NAB - NAB is not a benchmark

ShadeX

Power Member
Como não sabia onde realmente postar isto, vai ser mesmo aqui.

Como tenho andado sem cabeça para fazer seja o que for de jeito, dei por mim a escrever o NAB...

NAB - NAB is not a benchmark (just a glorified application launcher...)

Pois. Mesmo isso. É uma appzita da treta cujo unico propósito é correr outras apps e ir apontanto os tempos. Benchmarks ou outras.

Ao contrário de outros benches, o NAB é DIY. Podem usar um script "home made" ou ir buscar um que alguem tenha escrito. Ou alterar um que já exista. Como gostarem mais.

E tanto podem ter um dito cujo que teste uma area especifica de interresse (por ex : memory copy speed) como um que teste um run de 1000 apps na ordem x.

O problema é que ao fim de umas noites com o animal, o cérebro está a estagnar por falta de self-feedback. E era aqui que precisava de uma ajudinha.

Vai dai, para quem queira (pelo menos) dar uma vista de olhos a ver se está interressado, pode sacar o build actual daqui.

Nota: apesar de funcionar, é pré-beta (se é que isso existe...) logo, provavelmente dado a um ou outro crash/problema.

Nota2: os docs são em inglês atm (é mais fácil para mim escrevê-los...) e tem de ter conhecimentos minimos de comand line. E saber usar um editor de texto :P
 
Última edição:
Não existe, mas posso modificar o modulo de RunProgram para poder aceitar nr de loops ou loop infinito...

No entanto tem um senão, depois tens de matar o processo à patex no fim do run pq o NAB espera que as app que lança acabem de correr.

No entanto tambem a ideia tem o seu quê de válida. Podemos precisar de benchar contra um systema que está sempre em load com uma (ou mais) apps. Vou meter uma opção no animal de "fire'n'forget". Os modulos lançados assim não contabilizam para resultados, só geram load.

Qqr modo, meti lá uma versão nova, eu estava a violar o pricipio KISS na anterior sem querer. Algumas coisas que lá estão, tipo os scripts beta do 3dmark2001se, 3dmark2003 e cinebenchr10 precisam do autoit3.exe que podem tirar daqui. Mal encontre o raio dos docs já posso mudar os ditos para modulos self-contained, mas por enquanto tem de ser assim...

Btw, não peçam 3dmark2005/6. O 6 é muito grande para download e o 5 é intratável. Não tem shortcuts, não tem named buttons, não tem resultados directos, melhor dizendo, não tem ponta por onse se lhe pegue para este efeito... E pagar tá de chuva para a maior parte do povo, logo, tão de fora...

E o unico modulo mais que pretendo escrever enquanto o NAB estiver a "cristalizar" em direcção à primeira beta "oficial" vai ser o de openssl.
 
No entanto tem um senão, depois tens de matar o processo à patex no fim do run pq o NAB espera que as app que lança acabem de correr.

Se calhar não me fiz entender muito bem.

O que eu queria dizer não era um ciclo dentro do próprio programa, mas um ciclo de programas.

Exemplo:

do{ x.exe ; y.exe } while(1)

Claro que se há um ciclo infinito no x.exe terei que matar o processo para ele passar ao y.exe, mas não era isso que tinha em mente, mas sim um «ciclo de programas» em vez de um ciclo das mesmas instruções (ciclo infinito dum executável).


De qualquer forma, obrigado desde já pelo trabalho. Assim que arranjar tempo vou estudá-lo melhor.
 
Última edição:
Update e dos grandes... p/f saquem o novo arquivo e paguem o velho, demasiada coisa mudada.

E já agora, saquem e guardem tanto o AutoIT3 (só é preciso o AutoIt3.exe por enquanto...) e as PSTools (só é preciso o PSKill.exe, mas vêm ao pacote...).

p.s. O script que "mata" o explorer.exe, corre o 3DMark2001se e lança de novo o explorer.exe como desktop no fim precisa desta key mudada no regristry:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\AutoRestartShell

O default é 1, ie, a shell reinicia automaticamente se for morta ou crashar, mas isso impede o taskkill e o pskill de a matarem por vontade do utilizador... Ao mudar para 0 ela já não reinicia sozinha, se der o berro ou a matarem e não correr, unica solução é CTRL-ALT-DEL e usar o taskmanager para executar o explorer.exe.

p.s.2. Com o Windows em PT os paths devem ser (ou são mesmo...) um bocado diferentes, e precisam de edit à patex. Os do NAB em si e modulos não devem precisar, mas os scritps do AutoIT de certeza que precisam...
 
Back
Topo