Na busca de um novo portátil

Shycker

Power Member
Boa tarde, pessoal.

Estou a criar este tópico no âmbito de querer comprar um novo portátil que me possa durar uns belos anitos e que dê para jogar à vontade jogos que tenho em mente (Call of duty, assassins creed, pes, fifa, league of legends, amnesia, crysis). Ficam aqui mais detalhes:


1) Qual é o orçamento disponível?


Estou limitado num orçamento até 699€.


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

15,6".


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?


Andei a namoriscar com dois Asus (K55VM-SX046V ; K55VM-SX083V) e estou na dúvida com um da ***** (***** S1002 barebone Clevo W251HTQ)


4) A que tarefas se destina o portátil?


Como referi em cima, para jogos.


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?


Tanto em casa, como em casa de colegas, mas não me faz diferença no peso


6) Quantas horas de bateria necessitas?


Pretendo não viciar a bateria e tentar não a ter sempre ligada.


9) Quando é que vais comprar o portátil?


Durante este mês.


Caso saibam de mais portáteis superiores e a preços accesíveis, agradeço pessoal!
 
depende do preço , se so conseguires arranjar esses K55VM's ai por volta dos 600€ será caso a pensar , mas se quiseres o mais potente dentro do orçamento é o K55VJ.
 
depende do preço , se so conseguires arranjar esses K55VM's ai por volta dos 600€ será caso a pensar , mas se quiseres o mais potente dentro do orçamento é o K55VJ.

K55VM-SX046V está por 599 com desconto de 25% na ***** (estava por 799)
K55VM-SX083V está por 699

A diferença entre eles os dois, é que o 1º tem
Core i7-3610QM e o 2º tem Core i5-3210M. De resto, têm o mesmo ram (6GB), 500GB de disco, Placa gráfica GEFORCE GT 630M (esta placa é boa?)
 
a GT630M é uma grafica razoavel ; para jogar um i5 associado á GT630M ou GT635M é suficiente ; i.e. , ser um i5 ou um i7 com a GT630M vais ter o mesmo resultado em jogos ; sendo que um i5+GT635M é melhor para jogos que um i7+GT630M.

PS: MAs o K55VM-SX046V tem um i5 á mesma e não um i7...

 
Última edição:
Penso que o portatil que te estejas a referir seja o K55VM-SX045V e não o K55VM-SX046V. Acho que era a melhor opção mas encontrar é que vai ser uma sorte.
 
a GT630M é uma grafica razoavel ; para jogar um i5 associado á GT630M ou GT635M é suficiente ; i.e. , ser um i5 ou um i7 com a GT630M vais ter o mesmo resultado em jogos ; sendo que um i5+GT635M é melhor para jogos que um i7+GT630M.

PS: MAs o K55VM-SX046V tem um i5 á mesma e não um i7...


Tens toda a razão, enganei-me no modelo. Não é SX046V, mas sim, SX045V, peço desculpa. Está na ***** por 599€ em promoção (estava a 799€). Estou indeciso qual dos dois devo comprar (SX045V ou SX083v)... Têm praticamente o mesmo, a diferença é o processador (um é i7 outro é i5, mas ambos de 2.3ghz).
 
Penso que o portatil que te estejas a referir seja o K55VM-SX045V e não o K55VM-SX046V. Acho que era a melhor opção mas encontrar é que vai ser uma sorte.

Tens toda a razão, é um SX045V e não SX046V. Ele está na ***** por 599€ (promoção 25% de desconto, estava a 799€).
 
Sim , no site da ***** está, mas nem dá para encomendar. Só se houver alguma loja que o tenha em stock.. já tentaste ? Na minha opinião tentava encontrar o i7 sem demoras.
 
Sim , no site da ***** está, mas nem dá para encomendar. Só se houver alguma loja que o tenha em stock.. já tentaste ? Na minha opinião tentava encontrar o i7 sem demoras.

Acabei agora mesmo de ligar e disseram que todos os modelos K55 da Asus, estão "descatalogados"... Enfim. Será que me podes ajudar a encontrar uma loja que tenha algum destes ou semelhantes por um preço até 700€, por favor? Agradecia!
 
Última edição:
Deve ser por ser muito recente e porventura ainda não terem sidos feitos testes , mas deve ser parecido com a GT630, talvez um nadinha superior.
 
Deve ser por ser muito recente e porventura ainda não terem sidos feitos testes , mas deve ser parecido com a GT630, talvez um nadinha superior.

Pois, também penso que deve ser semelhante à 630, mas olha, agradeço mais uma vez pela dica do portátil, achei numa loja do porto por 686€, bem bom!
 
Estive agora a ver, é muito semelhante aos modelos K55VM que estavam na *****, mas a diferença, é a gráfica, é uma GT 635M.

http://imageshack.us/a/img831/4603/mediumtopend.png

Nesse link, não mostra os valores da placa para os respectivos jogos... Isso quer dizer algo?

Deve ser por ser muito recente e porventura ainda não terem sidos feitos testes , mas deve ser parecido com a GT630, talvez um nadinha superior.

Exactamente , o site que publica estes dados ainda não tem muitos testes em jogos á grafica , do graf que meti tem de 2 (Deus EX e Crysis 2) , mas tens aqui a pagina com resultados em mais alguns jogos

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-635M.66964.0.html
 
Exactamente , o site que publica estes dados ainda não tem muitos testes em jogos á grafica , do graf que meti tem de 2 (Deus EX e Crysis 2) , mas tens aqui a pagina com resultados em mais alguns jogos

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-635M.66964.0.html

Muito obrigado, brruno pela ajuda na escolha do portátil e das especificações da gráfica, sem dúvida que vou querer comprar o portátil que o helder referiu, parece ser uma boa máquina para os próximos anos! O tipo de jogo que pretendo, chega e sobre perfeitamente! :)
 
É oficial!


Vou adquirir amanhã, o portátil Asus-K55VJ-SX098H na loja ***** por 699€. Agradeço ao Helderxl e ao brruno pela ajuda. Assim que o tiver na minha posse, tirarei fotos e farei uma review!

Cumprimentos,
 
Back
Topo