Na minha próxima reinstalação de windows, ir para o vista ou manter o XP?

Windows XP home ED. 32 bits ou Windows vista ultimate 64 bits?

  • XP home edition 32 bits

    Votes: 50 69,4%
  • Windows vista ultimate 64 bits

    Votes: 22 30,6%

  • Total voters
    72

Chopstick

I fold therefore I AM
Vejam os componentes do meu PC, e tendo em consideração que jogo bastante, e não quero ter problemas de compatibilidade, na minha próxima formatação ao disco rígido, instalo windows XP home edition ou windows vista ultimate 64 bits?

Opinem com factos de features e coisas assim do vista.
 
Última edição:
vista e o k tenho e tambem jogo bastante...... ate ver correu tudo ...... fica se sem uns frames mas nada de especial ..... e claro que e apenas a minha opinião......
 
Como já foi aqui indicado, neste fórum, várias vezes, o Windows Vista Ultimate, em termos legais (logo relação preço/benificios) é completamente inútil. Logo, mais uma vez, em termos legais, recomendo o Windows Vista Home Premium para um uso digamos, leigo, e o Windows XP Home SP2 para melhor performance e compatibilidade em/com jogos.
 
eu ia para o vista home premium e olha que o meu pc corre melhor com o vista do que com o xp que veio incluido(esquesito nao é?)
EDIT:
Pois, em certos jogos já me vejo á rasca com esta gráfica, e eu não queria perder frames se mudasse para o vista

Fogo com esse pc tava mt feliz eu tenho um P4 3.4ghz, 1G ram, placa grafica Ati radeon X300(é velhita mas boa) e ainda te queixas da tua grafica??
 
Última edição:
Eu ia para o Windows Vista Home Premium e, olha que o meu PC corre melhor com o Vista do que com o Xp, que veio incluído (esquisito não é?).

Nem por isso, o Windows Vista, é, no geral, mais estável que o Windows XP.
O pormenor é a indicação de ele jogar bastante, logo, a solução que deve procurar é o Windows XP, isto é, na realidade, o melhor sistema operativo para se jogar é o Windows 2000 SP4 mas, devido ao preço e raridade com que se encontra um PC privado com ele instalado de raiz, é comum, simplesmente, recomendar-se o Windows XP Home SP2 (de notar o ênfase no SP2).

Mais uma vez, em termos legais, é uma estupidez usar o Windows Vista Ultimate, a melhor solução para qualquer uso, não empresarial, de um PC, em termos da gama Vista é o Windows Vista Home Premium.

Pois, em certos jogos já me vejo á rasca com esta gráfica, e eu não queria perder frames se mudasse para o vista

Não vais morrer se não correres os jogos no máximo...
Eu joguei, do inicio ao, quase, final (aborreci-me), o Olbivion num portátil de, actualmente, dois anos e picos, com uma ATI Mobility x700 sem nenhum tipo de queixas ou problemas a apontar, e até mesmo o S.T.A.L.K.E.R, isto tendo um desktop (e friso o tendo... viva a qualidade de construção das XFX) com uma XFX 6800 Ultra.
 
Última edição:
oi quem tenh problemas no windows vista veja melhor se o vista tem os requisitos do teu pc porque as vezes alguns pcs n dao as vezes por kausa da motherboard
 
Pessoalmente ficava-me pelo XP, preferencialmente até o Windows Home XP SP2, para jogar é bastante bom.^^ já o usei, agora tou no pro:P

Abraço
 
Última edição:
Eu recomendo que instales para jogar o Windows 2000 SP4, mas como é um bocado difícil de arranjar, instala o XP Home 32Bit (Embora no meu caso prefira o Profissional, mas para jogos o Home Edition chega perfeitamente.)

Para quê Vista 64Bit? Visto que não tens 4Gb de RAM ou mais, só irias ficar a perder em instalar a versão 64Bit do Vista (Tanto FPS como qualidade e já para não falar na variedade de jogos...) E ainda por cima Vista... Com o XP só fico a perder com 64Bit nem quero pensar com o vista...

