Problema na grafica( a jogar jogos):X URGENTE

uma coisa que já aprendi neste fórum é quem nem sempre os W interessam. Sendo assim descartam-se as drivers.. as temperaturas acima dos 100 parece-me muito.

Não tens hipotese de experimentar outra fonte? Essa gráfica precisa de alimentador externo?

Kai disse:
axo k nao precisa e ja esperimentei noutro pc e tava a mesma coisa.
talvex esteja estragada? :005: garantia?
lool essa gráfica sem o cabo de alimentaçao onde é que já se viu isso?
Vamos lá ver se ainda está a funcionar...
 
desculpem o erro mas a grafica precisa de um alimentador externo....(compriendi mal)
e ja tinha o ligado(fui eu k o liguei)

e quanto as temperaturas se calhar mais vale arranjar um cooler bom e monta-lo depois de vir da garantia....
 
Última edição:
desculpem o erro mas a grafica precisa de um alimentador externo....(compriendi mal)
e ja tinha o ligado(fui eu k o liguei)

e quanto as temperaturas se calhar mais vale arranjar um cooler bom e monta-lo depois de vir da garantia....

Se colocares uma ventoinha de 120mm em cima do cooler passivo acredito que as temps baixem bastante...
 
Até nao é má ideia mas tenho aina k faxer um furo (gigante!!!!!:-D) na caixa para meter essa tal ventoinha (montro)!!

....................................................................................................................................
e já me decidi vou mandar para a garantia e logo se ve senao tenho k comprar um pc quase todo novo( ou seja mb, rams e cpu e grafica)

agora k reparei o meu pci de fabrica vem a 4x e a grafica precisa de 16x?
sera k tenho de alterar na board?
http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=775Dual-vsta

people
olhem so o k é k eu descobri:

http://www.techsupportforum.com/har...ort/276359-solved-asus-hd-4850-artifacts.html

é a minha grafica e a minha mb. :005:
axo k tenho de mudar de mb:rolleyes:

Axo k o problema acima referido e igual ao meu.....:005:
 
Última edição pelo moderador:
pois se calhar vou ter k mudar de MB...
o problema era k eu keria ir para a amd mas so tenho dinheiro para a board.......
k azar:005::005::005::005::005::005:
 
Última edição:
Sou o único a achar estranho uma 4850 com cooling passivo para jogar ?!?!?
Não é preciso ser um genio de foguetes para ver logo que as temperaturas vão chegar por esses valores.
E tambem já tive(e ainda a tenho),e não tive problemas nenhuns,desde que a caixa seja bem refrigerada a placa esta na maior.
 
Desculpa, mas não estou a ver uma grafica que tem bons coolers para a arrefecer, a conseguir estares 3/4H a jogar um jogo bem puxado com filtros e tal sem que a gráfica chegue perto dos 90/100º.

"sem problemas" é muito ambiguo.
Todas as placas sem cooler que tive até agora, até escaldava ao fim de umas valentes horas de estarem ligadas e a serem utilizadas. Nem sei qual é o objectivo de ter uma gráfica de jogos sem cooler sinceramente.
 
ou seja,
tudo o k fosses disseram agora, resumindo e k eu tenho k comprar um cooler bom para a grafica se eu kero jogar
certo?:rolleyes:
 
Desculpa, mas não estou a ver uma grafica que tem bons coolers para a arrefecer, a conseguir estares 3/4H a jogar um jogo bem puxado com filtros e tal sem que a gráfica chegue perto dos 90/100º.

"sem problemas" é muito ambiguo.
Todas as placas sem cooler que tive até agora, até escaldava ao fim de umas valentes horas de estarem ligadas e a serem utilizadas. Nem sei qual é o objectivo de ter uma gráfica de jogos sem cooler sinceramente.
Mas estás a gozar comigo ou que? Então se eu jogava crysis e especialmente Arma horas a fio e nunca tive problemas,e a minha placa é igual á dele,a não ser ao inicio por causa da driver 9.1 ter alguma instabilidade,assim que saiu o catalyst 9.2 nunca mais tive problemas,se alguem compra uma grafica com cooler passivo é obvio que a caixa tem de compensar a falta de cooler com fan na grafica,a minha chegava aos 80º e era cooler passivo,e muito raramente ultrapassava.
Até a minha 8800gt que tinha cooler com fan aquecia mais.
 
