Nabo precisa de ajuda no Dreamweaver

Joaogala

Membro
Boas pessoal

Agora estou a fazer um site para uma cadeira, e estou um bocado à rasca dada a minha imensa ignorancia.

Basicamente estou a fazer o site no photoshop e depois interligo por hotspots (eu sei que não é nada boa prática, mas para quem pouco sabe :P ). Problema é que queria adicionar duas tags de text para o login, do genero login e pass, só para dar o efeito de fazer login. Só que não consigo por as tags por cima da imagem, gostaria que me ajudassem a arranjar forma a contornar este problema. Já agora deixo aqui a imagem para voces verem.

Obrigado João Gala

EDIT: Já agora, eu também queria por um video .swf a passar dentro do quadrado da beachcam, podemme ajudar com isso?

Homepage.png
 
Última edição:
Olá Joao ;)

Uma ideia "estupida" visto ser as primeiras coisas que tentava mas....

Tentas te colocar a imagem como "background" ? Para poder escrever por cima ?

Foi so uma ideia ...


Se nao tenta mexer com os comandos do DW, as caixas de texto ...

Quanto ao swf nao é so "importar" ? Depois de feito no flash claro..



PS : Aiiiii esse progecto de SCIO está a dar dores de cabeça :P Mas está muito bom parabens ;)
 
eu não sei se este trabalho serve para avaliar os teus conhecimentos de webdevelopment (em caso afirmativo a tua nota deve rondar o zero)....em relação à tua dúvida das caixa de login tens de usar html e depois uma linguagem de servidor (php, asp) juntamente com sql para fazer a validação do utilizador..
 
eu não sei se este trabalho serve para avaliar os teus conhecimentos de webdevelopment (em caso afirmativo a tua nota deve rondar o zero)....em relação à tua dúvida das caixa de login tens de usar html e depois uma linguagem de servidor (php, asp) juntamente com sql para fazer a validação do utilizador..

Não, o prof quer só um protótipo (que basicamente serve para chegar ao final do curso e não ficar a saber nada do assunto). Já tive uma cadeira que davamos dreamweaver foi foi tão bem dad que agora é o que se vê (tive 14 ainda por cima).

Em relação ao login, eu não o queria deixar funcional (para não ter de me chatiar a criar uma db). Era só mesmo para meter lá uns valores para dentro e ver no que dava.

Pois Ana, eu pensei em meter a imagem como background, só que pensei que deveria haver outra forma.

P.S. Estes trabalho de SCIO estou a ver se tenho o minimo trabalho possível, qué para não perder muito tempo com isto que ainda tenho que marrar para as frequencias da proxima semana. Vou ver se este fds fica feito :D
 
desculpa se ja respondo atrasado, mas sabes codigo html? faz uma pequena procura na internet e no dream apagas a imagem criada para fazer o login, e nesse mesmo sitio colocas um <div> e dentro desse div o codigo do formulario que queres que apareça. depois para funcionar tens que introduzir codigo asp ou php, mas isso dar-te-a muito mais trabalho. mas se pretendes so introduzir dados, como exemplo de template, penso que esta seja a melhor metodologia.

qualquer duvida...
 
na conheces alguem que te faça o site??? acho mais facil, se nao te interessa webdevelop... eheh
eu ate te ajudava mas para te descrever os passos todos levava muito mas muito tempo.
espero que te safes...
 
Back
Topo