Na formatação - Problema

jooanna_6

Membro
Boas pessoal, tenho uma dúvida/problema

é o seguinte, eu tenho o meu disco dividido em 2 partes. Na 1º esta instalado o windows xp e os programas, documentos, etc. Na 2º parte so estao instalados os jogos.
Eu quero formatar o disco, mas deixando os jogos instalados (para nao perder tudo, os dias que passei colada ao ecrã sem estudar xD) Eu ja fiz isto uma vez mas nao me lembro do resultado... O que pergunto é , se formatar a 1º parte( disco C: ) nao irá formatar a outra parte (disco D: ) ???
:wvsore:
 
Podes formatar a C: que não perdes nada tal como o SimplyFCB disse, mas tem em atenção que os jogos vão estar teoricamente "desinstalados", isto é eles ficam lá intactos mas não vão fazer parte da lista do adicionar/remover programas, o que deves fazer posteriormente á formatação é reinstalar os jogos, nada de mais.

Cumps :D
 
O melhor que tens a fazer é localizar os "saves" de cada jogo e guardá-los.
Formatas tudo e após a instalação dos jogos coloca-los outra vez nos seus devidos lugares.

Pode ser um pouco mais moroso mas ao menos tens a certeza que tens um pc "limpo", como novo.
 
Pois , mas eu uma vez fiz isso, coloquei nos sitios certos e nao deram na mesma :o

:( Eu pessoalmente faço sempre isso e nunca tive problemas até hoje.
Mas não duvido do que dizes... pode muito bem acontecer.

Reforço, no entanto, a ideia que deixar os jogos "instalados" não é, para mim, a melhor solução.
 
O melhor que tens a fazer é localizar os "saves" de cada jogo e guardá-los.
Formatas tudo e após a instalação dos jogos coloca-los outra vez nos seus devidos lugares.

Pode ser um pouco mais moroso mas ao menos tens a certeza que tens um pc "limpo", como novo.


copie os save games
depois reinstale os jogos
jogue uma partida dos mesmo
localize a pasta de save game de cada jogo
cole os save games em seus respectivos lugares e pronto
seu jogo extamente onde parou !
 
copie os save games
depois reinstale os jogos
jogue uma partida dos mesmo
localize a pasta de save game de cada jogo
cole os save games em seus respectivos lugares e pronto
seu jogo extamente onde parou !
Isso é arriscado, eu já fiz isso e os saves depois não funcionavam por exemplo no PES 2008, no GTA: SA, Sims 2, etc...

jooanna_6 faz como estavas a querer fazer desde o inicio, deixa lá ficar tudo para garantires que tanto os jogos como os saves vão funcionar depois da formatação, é o mais seguro e não tens nada a perder:)

Cumps
 
O ideal é mudares o nome dos folders (deixares tudo como está) voltares a instalar o jogo no mesmo sítio e depois copiares o teu backup lá para cima. Resulta sempre (ou quase sempre...)
 
Back
Topo