Na Língua Portuguesa, por favor!

Status
Fechado a novas mensagens.
O facto de sugerir que o forum fosse em inglês não é de modo algum um motivo de vergonha por ser português. Eu domino perfeitamente o inglês e sinceramente acho que gostava de estar neste momento a viver em inglaterra e falar inglês todos os dias. Sou menos português? Nem menos um bocado. O tempo do orgulho pelo país foi outro. Agora somos um mundo e não países.

P.S: Isto é para o sweet_nabo e nao para o Nemesis. Fiz quote do teu porque também já tinha respondido e aproveitei. Sorry.

Tirando o facto de que grande parte dos Portugueses não falam Inglês correctamente, iamos ter um fórum que perdia o interesse no panorama nacional. Basicamente era o melhor fórum nacional a ir por água abaixo. Eu também domino perfeitamente Inglês, gosto muito de falar, mas não posso pensar que é razoável alterar a língua que criou e cantou Portugal. A nossa língua é um factor incontornável, que deixou marcas pelo mundo todo. É importante ensinar a população correctamente, educar mais e melhor... Mas nunca perder a nossa nacionalidade! Substituir Português por Inglês é desrespeito pela Pátria.
 
Tirando o facto de que grande parte dos Portugueses não falam Inglês correctamente, iamos ter um fórum que perdia o interesse no panorama nacional. Basicamente era o melhor fórum nacional a ir por água abaixo. Eu também domino perfeitamente Inglês, gosto muito de falar, mas não posso pensar que é razoável alterar a língua que criou e cantou Portugal. A nossa língua é um factor incontornável, que deixou marcas pelo mundo todo. É importante ensinar a população correctamente, educar mais e melhor... Mas nunca perder a nossa nacionalidade! Substituir Português por Inglês é desrespeito pela Pátria.

Em que mundo vives?
Orgulho pela pátria?

Isso é muito bonito mas é falado. Tenho orgulho por ser português mas reconheço que há coisas bem melhores para se ser.
Claro que é importante manter tradiçoes. Mas com conta e medida. Era optimo para Portugal e para os portugueses, se fosse ensinado bom inglês e se tivessemos inglês como segunda língua por exemplo.
 
Já chega.
Se quiserem continuar com a festa, façam-no por PM.

Acerca do assunto da thread:
A predominância do inglês na área em que a ZWAME está inserida (tecnologia, informática, et al) é óbvia e dificilmente escapa-se a esta.

Acho que a melhor resposta para este assunto passa mesmo por evitar-se traduzir para não perder informação durante o processo de tradução ou, ainda pior, colocar informação errada.
Antes não se fazer tradução do que fazê-la mal.

Visto as discussões passarem-se em Português aqui no fórum, acho que é fácil — mesmo para quem não sabe uma pitada de inglês — poder acompanhar o que está a acontecer.

A Google, Babelfish e outras empresas disponibilizam serviços de tradução que, mesmo não sendo perfeitos, conseguem ajudar quem precisa de uma tradução.

Thread fechada. Para mais informações, usem — como sempre — o subfórum Contacte o Staff.
:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo