N95 8gb vs Iphone

flashman

Power Member
Boa sestou muito na dúvida sobre qual destes dois deva comprar será que alguem me pode dixer os pontos fortes e fracos de cada um e qual é o mais fiavel...

o iphone pode ser um PDA?

cumps
 
o iphone pode ser um PDA?
Depende daquilo que consideras como PDA, mas o iPhone não é um PDA.

Quanto aos pontos fortes e fracos, são quase óbvios. O iPhone tem a vantagem de ser touchscreen (o facto de não ter teclado físico pode ser uma desvantagem para alguns), não sei qual a memória interna do que vai ser comercializado cá em Portugal, mas quer seja o de 4GB ou o de 8GB, é sempre mais que o N95, e para além de mais algumas outras funcionalidades (um bom player por exemplo), tem também mais autonomia.

Quanto ao N95, tem uma câmera bem melhor, sem qualquer comparação, é 3G e tem GPS incorporado. Depois tens sistemas operativos diferentes em cada um desses modelos, mas aí já não sei mesmo o que te diga...
 
O N95 quando comparado estilo lista de funções corta o iPod às postas

No entanto, essa é uma maneira um bocado redutora de fazer a comparação. O iPod aposta numa experiência de utilização superior um pouco à imagem do iPOD que não é superior em funcionalidades à maioria da concorrência apesar de merecer a preferência da larga maioria dos consumidores. E quem usa um percebe porque. Vamos ver se o iPhone consegue um fenómeno semelhante.
 
sim mas li nao sei onde que o iphone com alguns updates ficava praticamente um PDA e de facto se virmos a sua estrutura sem ver as suas spechs diriamos que se trata de um PDA.

o iphone é practicamente como se tivesse gps, pois também indica a posição e ...

qual é o melhor para navegar na net?

qual deles tem o melhor SO?
 
O iPhone não é nada praticamente como se fosse um GPS, isso é absurdo. Tem uma app que usa o wifi para determinar uma posição mas daí a ser um GPS...
 
Eu diria que é mais pda porque geralmente os smartphones são os irmãos dos pdas com teclado e ausência de touchscreen.

Digo geralmente porque como disse estes termos são muito pouco específicos e com o evoluir e convergência de tecnologias já não se sabe bem o que é o quê. Por isso por mim um iPhone pode ser smartphone, ou pda, só não pode é ser pocket pc :)
 
excepto a expansão parva de memoria de ambos estes dois telefones ... se bem que a do iPhone é relativa ... , de qualquer maneira não compares um multimedia device da gama do N95 que é teoricamente um telefone funcional que faz tudo e mais alguma coisa com o fashion phone do momento dado a deus pelo senhor steve :P ou vice versa
 
Back
Topo