1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

n95 vs n78

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por filipe87, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 3195)

1. filipe87

filipe87 Power Member

boa noite a todos.
    Nao devo ser o unico indeciso entre estes dois telemoveis, visto as promoções que ai andam.

A minha pergunta é a seguinte:
    Tendo em conta os preços de 269€ para o n95 e de 199€ para o n78, pensam que os 70 euros de diferença, compensam a diferenca entre os proprios telemoveis.

Estive a ler ambos os artigos dedicados a cada um dos telemoveis, e cheguei à conclusão que o n95 tem uma camara pouco superior ao n78, um processador melhor e um ecran 0,5cm maior.
    Por outro lado o n78 tem o fm transmitter, vem ja com cartao de memoria.

tendo em conta preço/qualidade, qual das operadoras pensam que lançou a melhor oferta?

observação: quem usou ambas as maquinas, a rapidez da camara fotografica embutida era semelhante??

obrigado
    Filipe

2. Cava

Cava Power Member

Estou precisamente indeciso entre estes dois telemóveis! Como sou cliente vodafone, em princípio a minha escolha cairá no N78 pois o N95 só na outlet e está sempre esgotado... E também ainda são 70€ de diferença.
    Cumps

3. filipe87

filipe87 Power Member

o n95 esta disponivel em varios sitios. eu tenho amigos de varias redes. Mas de facto e como tu tambem sou vodafone.
    Se a qualiddade justificar nao me faz diferença, no entanto, alterar de operadora.

nota: este n78 é muito superior ao n73?

abraco

4. masterdes

masterdes Power Member

Eu sou suspeito pois tenho o n95 :D mas já tive indeciso entre estes dois telemoveis mas tive a sorte de um amigo comprar o n78 antes de mim, não gostei mesmo nada do teclado e o facto de não ter acelarometro nem chip 3D (nota-se muito a jogar N-gage) e a câmara é superior, mas o ponto fraco do n95 é a bateria dura apenas 2 dias com uso itensivo (nos primeiros dias dura 1 dia)

5. Cava

Cava Power Member

Nunca peguei num N78 mas tenho um N73 e acho que pior é difícil. O meu N73 sofre de uma lentidão crónica que por vezes é irritante!! Em relação ao N73, o N78 tem GPS, wifi, FM transmitter, ecrã de 16 milhões de cores, rádio com RDS, etc. Penso que seja um terminal bastante superior ao N73.
    Cumps

6. filipe87

filipe87 Power Member

tenho o n73 e concordo contigo. em termos de caracteristicas é um espectaculo, mas depois quando tens o telemovel mão nao se usa, pq simplesmente é muito lento. ex: camara. demoro mais de 10 segundos ate abrir a camara, tirar fotografia, e sair da camara... omesmo para as restantes aplicacoes

7. xamp

xamp Power Member

Gostava só de saber onde estão esses preços. Estou no site da Vodafone e o n95 está a 504.89€ . :(

Já tive dois n73 e ambos sofreram uma enorme lentidão.(mas acho que era por causa do cartão de memória estar quase cheio e não ser dos mais rapidos)

8. mundano

mundano Power Member

Se não durasse um dia é que era fraco... Eu todos os dias vou dormir a casa posso por o telemóvel a carregar.

Qual é o problema de só durar 2 dias?

9. filipe87

filipe87 Power Member

n95 optimus e n78 vodafone

apesar de ter falado nas duas operadoras no post, pensei que as pessoas ja soubessem.

