N95, Firmware, dúvidas.

Crimson

Power Member
Boas, comprei este telemóvel recentemente e tenho umas dúvidas acerca do GPS.


Para se usar, tem que se fazer a ligação por GPRS e assim, pagar-se? Ou ele tem antena interna como os GPS's normais?

Que software me recomendam?

Cumprimentos.
 
Última edição:
Não tens que pagar nenhum trafego,já vem com antena interna incorporada.
O melhor sofware,pelo menos o mais intuitivo é o TomTom,mas tem que se instalar um patch para que ele reconheça a antena interna,pois as versões do TomTom normais só estão preparadas para antena externas por bluetooth.Hoje já não mas amanha mando-te uma PM com todas as informações de que precisas para por o TomTom a funcionar no teu N95.
Já ouvi dizer que saiu uma versão de fabrica que já trabalha com a antena do N95/N82,mas ainda não descobri nada,se calhar é fake...se alguem souber que se pronuncie.
Tambem tens o Route66,este software já reconhece a antena interna,mas é um pouco mais complicado de se utilizar.

Aconselho-te vivamente a fazeres uma actualização do firmware do teu telemovel,pois poderas sentir algumas melhorias,em todos os aspectos.
Cumps.
 
Boas, muito obrigado pelas info's.

Pois era mesmo sobre isso que ia abrir um novo tópico, mas penso que me poderás ajudar. Tenhos algumas dúvidas acerca da actualização do Firmware, se calhar, adicionava-te no MSN, para as tirar.

Abraço.

Já agora, aconselham-me a fazer a actualização do telemóvel pelo site da nokia?

O meu N95 é TMN, mas está desbloqueado porque sou Vodafone :-D, portanto actualizando o software, não há o risco de ficar novamente bloqueado?

Abraço.
 
Última edição pelo moderador:
Já agora, aconselham-me a fazer a actualização do telemóvel pelo site da nokia?

O meu N95 é TMN, mas está desbloqueado porque sou Vodafone :-D, portanto actualizando o software, não há o risco de ficar novamente bloqueado?

Abraço.

não. o meu era bloqueado para O2 e sou vodafone e já actualizei.

agora tenho uma duvida, a minha versão é a 20.0 mas la no telemóvel diz que não ta actualizado. isto é porque comprei bloqueado?
 
Eu já tenho a 20.0 no meu N95, mas não consigo instalar é a 21.0.0.016 ...

No Nokia Updater só tem a 20.0..

Nâo entendo.
 
mesmo estando desbloqueados?


Já entendi o problema, mesmo desbloqueados, têm o software da operadora (Brand) o que tens que fazer é um Debrand, para assim o nokia software updater detectar o telemovel como livre e assim, ele instala a ultima versão.

Já estou a meter a 21.0
 
Já entendi o problema, mesmo desbloqueados, têm o software da operadora (Brand) o que tens que fazer é um Debrand, para assim o nokia software updater detectar o telemovel como livre e assim, ele instala a ultima versão.

Já estou a meter a 21.0

É isso mesmo!
O curioso é que o meu era Vodafone UK,não fiz debrand e na semana passada passei da V10 para a V21!Ela ha coisas...
Seguiu PM Crimson!
Cumps.
 
É isso mesmo!
O curioso é que o meu era Vodafone UK,não fiz debrand e na semana passada passei da V10 para a V21!Ela ha coisas...
Seguiu PM Crimson!
Cumps.

Provavelmente porque a Vodafone UK já tinha disponibilizado o update :)

O update é sempre feito através do Nokia Software Updater, mas para telemóveis bloqueados, o responsável pela emissão dos updates é a operadora a que o telemóvel está bloqueado. Umas são mais rápidas que outras. A Nokia só é responsável pelos 'seus' telemóveis (ou seja, os desbloqueados).
 
Provavelmente porque a Vodafone UK já tinha disponibilizado o update :)

O update é sempre feito através do Nokia Software Updater, mas para telemóveis bloqueados, o responsável pela emissão dos updates é a operadora a que o telemóvel está bloqueado. Umas são mais rápidas que outras. A Nokia só é responsável pelos 'seus' telemóveis (ou seja, os desbloqueados).


Exacto.

Já agora, lanço um repto aos possuidores de N95. Hão de experimentar, num ambiente isolado e silencioso, encostar os vossos N95's ao ouvido (no modo de poupança de bateria, ou seja quando estão algum tempo sem lhe mexer) e vejam lá se não ouvem um tipo de Tic Tac? :-D:-D

Eu no meu oiço!
 
:x2:

LOLADA!Experimentei e tambem faz esse tic tic,ouve-se bem em ambiente silencioso!:lol:
será que vem lá dentro algum Omega ou Seiko de oferta?Ou talvez o interior do N95 seja de quartz.Ou será alguma bomba relogio....aqueles ingleses desde o Euro2000 que não nos podem ver!:P
Bem apanhado Crimson!
Cumps.
 
Back
Topo