Naked ADSL na rede PT >> confirmado !!

provavelmente a classe de 16 mbits irá num futuro próximo substituir a classe de 8 megas no sapo.

16 já é adsl 2+ (se não é pelo menos é adsl2)

não me parece sinceramente (metade do pessoal já paga 8 e so tem 4 e já pode ter sorte)

Ou pensas k o 4 deuxou de existir porke akilo é da Pt eles teem bue de pessoal a ter 4 e a pagar 8 e abaixo só há o de 2 ou seja basicamente ganham dinheiro pra "!$#"$%. depois eles n dexem os precos sobem a velocidade o ppl k ker pagar menos tinha 2 Megas passou a 4 mas o 2 é mais barato e o ppl até keria redução na factura, ok então pagas downgrade.

Epá n sei mas eles até teem umas maroscas fixes

A ultima e TS pra crl em tudo k não seja http pelo k tenho visto

Enfim kem não vive numa cidade tem de se assujeitar a estes !"#$%& (PT:mad:)

edit : desculpem o português
 
Só um comentário sobre a qualidade do Sapo ultimamente. Tenho sentido realmente um pequeno lag em certas alturas do dia e acredito que seja mesmo devido à nova possibilidade de tráfego ilimitado disponibilizada. Agora acho muito engraçado este ppl que vem para aqui queixar-se dos pings e tal e tem o P2P a sacar literalmente a Internet para casa, o que interessa e o que não interessa. Não consigo entender esse tipo de comportamento. Depois queixam-se da rede... NÂO HÁ MILAGRES!

Não tenho de momento o link, mas li à uns tempos uma estatística da Clix, em que 90% do tráfego na rede era gerado por menos de 30% dos clientes, sobretudo em serviços FTP/HTTP e P2P. Queixavam-se dos limites de tráfego? Pois, os ISP's tinham razões para o implementarem, a mentalidade TUGA, se posso sacar, saco! Não estou a defender nenhum ISP em particular, mas queixo-me dos LEECHERS que deitam abaixo qualquer ISP... e a prova é mesmo o que se tem sentido ultimamente.

Tráfego nacional ilimitado e 50GB internacionais é muito GB!

Tráfego ilimitado! ACABEM COM ELE! Que se lixem os leechers deste mundo, até seria bom, podia ser que assim eles arranjassem uma vida!

Whooper, desculpa o off-topic... mas tinha de ser... tinha de desabafar!
 
Só um comentário sobre a qualidade do Sapo ultimamente. Tenho sentido realmente um pequeno lag em certas alturas do dia e acredito que seja mesmo devido à nova possibilidade de tráfego ilimitado disponibilizada. Agora acho muito engraçado este ppl que vem para aqui queixar-se dos pings e tal e tem o P2P a sacar literalmente a Internet para casa, o que interessa e o que não interessa. Não consigo entender esse tipo de comportamento. Depois queixam-se da rede... NÂO HÁ MILAGRES!

Não tenho de momento o link, mas li à uns tempos uma estatística da Clix, em que 90% do tráfego na rede era gerado por menos de 30% dos clientes, sobretudo em serviços FTP/HTTP e P2P. Queixavam-se dos limites de tráfego? Pois, os ISP's tinham razões para o implementarem, a mentalidade TUGA, se posso sacar, saco! Não estou a defender nenhum ISP em particular, mas queixo-me dos LEECHERS que deitam abaixo qualquer ISP... e a prova é mesmo o que se tem sentido ultimamente.

Tráfego nacional ilimitado e 50GB internacionais é muito GB!

Tráfego ilimitado! ACABEM COM ELE! Que se lixem os leechers deste mundo, até seria bom, podia ser que assim eles arranjassem uma vida!

Whooper, desculpa o off-topic... mas tinha de ser... tinha de desabafar!


Que se lixem??

Meu, não sou dos que faço mais downloads (e até tenho feito muito poucos) mas se eu estou a pagar mais para ter tráfego ilimitado, é mesmo para poder tirar à vontade! E se quizer até deixo os pc's noite e dia ligados e não és tu nem é mais ninguém que me vai criticar por causa disso, porque eu estou a pagar por esse serviço!

