1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

N82 ou n78??

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por hardtel, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2090)

1. hardtel

hardtel Power Member

ja tive a ler no topic do n78 mas fiquei com duvidas , afinal qual é melhor no geral?? pelo que li o n78 perde na camara mas ganha no FM!

2. Star-Child

Star-Child Power Member

Estás a pensar usar o transmissor FM?

3. aff

aff Power Member

Na minha opinião N82!

4. hardtel

hardtel Power Member

Não digo que não mas afinal em que é que o n82 ganha e perde??

5. Star-Child

Star-Child Power Member

O N82 ganha na camera, quer fotográfica, quer na gravação de vídeo, Ganha no(s) processador. Perde no tamanho e peso e perde também por não ter o FP2.

6. hardtel

hardtel Power Member

mais completo em que??

andei a fazer uma buscar mais a fundo e em diferencas vi ::

n82 : ganha na camera
    ~
    n78 : ganha no transmissor e software mais actual!

são só estas as diferencas??

o novo software é melhor??

acho o transmissor uma caracteristicas interessante!

fp2???? o processador é igual!

Última edição pelo moderador: 11 de Agosto de 2008
  7. fmps1987

fmps1987 Power Member

eu tenho o n82 e adoro o telemovel. o radio nao la grande coisa e bateria tambem nao tem grande autonomia, mas tambem so tem uma semana e passa grande tempo ligado ao pc.

8. Star-Child

Star-Child Power Member

Feature Pack 2.

Não, o processador não é igual, o N82 usa a solução do N95 (OMAP 2420, ou seja, ARM11 a 332Mhz + MBX lite e ARM9 para as operações de rede) enquanto o N78 usa a solução mais barata Freescale, ou seja, um processador único para tudo, mas a 369 Mhz.

Escusado será dizer que não irás notar diferenças na operação "normal" de nenhum dos dois. A placa gráfica 3D só serve para os jogos que dela façam uso, ou de outros programas que precisam de processamento extra.

O N78 tem ainda a desvantagem de ter menos RAM e do flash não ser tão bom.

Quanto ao transmissor FM, na review do mobile-review, não gostaram lá muito, é fraco e não consegue manter um nível razoável.

"This weakish transmitter can’t make for a stable and strong signal, therefore allowing for noise and static, that’s why even audio books get pretty irritating to listen"

9. hardtel

hardtel Power Member

ok obrgd! optei pelo n78! ja o tenho! ja tive o n82 e tb gostei mt! amanha deixo a minha opinião pois vou testar a fundo!

10. Star-Child

Star-Child Power Member

Se não gostaste do N82, então não sei o que te vai fazer gostar do N78. É muito parecido.

Já agora, o que não gostaste do N82?

11. hardtel

hardtel Power Member

Eu gostei muitooo do N82 mas fartei-me! ja não me supreendia!!

Pelo pouco que testei no n78 o transmitor FM funciona uma maravilha! sem interferencias no radio e etc, outra coisa foi a opcao de ver as aplicações abertas nas opções! muito bom! camara nada de mais , igual ao n73 (boa qualidade) , muito bonito , a bateria so csg ver amanha!

12. Star-Child

Star-Child Power Member

A qualidade de um transmissor só se vê em andamento quando passa por lugares onde a frequência utilizada já esteja ocupada por alguma rádio.

13. Hartsink

Hartsink Power Member

Acho que não chegaram a referir que as baterias do N78 e N82 são diferentes, BL-6F (1200 mAh) vs BP-6MT (1050 mAh), respectivamente. Agora falta saber se um dos modelos consome mais do que o outro. Penso que li algures que a FP2 optimizou o consumo da bateria e tendo a bateria maior o N78 deve ter mais autonomia.

14. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, se te fartaste do N82 então não deves aguentar muito com o N78 eles são idênticos..

Cmps

15. hardtel

hardtel Power Member

para já estou a gostar e não acho mt identicos! até no software!

16. wolf

wolf Power Member

17. hardtel

hardtel Power Member

gostava que desses explicações do porquê o n82!

Partilhar esta Página