Na corrente data 05/06/06 Blu-Ray suporte em 90.2% e HD-DVD suporte em 45.6%

E alguém liga alguma porra a essas versões pipis tirando meia dúzia de cinéfilos ou fans? Bem pessoalmente nunca vi nenhum extra de nenhum DVD (mas já tentei). Tenho a certeza que as outras pessoas vem mais que eu mas mesmo assim não acho que a coisa vá por aí especialmente ao começo. Quando começarem a encher os discos já o vencedor está encontrado.

Não acho que seja o preço, nem necessariamente o espaço que vá definir o vencedor. Mas não vou apostar com o meu dinheiro. Vou sentar-me no sofá a ver DVDs enquanto espero que um dos outros dois morra em combate.
 
Tenho uma pergunta. Ouvi algures que os leitores de HD-DVD suportam leitura de DVDs "normais", enquanto que os de BR nem por isso. Isto verifica-se? Não será essa uma potêncial vantagem do HD-DVD?

Eu, pelo menos, sei de gente que tem colecções ENORMES de DVD's (sendo o meu pai uma delas :D). No quarto já tem 3 aparelhos: o descodificador da Cabovisão, o leitor de DVD's, e o leitor de VHS. Não sei se lhe agradará ter de comprar mais um aparelho específico para outro formato, certamente comprar um que substitua outro faz muito mais sentido.

Isto deve, certamente, ser verdade para mais pessoas :)
 
CrazyBomber disse:
Tenho uma pergunta. Ouvi algures que os leitores de HD-DVD suportam leitura de DVDs "normais", enquanto que os de BR nem por isso. Isto verifica-se? Não será essa uma potêncial vantagem do HD-DVD?

Wikipedia disse:
Optical heads allowing the reading of CD/DVD/Blu-ray discs have already been developed and are expected to be included after first release of DVD/Blu-ray only drives.

Backward compatibility will be available with all HD DVD players, allowing consumers to have a single drive in their homes to play both HD DVD and DVD discs.

;)
 
Última edição:
eyeliner disse:
É o espaço que vai definir o vencedor. O preço vem depois.


Discordo completamente..

99% das pessoas não vão notar nas diferenças entre o HD-DVD e o Blu-Ray. No início, vão ver a mesma imagem HD, a mesma qualidade sonora e a mesma quantidade de extras. Depois vão olhar para o preço dos leitores e aí a decisão será bastante "fácil"..
 
CrazyBomber disse:
Tenho uma pergunta. Ouvi algures que os leitores de HD-DVD suportam leitura de DVDs "normais", enquanto que os de BR nem por isso. Isto verifica-se? Não será essa uma potêncial vantagem do HD-DVD?

Eu, pelo menos, sei de gente que tem colecções ENORMES de DVD's (sendo o meu pai uma delas :D). No quarto já tem 3 aparelhos: o descodificador da Cabovisão, o leitor de DVD's, e o leitor de VHS. Não sei se lhe agradará ter de comprar mais um aparelho específico para outro formato, certamente comprar um que substitua outro faz muito mais sentido.

Isto deve, certamente, ser verdade para mais pessoas :)


Então como é que o leitor BR da PS3 ia ler os DVD's da PS2 e os CD's da PS1?
 
ToTTenTranz disse:
Discordo completamente..

99% das pessoas não vão notar nas diferenças entre o HD-DVD e o Blu-Ray. No início, vão ver a mesma imagem HD, a mesma qualidade sonora e a mesma quantidade de extras. Depois vão olhar para o preço dos leitores e aí a decisão será bastante "fácil"..


Eu acho que as pessoas primeiro vão ver que filmes encontram no BR e que filmes encontram no HD-DVD, depois escolhem qual comprar.

Por exemplo, daqui a uns tempito, quando as pessoas virem o Spider Man 3 no BR, e no HD-DVD niente, um filme que bateu records de bilhetaria nas suas prequelas, vamos a ver ;)
 
Ansatsu disse:
Eu acho que as pessoas primeiro vão ver que filmes encontram no BR e que filmes encontram no HD-DVD, depois escolhem qual comprar.

