Na corrente data 05/06/06 Blu-Ray suporte em 90.2% e HD-DVD suporte em 45.6%

3

ele e o blastar contra o ansatsu e o morpheus ... e depiois ainda vem o tottentaz dizer mais umas coisitas.. e eu depois mando umas flames.. e vem o silverring acender a fogueira...

Fazemos aqui ima sardinhada de S. antónio!!!! isso é que era..
 
O mais giro é que vocês estão a "lutar" por algo que ainda nenhum de vocês jogou, ou sequer viu a(s) consola(s) ao vivo. (PS & "Weeeeeeeeeee")
Que tal deixarem as guerrinhas de quem é melhor quando estiverem as 3 (!!!) consolas no mercado, e ai sim fazerem comparações.

Vocês têem tempo livre a mais... :-D
 
Kursk_crash disse:
eu já tinha indicado numa outra thread, que os numeros "não oficiais" mas provavelmente correctos para o número de consolas compradas 2ª vez para substituir a primeira ronda os 3,3%.., ou seja, 3,5 milhões de consolas... (não existem links a comprovar estes números..foi algo que li num artigo que tinha em conta estatísticas de retailers, etc..)



A venda de PS2 que são usadas para substituir outra é de 3,3%? Yeah right..
De 30 pessoas que conheças que tem playstation, só uma é que teve de a substituir?
Com que base é que os retailers fazem essas estatísticas?! O pessoal compra a playstation, se a playstation avaria e já passou da garantia, então vai comprar outra e fica de bico calado, não vai ficar a arder com os jogos..
 
ToTTenTranz disse:
A venda de PS2 que são usadas para substituir outra é de 3,3%? Yeah right..
De 30 pessoas que conheças que tem playstation, só uma é que teve de a substituir?
Com que base é que os retailers fazem essas estatísticas?! O pessoal compra a playstation, se a playstation avaria e já passou da garantia, então vai comprar outra e fica de bico calado, não vai ficar a arder com os jogos..


Tu tens uma base de numeros melhor, ou fizeste algum tipo de estatistica?
 
re:

ele disse logo que não eram dados officias, convem ler bem o post dele.

Anyways eu prefiro um leitor mais lento, do que um "barulhento".

Mesmo assim as velocidades são discutiveis.


Em relação à durabilidade, eu tenho uma ps2 v4 daquelas que sairam em primeiro em portugal e até à data ainda funciona bem com os jogos de ps2 e de psx( todos os que tenho ).

Penso que a forma como usam a consola e o uso que dão a ela, vai ditar muita coisa....
A minha ainda continua a funcionar, e costumo usa-la semanalmente.


Os que a estragam por andarem a usar coisas que não lhe são destinadas, nem devem contar para o caso, os tais que contribuem para os 3.3%

E a minha psx ainda funciona... apesar de ja ter algumas peças metalicas ferrugentas.
 
ToTTenTranz disse:
A venda de PS2 que são usadas para substituir outra é de 3,3%? Yeah right..
De 30 pessoas que conheças que tem playstation, só uma é que teve de a substituir?
Com que base é que os retailers fazem essas estatísticas?! O pessoal compra a playstation, se a playstation avaria e já passou da garantia, então vai comprar outra e fica de bico calado, não vai ficar a arder com os jogos..


pois.. nada oficial... foi um artigo em que o senhor tinha falado com retailers e tinha feito uma estatística..

mas o que tás a tentar dizer é que esse número é ainda mair certo ???

em vez dos 3,3% deviam ser uns 10% pelos menos.. Só eu conheço uns 10 gajos que mandaram arranjar a consola (ou deram-lhe uma nova) e passados uns tempos ainda compraram outra novamente..
 
samsung_bd.jpg


Samsung Ships the First Blu-Ray Player

The format war between Blu-Ray and HD-DVD has finally reached consumers, now that Samsung is shipping the BD-P1000 Blu-Ray player to retailers. The BD-P1000 ($999.99 list), will go on sale June 25th, making it the first Blu-Ray player to hit the market. Until now, the only high-definition video player shoppers could buy has been the Toshiba HD-A1, which has been in short supply.
ADVERTISEMENT

The BD-P1000 is twice the price of the HD-A1

The Samsung BD-P1000 supports full 1080p playback, something the first generation of HD-DVD players do not. The BD-P1000 also up-converts conventional DVDs to 1080p to improve video quality.

There will be just 10 Blu-Ray titles available when the BD-P100 ships, including 50 First Dates, The Fifth Element, Hitch, House of Flying Daggers, A Knight's Tale, The Last Waltz, Resident Evil Apocalypse, and xXx. Sanduski says by the end of year the number of titles will swell to as many as 200.