de qualquer forma ficas informado

Última edição: 14 de Dezembro de 2008
  10. filipe87

filipe87 Power Member

11. n95 vs n78 - uma escolha difícil

Eu tenho um n78. Acho um tlm fantástico. Já experimentei um n95 (5 min, dida-se), mas a relação n78/n73 nem se compara, o n78 é o melhor em todos os aspectos. O N78 demora no máximo 4 segundos a abrir a câmara, mas normalmente são 2/3. O n78 é, a meu ver uma boa opção, o symbian é 9.3 :cool:(contra o 9.1 do n95) e a diferença entre câmaras do n78 e n95 pelo que vi pela net não é tão grande e em condições com maior luminosidade o n78 chega a ser superior (a câmara tem montes de funções e modos).
    Tem navi-whell que é engraçado na lista de contactos e também é compatível com n-gage.:001:
    Apesar de o n95 já ter sido o topo de gama da nokia, a diferença entre os 2 tlms é minima e o n78 seja a ser superior nalguns aspectos. e, se queres um conselho o design n95 já é um bocadinho ultrapassado...lol... A meu ver o n78 é mais bonito. Contudo ele suja-se facilmente, ou seja, os dedos ficam, mesmo secos, marcados à beira do teclado...:005:

12. jamaica82

jamaica82 Power Member

sim de facto o n95 pode ja nao ser um modelo muito recente mas continua a ser um dos melhores telefones do mercado, o software e symbiam 9.2 e nao 9.1 .. nao esquecer que o n95 tras gps integrado e nao A-gps.. do n78 a difreça e que um paga-se para navegar pois precisa de se conectar a net e o outro nao. a qualidade da camara e discutivel.. mas nao e so nas fotos, nao esquecer que a camara de filmar do n95 faz 30fps tendo qualidade dvd.. fora o tamanho do ecra que é um bocadinho maio 2.4 n78 e 2.6 n95
    existem outras coisas que podemos comparar que um tem e o outro nao, mas independentemente do que escolheres vais ter um bom telefone :D

13. filipe3x

filipe3x Power Member

Amigo, nem querias comparar um N95 a um N78... É o mesmo que comparar o cu com as calças... São telemóveis de gama diferente, e com qualidades de construção diferente.

Não penses sequer 2 vezes: o N95 é superior em quase tudo.

Agora: Claro que quem tem um N78 vai dizer que o seu é o melhor do mundo e quem tem o N95 vai dizer que esse é que é o melhor. :D

E sobre o N95 ter um design antiquado.... É porque ainda não tiveste um 8GB pretinho nas mãos. Também tem o mesmo problema das dedadas, mas epah... sem palavras. Mas isto são gostos. Cada um decide por si.

14. teco2005

teco2005 Power Member

Estás enganado quanto ao GPS do N78, funciona precisamente da mesma forma que o do N95 e não é necessário estabelecer nenhuma ligação à net para o utilizar
    O A-GPS, de que tanto o N95 como o N78 dispoem, serve apenas de auxilio ao chip de GPS, e com o A-GPS activo o telemóvel fixa o sinal dos satélites mais rapidamente porque recebe via net a indicação das coordenadas em que eles se encontram

15. Stripes

Stripes Power Member

Com o preço que o N95 tem hoje acho que compensa.

Eu estava com esta dúvida e já me decidi :)

16. jamaica82

jamaica82 Power Member

boas amigo teco2005 :D
    pensei que o N78 apenas disponibiliza-se A-Gps plo menos era isso que tinha na ideia.. se nao é assim peço desc entao.
    mas continuo achar o n95 uma melhor maquina.

Última edição: 15 de Dezembro de 2008
  17. filipe87

filipe87 Power Member

qual das camaras é a mais rapida, alguem faz ideia?

18. ATI=POWER

ATI=POWER I'm cool cuz I Fold

o meu N95 estando o teclado bloqueado (ja so aparece as horas no visor) e deslizar a protecção da lente da camara demora 3seg se tiver no menu é quase instantaneo

19. filipe87

filipe87 Power Member

o N95 encontra-se agora disponivel tambem pela vodafone por 269€

qual acham melhor sendo assim?

a diferença justifica-se em relacao ao n78?

abraço

20. filipe3x

filipe3x Power Member

Ainda estás com dúvidas? Com o N95 vais melhor servido.

Mas epah... não quero estar aqui com protagonismos a vender o peixe que não é meu. A decisão final é tua.

Partilhar esta Página