Os melhores sistemas operativos para jogares, e tendo em conta o preço, são sem dúvida:

  • Windows 2000 SP4
  • Windows XP SP2 Home Edition 32Bit
  • Windows XP SP2 Nlited 32Bit (Mas penso que no teu caso não é necessário já que tens uma boa máquina e nem notavas nada em instalar isto... mas para máquinas mais fracas é muito bom...)
  • Windows Vista Home Basic ou Home Premium 32Bit (Se quiseres mariquices e outras cenas...)
Estes são sem dúvida os melhores para jogos... Não recomendo o vista em caso algum, mas se quiseres mesmo o vista instala uma das versões acima... além de serem mais baratas que as outras ainda consegues obter melhor performance (No que toca a jogos...)

Estas são as minhas recomendações... Se tiveres alguma dúvida posta... de qualquer maneira, vale sempre a pena insistir que 64Bit ainda não é viável...

Mas se quiseres uma ''bomba'' para jogos e estás disposto a gastar dinheiro compra uma PS3 ou espera pelos novos COMODORE GAMING PC que vão sair...:)

Cumps...:) E espero ter ajudado!!!:):):)
 
Os Commodore Gaming PC são mais ridiculamente caros do que outra coisa qualquer.
O comentário da PS3 é excusado e poderá levar este topico a desviar-se do assunto.

Isso e o Windows XP Nlite trata-se de uma versão modificada não autorizada pela Microsoft, logo, ilegal.
Para não falar que perde-se mais em funcionalidades do que se ganha em gestão de recursos...

Mas perdem-se muitos frames por segundo ao mudar do xp para o vista?

diga quanto perdeu quem mudou de XP para um vista de 64 bits

Ao mudar de um Windows XP para o Windows Vista perde-se na compatibilidade, na performance se o sistema não tiver um minimo de 2gb de ram, e, em termos absolutos, sim, perdem-se frames por segundo, em alguns casos são 10, outros 20, noutros a diferença é tão baixa que é mais aleatoria que outra coisa qualquer mas, como já disse, em termos matemáticos, existem, nos jogos que são perfeitamente compativeis com o Vista, pequenas percas de performance.

Agora a mudança de um sistema operativo 32bit para 64bit a perca de performance, a correr software 32bit, logo, emulado, é sim, bem aparente, especialmente em termos de compatibilidade.

Se jogas tanto jogos recentes como mais antigos a melhor escolha é o Windows 2000 SP4, a segunda melhor escolha é o Windows XP SP2... e lá para o meio tens o Windows Vista Home Premium.
 
Última edição:
Mas o Windows Nlite já vem alterado, logo trata-se de uma copia alterada do mesmo.
Só se pegares no Windows que já possuires e o alterares, dentro dos limites permitidos pela Microsoft, é que permanece legal.
 
Ya, o lightMC tem toda a razão... lol... os PC não foram idealizados para jogar embora agora se possa... mas quem não se quer tar a preocupar pode sempre comprar uma consola... essas sim são feitas para jogos... mas de qualquer maneira nada mudou pois não???
A Cena do COMODORE era só um comment... e tu é que começast a ir off-topic porque apelast que os COMODORE eram muito caros... o que é que isso tem a ver??? A qualidade paga-se meu amigo... Cumps...

PS: Desculpem a quem tem a mesma opinião do moralez... não queria postar cenas off-topic e não volta a acontecer...

Cumps....
 
lolol... quanto ao Nlite, é um programa para modificar o teu CD do Windows para ficar mais pequena e com programas ou mais drivers já incluidos.... o que tu ouvist falar foi do WindowsXP Lite Edition.... esse sim é pirata...

Eu falei em ''Nlited'', ou seja... fazes a modificação e retiras o necessário e instalas com a tua chave e activas normalmente... cumps...

EDIT::: Só mais uma cena... não sabia que precisavas do ''desfragmentador do disco'' ou de outras funcionalidades que nada têm a ver com jogos para jogar...

lollol... muito off-topic, por isso já nem digo mais nada...
 
Última edição:
Back
Topo