Na Itália não é crime fazer download de warez

The Gladiator

Power Member
Corte Suprema italiana considera que fazer downloads de filmes, músicas ou programas protegidos por direitos autorais não é crime se a atividade não implicar ganho econômico.

A 3ª Vara Penal da Corte Suprema anulou uma condenação do Tribunal de Apelação de Turim (norte) a dois jovens que tinham feito download e compartilhado em rede músicas, filmes e softwares protegidos pelos direitos autorais. A informação é do site do jornal Corriere della Sera.

A sentença diz respeito, segundo o site do La Repubblica, a um caso precedente à lei em vigor desde 2004 sobre o direito de autor, que estabelece que é punível penalmente a troca ilegal de arquivos protegidos pelo "direitos autorais". Os dois condenados pelo tribunal de Turim tinham criado uma rede P2P, de usuário a usuário, para trocar arquivos com outras pessoas na Internet, para o que se conectavam a um servidor instalado em um computador de uma associação de estudantes da cidade.

Para poder obter as senhas de acesso ao sistema, era preciso que o usuário compartilhasse também seus arquivos, acrescenta o Corriere della Sera. Os juízes de Turim consideraram que os autores desse sistema de intercâmbio tinham violado a lei sobre direitos autorais, que pune os que, "com fins de lucro", divulgam ou copiam arquivos e conteúdos multimídia protegidos pelos direitos autorais.

No entanto, segundo a Corte Suprema, a ação dos dois acusados não tinha "nenhum fim de lucro" e, portanto, não era uma violação efetiva da lei.

Fonte: Terra

O que vocês acham? O que eu acho é que isso seria (pelo menos uma parte) bom cá em Portugal pois a vida está muito cara... Nota: não postei warez nem nada de ilegal, só dei a minha opinião :007:
 
Última edição pelo moderador:
Corte Suprema italiana considera que fazer downloads de filmes, músicas ou programas protegidos por direitos autorais não é crime se a atividade não implicar ganho econômico.
Passe-se o mesmo cá em Portugal. A dif é que ilegal e punivel partilhar esses mesmos ficheiros.
 
Eu acho justo :D


Eu também!

Mais tarde ou mais cedo quem não fez o download, vai comprar esses filmes ou outra coisa qualquer nas feiras e mercados pirateados e que são bem mais baratos e assim está a dar dinheiro a outra pessoa que lucra com o trabalho dos outros, esses sim devem ser preceguidos.
Quem faz o download para uso pessoal só está a fazer publicidade a esses determinados ficheiros, não está a dar nem a tirar dinheiro a ninguém, (tirando o ISP), os ficheiros não têm a mesma qualidade que os originais e não são enganados em comprar uma coisa que quando vêm a publicidade toda xpto até parece ser uma coisa muito boa e depois de comprar acham que foram enganados, que não vale o dinheiro dado por ela.

É a minha opinião…
 
Última edição:
Hei pá, desculpa mas não percebi a frase / sentido da mesma. reformula sff :-D

Ok é assim...

Voces dizem que era bom fazer downloads desde que nao seja para uso comercial (certo?)

Vamos lá ver; voces fazem downloads por p2p ou entao download directo... qual é o problema de não serem punidos, se isso já acontece?????

Cumps
 
Pois pessoal, não nos podemos é esquecer que TODOS pagamos uma taxa em cada cd/dvd e material informático (pc, discos, leitores de sala, etc) para a sociedade portuguesa de autores.
E assim, o que esses senhores querem é que a gente lhes pague 2x.

Acho que se não for para ganho económico devemos poder sacar.

Cumpz jpsfs
 
Não compreendi muito bem o que queres dizer com:

“qual é o problema de não serem punidos, se isso já acontece?????”

Será que estás a dizer que ainda ninguém foi punido por fazer downloads por p2p com direitos de autor…
 
depende tudo da forma como sacamos
pois p2p acho que ainda e legal
a troca de pacotes de datos e legal
agora direct-conect n sei
mas torrents e legal
 
Back
Topo