Problema na Motherboard?

CervejaMan

Power Member
Boas,

Tenho o meu PC a funcionar e, com as peças do meu último, queria fazer um PC para dar. Este PC para dar já é antigo e tem as seguintes peças:

Intel Quad2Core Q6600 G0
Asus P5Q
5Gb DDR2 800
Geforce GTX 660

Acontece que quando comprei a gráfica, montei e ficou tudo aparentemente a funcionar. Corri o prime95 durante 3h e meia e as temperaturas do CPU não passaram dos 67º (caixa aberta e num quarto frio), o FurMark durante 45 mins e a temperatura da GPU não passou os 59º e ficou a noite inteira a correr o memtest86 sem problemas.

Fiquei bastante contente e, visto que a pessoa que o vai receber só o quer para jogar Sims 4 pensei que estava tudo em ordem. Quando se começa a jogar, ele tem flashes de black screen e chega a um ponto em que as aplicações acabam mesmo por crashar. Se estivermos só no desktop ou na net ele não tem qualquer soluço, mas a correr jogos dá problemas.

Como tenho o meu PC funcional, coloquei a minha gráfica (uma MSI GTX 750 Ti TwinFrozr) nesse PC e deu exactamente os mesmos problemas. Sabendo que a gráfica está boa, assumo que seja um problema na motherboard. Mas como posso ter a certeza? Correndo o Heaven Benchmark 4.0 ele também acaba por crashar ao fim de algum tempo e ter esses flashes de black screen, mesmo com a gráfica que sei que está boa.

Depois acabei por testar a GTX 660 no PC funcional e correu também sem qualquer problema. Poderá ser um problema de RAM, apesar de ele passar no memtest86? Ou será mesmo da motherboard? Não tenho outra motherboard para testar...
 
Tenta reinstalar as drivers da nvidia se ainda nao tentaste, podes tb tentar inciiar o pc alternanado as rams que tens pode ser que dê nalgo, de qq maneira deixa ver se ha mais sugestoes
 
Sempre que troquei as gráficas instalei os drivers da Nvidia. No início, quando deixei o windows instalar o driver dele, durante o jogo a imagem ficava toda destorcida. Depois de instalar os drivers da Nvidia ficou bom, mas com os flashes.
 
Também achei que sim e tentei até com dois discos rígidos diferentes e formatados... Nada. Até esperei que o Windows 10 metesse os seus drivers, fiz reboot em safe mode, usei o DDU para limpar os drivers e meti os drivers mais recentes da nvidia, com clean install. Nada resolveu o stress. E faz isto com as duas gráficas, uma delas tenho a certeza que está boa porque é a que uso no meu PC.
 
tenta arrancar com a board fora da caixa ligando 1 disco, grafica, rato, teclado para teste.
pode ser que tenha eletricidade estática acumulada.
 
Back
Topo