Por exemplo, daqui a uns tempito, quando as pessoas virem o Spider Man 3 no BR, e no HD-DVD niente, um filme que bateu records de bilhetaria nas suas prequelas, vamos a ver ;)

Spider-Man 1 e 2 que filmes mais overrated... e o vender na bilheteira nada têm haver com vendas de home-video, vê o exemplo do Titanic que pouco vendeu em DVD
 
Ansatsu disse:
Então como é que o leitor BR da PS3 ia ler os DVD's da PS2 e os CD's da PS1?

O problema axo que é a nivel de gravaçao.
Um gravador de HD-DVD vai poder gravar dvd´s e HD-dvd´s enquanto que o Blue-ray so vai poder gravar BR.

btw a Samsung que começou a vender o leitor de blueray vai tambem vender uma soluçao hibrida HD-DVD + Blue-ray:
Samsung Sets the Timeframe for Universal Blu-Ray/HD DVD Player.
http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20060621143229.html

e tb:
Toshiba to Introduce HD DVD Recorder for Consumers.
http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20060622020825.html

btw Spider-man é um belo filme da merd* a juntar aos ultimos lançamentos vindos de holliwood. E nao é por me dizerem que vendeu muito que eu mudo de ideias ;)

EDIT:
Sony Ships 7 Blu-ray Titles

Sony is kicking off its US launch of Blu-ray with seven movie titles. Samsung's BD-P1000 Blu-ray player started appearing on store shelves last week at a price of $999 and consumers will now have high-definition content to justify the steep price of entry.

The titles being released which include 50 First Dates, The Fifth Element, Hitch, House of Flying Daggers, XXX, The Terminator and Underworld Evolution. The titles will be priced at $24.99, but we'll just have to see how long it takes for retailers to start chipping away at that price.

The initial discs will be encoded in MPEG-2 rather than VC-1 or MPEG-4. Internal Sony testing found that MPEG-2 offered the best compromise in performance and with the reproduction of noise found in the original film master. "What makes the films most difficult to encode, actually, is noise. And to make the best approximation of it, you need to use the highest available bit rate -- that's one of the key differences for HD DVD and Blu-ray: We have a higher bandwidth available for encoding than HD DVD has. It gives us a lot of flexibility even when we're working with the most difficult video masters," said SPHE VP Don Eklund to PC World.

Also new to Blu-ray is its BD-Java (BD0J) disc authoring. It is a complex system that Sony feels offer a power platform for programmers that is superior to the competing XML-based Internet High Definition (iHD) used in Microsoft's HD-DVD disc standard. PC World reports:

BD-J has two different profiles. Sony's first content will be in what Eklund refers to as BD-MV, or "movie mode." "The menus will still be quite different than what you're accustomed to with DVD," he promises. "BD-MV is a powerful format for creating interactive menus, and it will give a better, more seamless experience than what users are getting from DVD. You don't have to jump around between menu pages as you do with DVD. We use a graphics layer to present all of the text information, so you don't have to go back and access the disc in order to access the menus. We also have a tool called a pop-up menu that the user can use to access disc features during the movie's playback, so, for example, you can get to a commentary track."
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=2951

Para lançarem estes titulos do tempo da minha avó que ate ja deram na TVI e na RTP mais valia tarem quietos.... Long-life to DVD :D
 
Última edição:
A quantidade de títulos disponivel para qualquer dos dois é tão anedótica que é mesmo dificil compreender como é que se vende alguma coisa...
 
timber disse:
A quantidade de títulos disponivel para qualquer dos dois é tão anedótica que é mesmo dificil compreender como é que se vende alguma coisa...

Mais anedótica era a quantidade de filmes em DVD em 1997, e é preciso começar por algum lado.

Mas a launch list do Blu-Ray é mesmo decepcionante, filmes BASTANTE antigos.
 
re:

Isso é verdade, a lista de filmes de blue ray é bastante antiga.

Tambem concordo ali com o mike em mudar o tópico... já que isto já não tem muito a ver com a secção em que está inserida.
 
Back
Topo