1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Na minha próxima reinstalação de windows, ir para o vista ou manter o XP?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Chopstick, 3 de Setembro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 1970)

?

Windows XP home ED. 32 bits ou Windows vista ultimate 64 bits?

1. XP home edition 32 bits

50 vote(s)
    69,4%
  2. Windows vista ultimate 64 bits

22 vote(s)
    30,6%
  1. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Vejam os componentes do meu PC, e tendo em consideração que jogo bastante, e não quero ter problemas de compatibilidade, na minha próxima formatação ao disco rígido, instalo windows XP home edition ou windows vista ultimate 64 bits?

Opinem com factos de features e coisas assim do vista.

Última edição: 3 de Setembro de 2007
  2. hYpe

hYpe [email protected] Member

XP... e' eXPectacular.

Senão... está à VISTA q vais ter muitos problemas... hihi :p

3. Teclas

Teclas Power Member

vista e o k tenho e tambem jogo bastante...... ate ver correu tudo ...... fica se sem uns frames mas nada de especial ..... e claro que e apenas a minha opinião......

4. Com essa configuração não acho que haja dúvidas que deves avançar para o Vista.

5. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

vista 32 bit ftw

6. Chopstick

Pois, em certos jogos já me vejo á rasca com esta gráfica, e eu não queria perder frames se mudasse para o vista

7. Bensan

Bensan Power Member

Pessoalmente, para já, recomendaria o XP!

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

mais um voto no xp pro claro

9. lightMC

lightMC Power Member

Se jogas muito não aconselho nenhum desses dois.

Se fosse a ti ia para o Vista x86 por causa da compatibilidade de alguns jogos (pelo menos o MoH:airbone no readme diz que não é compatível com SOs x64).
    Convém é desligar algumas features como o UAC para não teres problemas com alguns jogos (e executar o jogo de imediato).

10. Morais

Morais Power Member

Como já foi aqui indicado, neste fórum, várias vezes, o Windows Vista Ultimate, em termos legais (logo relação preço/benificios) é completamente inútil. Logo, mais uma vez, em termos legais, recomendo o Windows Vista Home Premium para um uso digamos, leigo, e o Windows XP Home SP2 para melhor performance e compatibilidade em/com jogos.

11. latenhas

latenhas What is folding?

eu ia para o vista home premium e olha que o meu pc corre melhor com o vista do que com o xp que veio incluido(esquesito nao é?)
    EDIT:
    Fogo com esse pc tava mt feliz eu tenho um P4 3.4ghz, 1G ram, placa grafica Ati radeon X300(é velhita mas boa) e ainda te queixas da tua grafica??

Última edição: 4 de Setembro de 2007
  12. Morais

Morais Power Member

Nem por isso, o Windows Vista, é, no geral, mais estável que o Windows XP.
    O pormenor é a indicação de ele jogar bastante, logo, a solução que deve procurar é o Windows XP, isto é, na realidade, o melhor sistema operativo para se jogar é o Windows 2000 SP4 mas, devido ao preço e raridade com que se encontra um PC privado com ele instalado de raiz, é comum, simplesmente, recomendar-se o Windows XP Home SP2 (de notar o ênfase no SP2).

Mais uma vez, em termos legais, é uma estupidez usar o Windows Vista Ultimate, a melhor solução para qualquer uso, não empresarial, de um PC, em termos da gama Vista é o Windows Vista Home Premium.

Não vais morrer se não correres os jogos no máximo...
    Eu joguei, do inicio ao, quase, final (aborreci-me), o Olbivion num portátil de, actualmente, dois anos e picos, com uma ATI Mobility x700 sem nenhum tipo de queixas ou problemas a apontar, e até mesmo o S.T.A.L.K.E.R, isto tendo um desktop (e friso o tendo... viva a qualidade de construção das XFX) com uma XFX 6800 Ultra.

