:007:

20. fmps1987

fmps1987 Power Member

nao sei qual e a tua experiencia com o n82, mas o teclado para mim é do melhor pra mandar sms...

Partilhar esta Página