1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

N95 8gb vs Iphone

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por flashman, 1 de Outubro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1320)

1. flashman

flashman Power Member

Boa sestou muito na dúvida sobre qual destes dois deva comprar será que alguem me pode dixer os pontos fortes e fracos de cada um e qual é o mais fiavel...

o iphone pode ser um PDA?

cumps

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Depende daquilo que consideras como PDA, mas o iPhone não é um PDA.

Quanto aos pontos fortes e fracos, são quase óbvios. O iPhone tem a vantagem de ser touchscreen (o facto de não ter teclado físico pode ser uma desvantagem para alguns), não sei qual a memória interna do que vai ser comercializado cá em Portugal, mas quer seja o de 4GB ou o de 8GB, é sempre mais que o N95, e para além de mais algumas outras funcionalidades (um bom player por exemplo), tem também mais autonomia.

Quanto ao N95, tem uma câmera bem melhor, sem qualquer comparação, é 3G e tem GPS incorporado. Depois tens sistemas operativos diferentes em cada um desses modelos, mas aí já não sei mesmo o que te diga...

3. anfetamina

anfetamina Power Member

Já agora quando estará disponível em PT o N95 8Gb?

Cmps

4. timber

timber Zwame Advisor

O N95 quando comparado estilo lista de funções corta o iPod às postas

No entanto, essa é uma maneira um bocado redutora de fazer a comparação. O iPod aposta numa experiência de utilização superior um pouco à imagem do iPOD que não é superior em funcionalidades à maioria da concorrência apesar de merecer a preferência da larga maioria dos consumidores. E quem usa um percebe porque. Vamos ver se o iPhone consegue um fenómeno semelhante.

5. LastCaress

LastCaress Power Member

O iPhone É um pda. Aliás o termo é tão pouco específico que diria que terá de ser substituido ou abandonado visto que hoje em dia quase todos os telefones de topo podem ser considerados pdas.

6. flashman

flashman Power Member

sim mas li nao sei onde que o iphone com alguns updates ficava praticamente um PDA e de facto se virmos a sua estrutura sem ver as suas spechs diriamos que se trata de um PDA.

o iphone é practicamente como se tivesse gps, pois também indica a posição e ...

qual é o melhor para navegar na net?

qual deles tem o melhor SO?

7. LastCaress

LastCaress Power Member

O iPhone não é nada praticamente como se fosse um GPS, isso é absurdo. Tem uma app que usa o wifi para determinar uma posição mas daí a ser um GPS...

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

É considerado como um smartphone. Mas sim, atendendo às características, se se disser que é um PDA não está de todo errado.

9. LastCaress

LastCaress Power Member

Eu diria que é mais pda porque geralmente os smartphones são os irmãos dos pdas com teclado e ausência de touchscreen.

Digo geralmente porque como disse estes termos são muito pouco específicos e com o evoluir e convergência de tecnologias já não se sabe bem o que é o quê. Por isso por mim um iPhone pode ser smartphone, ou pda, só não pode é ser pocket pc :)

10. N95 claro nunca fui mt ah bola km os upods:002:

11. hardtel

hardtel Power Member

penso que o htc p3600 tem tudo o que nessecitas! TENHO UM E TOU MUITO SATIZFEITO!

12. Kisai

Kisai Power Member

excepto a expansão parva de memoria de ambos estes dois telefones ... se bem que a do iPhone é relativa ... , de qualquer maneira não compares um multimedia device da gama do N95 que é teoricamente um telefone funcional que faz tudo e mais alguma coisa com o fashion phone do momento dado a deus pelo senhor steve :P ou vice versa

13. manipulo

manipulo Banido

Entre Nokia n95 e um iphone .

Nokia

Apesar de não apreciar Nokias era preferivel pelo menos cumpre o que diz ... totalmente funcional .

Partilhar esta Página