Última edição: 4 de Setembro de 2007
  13. Chopstick

Mas perdem-se muitos frames por segundo ao mudar do xp para o vista?

diga quanto perdeu quem mudou de XP para um vista de 64 bits

14. oi quem tenh problemas no windows vista veja melhor se o vista tem os requisitos do teu pc porque as vezes alguns pcs n dao as vezes por kausa da motherboard

15. TheRieper

TheRieper Power Member

Pessoalmente ficava-me pelo XP, preferencialmente até o Windows Home XP SP2, para jogar é bastante bom.^^ já o usei, agora tou no pro:P

Abraço

Última edição: 5 de Setembro de 2007
  16. lightMC

lightMC Power Member

Do XP para o Vista ganhei 2 fps no carbon :lol: e o resto dos jogos manteram-se.

Acho que só se perde frames se for com gráficas apartir da gama média para cima.

17. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Eu recomendo que instales para jogar o Windows 2000 SP4, mas como é um bocado difícil de arranjar, instala o XP Home 32Bit (Embora no meu caso prefira o Profissional, mas para jogos o Home Edition chega perfeitamente.)

Para quê Vista 64Bit? Visto que não tens 4Gb de RAM ou mais, só irias ficar a perder em instalar a versão 64Bit do Vista (Tanto FPS como qualidade e já para não falar na variedade de jogos...) E ainda por cima Vista... Com o XP só fico a perder com 64Bit nem quero pensar com o vista...

Os melhores sistemas operativos para jogares, e tendo em conta o preço, são sem dúvida:

• Windows 2000 SP4
    • Windows XP SP2 Home Edition 32Bit
    • Windows XP SP2 Nlited 32Bit (Mas penso que no teu caso não é necessário já que tens uma boa máquina e nem notavas nada em instalar isto... mas para máquinas mais fracas é muito bom...)
    • Windows Vista Home Basic ou Home Premium 32Bit (Se quiseres mariquices e outras cenas...)
    Estes são sem dúvida os melhores para jogos... Não recomendo o vista em caso algum, mas se quiseres mesmo o vista instala uma das versões acima... além de serem mais baratas que as outras ainda consegues obter melhor performance (No que toca a jogos...)

Estas são as minhas recomendações... Se tiveres alguma dúvida posta... de qualquer maneira, vale sempre a pena insistir que 64Bit ainda não é viável...

Mas se quiseres uma ''bomba'' para jogos e estás disposto a gastar dinheiro compra uma PS3 ou espera pelos novos COMODORE GAMING PC que vão sair...:)

Cumps...:) E espero ter ajudado!!!:):):)

18. Morais

Morais Power Member

Os Commodore Gaming PC são mais ridiculamente caros do que outra coisa qualquer.
    O comentário da PS3 é excusado e poderá levar este topico a desviar-se do assunto.

Isso e o Windows XP Nlite trata-se de uma versão modificada não autorizada pela Microsoft, logo, ilegal.
    Para não falar que perde-se mais em funcionalidades do que se ganha em gestão de recursos...

Ao mudar de um Windows XP para o Windows Vista perde-se na compatibilidade, na performance se o sistema não tiver um minimo de 2gb de ram, e, em termos absolutos, sim, perdem-se frames por segundo, em alguns casos são 10, outros 20, noutros a diferença é tão baixa que é mais aleatoria que outra coisa qualquer mas, como já disse, em termos matemáticos, existem, nos jogos que são perfeitamente compativeis com o Vista, pequenas percas de performance.

Agora a mudança de um sistema operativo 32bit para 64bit a perca de performance, a correr software 32bit, logo, emulado, é sim, bem aparente, especialmente em termos de compatibilidade.

Se jogas tanto jogos recentes como mais antigos a melhor escolha é o Windows 2000 SP4, a segunda melhor escolha é o Windows XP SP2... e lá para o meio tens o Windows Vista Home Premium.

Última edição: 5 de Setembro de 2007
  19. lightMC

lightMC Power Member

Ilegal? Então compras uma coisa e depois não podes modificá-la à tua maneira?

Podes modificar o que quiseres mas por consequencia não te fornecerão suporte.

20. Morais

Morais Power Member

Mas o Windows Nlite já vem alterado, logo trata-se de uma copia alterada do mesmo.
    Só se pegares no Windows que já possuires e o alterares, dentro dos limites permitidos pela Microsoft, é que permanece legal.

Partilhar esta Página