Última edição:
pois la isso e verdade,
e k o meu pc e vellhinho e eu gosto de modificar o meu pc como um hoby,
a muito tempo eu ando em pensar comprar um caixa k tivesse boa refrigeraçao(cheia de ventoinhas e essa cenas:-D) por causa da minha grafica ...
por exemplo quando eu estou a jogar cod4 em LOW:005: a minha grafica chega ao 100º e nao e nao desce dali....
ou seja ta se a auto destruir, ta em temperatura de ebuliçao..
eu axo k ficava mais barato comprar um cooler para a grafica em vex de uma caixa ( depende se a caixa for barata e boa)....
 
pois la isso e verdade,
e k o meu pc e vellhinho e eu gosto de modificar o meu pc como um hoby,
a muito tempo eu ando em pensar comprar um caixa k tivesse boa refrigeraçao(cheia de ventoinhas e essa cenas:-D) por causa da minha grafica ...
por exemplo quando eu estou a jogar cod4 em LOW:005: a minha grafica chega ao 100º e nao e nao desce dali....
ou seja ta se a auto destruir, ta em temperatura de ebuliçao..
eu axo k ficava mais barato comprar um cooler para a grafica em vex de uma caixa ( depende se a caixa for barata e boa)....
O problema é que eu acho que essa grafica não tem os pins de alimentação para o cooler,eu pelo menos tambem andei lá á procura e não encontro.
Mas tambem como a tua motherboard só tem pci-express 4x,talvez esteja a fazer bottleneck e ajuda a placa a aquecer mais(mas isto digo eu,não percebo lá muito do pci-express,nem se faz bottleneck).
 
Última edição:
eu axo k akeles artefactos k me esta a dar a grafica talvex seja por so ter 4x e a grafica pede 16x

vou ver e compro outra MB.........
 
Última edição:
o meu pc desde a 1 mes ta sempre com a caixa aberta:D
e tou a pensar por nitrogenio likido para ficar as -10º:blaugh:


metias nitrogenio e a grafica ficava a -250º nao a -10 xDDD isso é outro liquido manhoso (que obviamente nngm mete.o dentro de uma caixa so para a grafica lulz) .
 
eu axo k akeles artefactos k me esta a dar a grafica talvex seja por so ter 4x e a grafica pede 16x

vou ver e compro outra MB.........

Epa, se a gráfica te está a dar artefactos, então vê lá isso! Das duas uma, ou precisas mesmo de fazer baixar a temperatura dela, ou reduzes o overclock, (se estiveres a usar algum), ou então a gráfica já está danificada!

Em relação aos 4x da slot PCI-e da MB, isso só se torna motivo de "bottleneck" quando usas resoluções muito elevadas no monitor, em que o bus do PCI-e se torna "escasso" para conseguir fazer com que a gráfica comunique eficazmente com as memórias do próprio sistema; porque de resto a influência na performance da gráfica não é muito notória!

Cumps!

\w/
 
curiosamente (ou não) :( essas gráficas que dão o pifo geralmente ondese nota mais é no DMC 4 ,vá-se lá saber porque

em relação às temps a minha ia 118º e a cheirar a queimado e nunca pifou nem artefactos tem e tem cooler reference
 
amigo faz o seguinte: com o ATItool ou algo do genero baixa os clok´s do gpu e memoria mesmo que sejam clok´s originais a ver se ela com os mesmos mais baixos deixa de dar esse problema
 
1º lugar obrigado pelas respostas...
2º ja tentei faxer isso do ati tool e tambem nao resolveu em nada
e
3º a minha grafica nao tem oc :)

ja montei uma ventoinha ao pe da grafica .....................
antes tava a 73 em idle e agora ta a 42!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:wow:
arrefeceu bastante:004:
 
Última edição pelo moderador:
os problemas continuam .............
é da mb por existe um topico igual k foi posto hoje...........:sad:

tive a ver a minha mobo e ela nao aceita muito bem a serie 4800 da ati .......

mas nao fax mal porque por volta de setembro devo construir uma plantaforma amd porque é mais barato e é melhor nos jogos:009:

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo