Na vossa opinião qual o melhor programa de edição de imagens???

o meu workflow é Bridge/Photoshop, acho que usados em conjunto são imbatíveis..

o Lightroom também é bom, uso de vez em quando para exportar para jpeg ou fazer uma galeria flash básica..


cumps
 
Eu tenho o adeobe cs3 e o corel pro photo X2. Até agora tenho usado mais o corel.
As unicas coisas menos boas são talvez a complexidade e o ram que consomem. São 2 programas muito pesados. O corel então, meu deus.


O Adobe lightroom é mais levezinho e facil de trabalhar? Que programas recomendam (que lêm RAW)? ´É que o meu computador é algo lento, e tenho de reduzir fotos para ele fazer edições rapidamente e poder ver as diferenças bem.
 
Última edição:
Eu por ca utilizo apenas o Photoshop como "todo o terreno", mas tenho que experimentar mais opções. De facto com centenas de fotos torna-se "sekante" se for apenas dar retoques.

O Bible pro é pena que o trial é curto e não deu para "puxar" muito, alem do que não suporta RAW da minha maquina, pelo o que não irei utilizar a "melhor parte" :(
 
Se tens Nikon o Capture NX dá um jeitaço para trabalhar os raws e tem uma cena fantástica que é o D-Lighting que agora vem activo nas D60 tem também edição por cores, coisa que ainda não sei fazer no xoxoxope.
 
Ninguem usa o adobe stock photos? lê raws, para abrir fotos e através do brigde mando para camara raw ou photoshop se for preciso ir lá...lol Eu ja usei o lightroom mas quando experimentei o camara raw em conjunto com o photoshop e stock photos deixei o lightroom de lado...não gosto da arrumação daquilo...devo ser esquisito...lol
 
my bad...lol vem no CS3...lol eu queria dizer para organizar o stock photos pois mostra as imagens em raw como jpg, para tratamento camara raw e photoshop... lol
O stock photos já não existe como compra online de photos mas dá para usar o programa como organizer de fotos. hehe
 
my bad...lol vem no CS3...lol eu queria dizer para organizar o stock photos pois mostra as imagens em raw como jpg, para tratamento camara raw e photoshop... lol
O stock photos já não existe como compra online de photos mas dá para usar o programa como organizer de fotos. hehe

O programa que organiza as fotos e dá para fazer isso tudo é o Adobe Bridge. lol O Stock Photos era apenas um serviço dentro desse programa.
 
Alguem pode recomendar um programa de organizar fotos bom e leve? Só queria uma alternativa ao windows normal. Que desse para visualizar raws ao mesmo tempo. Algo simples, eficaz e leve.

Ja tive o picasa e nao gostei, recomendam-me mais algum?
 
Recentemente conheci o Pictomio, algo diferente, algo + parecido com o que se vê no mac os x, mas ainda não tem suporte para RAW.... De qualquer forma recomendo para organização de fotos, é porreirinho...
 
Aproveito o tópico para perguntar se conhecem um programa que altere o exif de várias fotos automaticamente. Queria poder retirar o serial number da minha maquina do exif, mas deixar outros parametros como exposição, iso, etc. Mas sem ter que edita-las 1 a 1.
 
Recentemente conheci o Pictomio, algo diferente, algo + parecido com o que se vê no mac os x, mas ainda não tem suporte para RAW.... De qualquer forma recomendo para organização de fotos, é porreirinho...

Já o tinha experimentado. Achei pior do que o picasa :S super pesado.
 
Última edição:
Aproveito o tópico para perguntar se conhecem um programa que altere o exif de várias fotos automaticamente. Queria poder retirar o serial number da minha maquina do exif, mas deixar outros parametros como exposição, iso, etc. Mas sem ter que edita-las 1 a 1.

Acho que consegues fazer isso no windows. Se seleccionares as fotos que queres alterar todas e mudares uma unica em propriedades ele vai mudar-te todas.
 
Hmm nas propriedades avançadas não consigo altera nada (no XP pelo menos), de qualquer maneira o serial da maquina não aparece nas propriedades da foto pelo windows, apenas informação mais básica.
 
Hmm nas propriedades avançadas não consigo altera nada (no XP pelo menos), de qualquer maneira o serial da maquina não aparece nas propriedades da foto pelo windows, apenas informação mais básica.

No meu dá.. :S

Propriedades - resumo- avançadas

EDIT: esqueçe. Mudei o meu computador para o win XP e vi agora que nao dá
No vista dá... nao sei porque nao deixam mudar estes valores.
 
Última edição:
Back
Topo