This is one area where Blu-Ray could have a potential advantage over HD-DVD. "Eighty-four percent of all the movies released last year were made by studios that have announced support for Blu-Ray," according to Sanduski. "That is a huge strike against HD-DVD." To be fair, some studios plan to release movies on both Blu-Ray and HD-DVD.

Movies on Blu-Ray discs will sell for about $30, according to Sanduski. He compares that to the healthy premium people paid over VHS when DVDs first came out. HD-DVD titles currently sell for about $20.

Sanduski says that the Blu-Ray prices will come down quickly once other manufacturers bring their players to market. "There are nine manufacturers building Blu-Ray devices," according to Sanduski. "There is only one building HD-DVD drives: Toshiba."

Tem ai algumas coisas interessantes.

http://www.pcmag.com/article2/0,1895,1977327,00.asp
 
nãaaa.. deixa eles vir ...os HD-DVDm custam 20 dólares e os Blu-ray 30 dólares e os leitores também são mais caros..

Todos nós sabemos que roupa de marca é melhor mas as feiras tão sempre cheias de gente... espera pra ver..
 
O que mais me impressionou e, a ser verdade, é impressionante, foi o dado das 9 empresas a fabricar leitores de Blu-Ray, contra a isolada Toshiba.

Depois há o dado fornecido com os tais 84% dos filmes do ano passado pertencerem a estúdios que apoiam o Blu-Ray, mesmo apesar de algumas apoiarem ambos os formatos.
 
Mike disse:
Ok, daqui a uns dias já podemos analisar a vendas do Blu-Ray vs HD-DVD, e se o Blu-Ray beneficia a PS3 em vendas ou se é o contrário.


Quanto é que o HD-DVD tá a vender pra já? Tive a procurar mas não encontrei nada.
 
Mike, as vendas dos leitores de Blu-Ray nunca afectarão pela negativa as vendas da PS3 em nada...
São produtos distintos.
Quanto muito, caso o Blu-Ray fosse um formato que não vingasse, a PS3 não apresentava essa vantagem de leitor de filmes de alta-definição. Mas esse não é, de longe, o principal motivo pelo qual alguém vai comprar a PS3. Esta é principalmente para jogar jogos. Por esse prisma, o Blu-Ray será sempre um excelente suporte para os jogos, que por sinal, não oferece os limites do DVD. Só isso...
O leitor da PS3 terá sempre vantagem sobre os leitores das restantes consolas desta geração. Ninguém pode dizer o contrário.

Eu se fizesse muita questão de ver filmes em alta-definição, o que até não é o caso, até podia espera pela PS3 e comprá-la como leitor de Blu-Ray de 600€. Isso estaria era a prejudicar as vendas dos outros leitores mais caros, mas seja como for, o formato estaria sempre a vingar.
 
Última edição:
MacPhisto disse:
As vendas dos leitores de Blu-Ray nunca afectarão as vendas da PS3 em nada...
São produtos distintos.

As vendas de Blu-Ray vão servir para medir a adesão ao Blu-Ray e em consequência em relação ao numero de pessoas que compram a PS3 apenas por causa do Blu-Ray e acredita que essas pessoas existem.

Já houve alguém que apanhou um leitor Samsung.

Initial impressions:

In comparison to the Toshiba HD-A1, the player is about an inch slimmer in height. When I took it out of the box I noticed it is noticably lighter, and doesn't have the high quality feel that the Toshiba does. The remote is the same as many other Samsung units, and again the edge goes to the Toshiba in remote feel.

I hooked it up to a Pioneer 4261 plasma, and threw in the sd-dvd version of Batman Begins. This DVD looked awesome upconverted, as good as I have seen a sd-dvd look on any HDTV. Right on par with the Toshiba, if not a little bit better. I have them stacked on top of eachother, so I will do some more direct comparisons when I have time.

I opened up The Fifth Element BD and put it in, and the player spit it back out saying "Unable to Read Disc." I tried about 3 times to put the disc back in, and each time with the same result. I will open up another disc later to find out if it's just a defective disc. Next I tried Terminator. The load time from disc insertion to playback is ~ 25-30 seconds. A bit faster than the Toshiba player. The main difference is the Samsung actually takes a break between the announcement of copyright laws and the start of the movie. There is an hourglass that appears in the center of the screen to let you know the movie is loading.

example:
disc insertion > progress meter on screen for about 10 seconds > hour glass in center of screen for another 10 seconds > disc menu appears.

press play movie > copyright screens appear > hour glass appears on screen for about 10 seconds > movie begins playing. Overall it is much faster than the Toshiba, but there is still a noticable difference between it and a regular DVD player.

Back to PQ, Terminator looks AMAZING. I can honestly say from what I have seen, this is as close to a film reproduction on home media as I have ever seen. No macroblocking, compression artifacts, nothing. I put House of Flying Daggers in next, and while it looks very good, Terminator was straight up amazing.

25 a 30 segundos de load time, irra, e dizem que o leitor hd-dvd da toshiba demora ainda mais, espero que a PS3 demore bem menos com o seu CELL!!

Ansatsu disse:
Quanto é que o HD-DVD tá a vender pra já? Tive a procurar mas não encontrei nada.

Encontrei isto:

The new player, available in limited quantities, sold more than 10,000 units in its first week on the market.
 
Última edição:
Na PS3 os developers disseram que que vão mandar pro disco rigido as partes que mais vezes se faz load, ou partes que o jogo sabe k vai fazer load passado algum tempo, para praticamente a consola não ter loadings.
 
Não Mike, não queiras transformar a PS3 num simples leitor de filmes em Blu-Ray.
Mesmo que o Blu-Ray não vingasse como suporte para filmes, é um excelente suporte para jogos.
A PS3 é acima de tudo uma "máquina de jogos".
Volto a reforçar:
- O leitor da PS3, por permitir ter jogos em suporte de maior capacidade, será sempre e em todas as circunstâncias, muito superior aos da concorrência. Constitui uma vantagem .

As concorrentes da Playstation 3 são a Xbox360 e a Wii, não os leitores de HD-DVD da Toshiba. A PS3 está no ramo dos jogos, não no dos filmes. Os "Gamers" compram a PS3 pelos jogos. Esses são um número de utilizadores. Se por mero acaso houver gente a comprar a PS3 por causa dos filmes, isso quanto muito será mais um número adicional de compradores, mas não afecta as vendas ao grupo dos "Gamers". São grupos distintos de compradores que não se afectam mutuamente.
 
Última edição:
Ansatsu disse:
Na PS3 os developers disseram que que vão mandar pro disco rigido as partes que mais vezes se faz load, ou partes que o jogo sabe k vai fazer load passado algum tempo, para praticamente a consola não ter loadings.

Epa, tou a falar de loading de filmes Blu-Ray, não jogos!!

MacPhisto disse:
Não Mike, não queiras transformar a PS3 num simples leitor de filmes em Blu-Ray.
Mesmo que o Blu-Ray não vingasse como suporte para filmes, é um excelente suporte para jogos.
A PS3 é acima de tudo uma "máquina de jogos".
Volto a reforçar:
- O leitor da PS3, por permitir ter jogos em suporte de maior capacidade, será sempre e em todas as circunstâncias, muito superior aos da concorrência. Constitui uma vantagem .
As concorrentes da Playstation 3 são a Xbox360 e a Wii, não os leitores de HD-DVD da Toshiba.

Longe de mim tranformar o que quer que seja, não sou mágico e é claro que o Blu-Ray é uma vantagem para os jogos, já concordei com isso, mas o preço foi inflacionado pelo Blu-Ray NÃO por causa dos jogos em Blu-Ray mas sim porque a Sony á custa dos gamers quer impôr o Blu-Ray como formato mainstream de filmes, ou julgas que se vendem mais jogos que filmes?

Agora não cantes vitória antes do jogo acabar, quem te diz que uma nova versão da Xbox 360 não sai com HD-DVD incorporado ou até mesmo Blu-Ray, a MS não é orgulhosa!

Já agora 2 reviews de filmes Blu-Ray:

http://bluray.highdefdigest.com/fifthelement4.html#FinalThoughts
http://bluray.highdefdigest.com/50firstdates2.html
 
Última edição:
De qualquer das formas, não é pelo leitor que as consolas usam que eu vou escolher qual vou comprar.
É pelos jogos que uma e outra me disponibilizem.
Ponho as 3 lado a lado e escolho a que tiver os jogos que mais me "puxem".
Confesso que não me importava de gastar menos que aqueles 600€ que a Sony pede, mas se os jogos que eu realmente quiser, estiverem na PS3, não terei outro remédio. Antes isso, que optar por gastar menos dinheiro e depois ficar a remoer o facto dos jogos que realmente queria estarem na concorrência.
 
Última edição:
zer0 disse:
The Samsung BD-P1000 supports full 1080p playback, something the first generation of HD-DVD players do not. The BD-P1000 also up-converts conventional DVDs to 1080p to improve video quality.

Digo eu:

One final note. Unlike Toshiba's first-generation HD DVD players, the Samsung BD-P1000 is
capable of outputting full 1080p (at 30 fps only) via its HDMI output.

http://bluray.highdefdigest.com/fifthelement4.html#Video

Na guerra das fps será isto importante nos filmes? Fará isto a diferença?

Acho que os preços é que vão fazer oscilar vontades, e mais para a frente será a
qualidade/utilidade.
 
Back
Topo