Queres reclamar, reclama à PT por ter linhas de m*rda!

E enquanto isto não estiver tudo com FTTH vai ser sempre a mesma coisa..... E até isso acontecer, ainda leva uns bons anos.......
 
E quando começar a sair realeases em HD em massa isto e que vai ser leeeeecharrr

Nao falem mal da PT porque ainda não esta tao congestionada como a clix.
 
Que se lixem??

Meu, não sou dos que faço mais downloads (e até tenho feito muito poucos) mas se eu estou a pagar mais para ter tráfego ilimitado, é mesmo para poder tirar à vontade! E se quizer até deixo os pc's noite e dia ligados e não és tu nem é mais ninguém que me vai criticar por causa disso, porque eu estou a pagar por esse serviço!

Queres reclamar, reclama à PT por ter linhas de m*rda!

E enquanto isto não estiver tudo com FTTH vai ser sempre a mesma coisa..... E até isso acontecer, ainda leva uns bons anos.......


até nisto sao ignorantes... nao é a PT que te tens que queixar... as linhas até sao muito boazinhas, queixa-te neste caso ao sapo que nao tem euros para investir num backbone para leechers, tipo interfaces Gigabit e 10Gigabit!! para aguentar com a leecharada toda.
no meu caso começava a pensar em interfaces 100Gigabit....
e conheço malta em países como a Alemanha que têm trafego ilimitado sem ts, e o que eles me dizem... "sacamos á volta de 10 gb por mes" ou seja sacam o essencial... nao como o portugues que saca tudo o que ve.


//ontopic:
é verdadade que o ndsl foi mesmo "a montanha pariu um rato" pq o preço indicado de 7 euros e qq coisa mais iva nao passa do rico PT economico disfarçado....
 
pois não tá tão congestionada como a clix... tá pior... uma coisa é ter duas ou 3 centrais congestionadas outra coisa é ter o backbone internacional congestionado...

acham que FTTH resolve alguma coisa? resolve se os ISP's dispenderem dinheiro para ter backbone decente para fora de portas
 
até nisto sao ignorantes... nao é a PT que te tens que queixar... as linhas até sao muito boazinhas, queixa-te neste caso ao sapo que nao tem euros para investir num backbone para leechers, tipo interfaces Gigabit e 10Gigabit!! para aguentar com a leecharada toda.
no meu caso começava a pensar em interfaces 100Gigabit....
e conheço malta em países como a Alemanha que têm trafego ilimitado sem ts, e o que eles me dizem... "sacamos á volta de 10 gb por mes" ou seja sacam o essencial... nao como o portugues que saca tudo o que ve.


//ontopic:
é verdadade que o ndsl foi mesmo "a montanha pariu um rato" pq o preço indicado de 7 euros e qq coisa mais iva nao passa do rico PT economico disfarçado....


Ok.. Eu é que sou o ignorante? E já agora, porque haveria eu de queixar-me à SAPO?

É que eu não tenho contrato nenhum com eles!!! Tenho é Simplesnet ADSL 8Mb com tráfego ilimitado e reclamo é sim à PT, pois este serviço funciona é sobre a linha deles!

Ou seja, a Simplesnet ainda paga uma taxa à PT para fornecer o serviço e esta devido às ligações da treta que tem e falta de repetidores de sinal, não o fornece em condições...!
 
eu pago 8Mb e tenho 2Mb. Há dias que isto tem um congestionamento horrível. Quanto a P2P, n utilizo muito, mas gosto de manter um bom racio.
 
eu pago 8Mb e tenho 2Mb. Há dias que isto tem um congestionamento horrível. Quanto a P2P, n utilizo muito, mas gosto de manter um bom racio.

Pois, mas o que o meu router marca são 8128 Kbps de download e 512 Kbps de upload...

Portanto eu tenho os 8 Mb... O problema é que as velociades são uma porcaria devido à fraca rede da PT...
 
Que se lixem??

Meu,

QUEM!?

não sou dos que faço mais downloads (e até tenho feito muito poucos) mas se eu estou a pagar mais para ter tráfego ilimitado, é mesmo para poder tirar à vontade! E se quizer até deixo os pc's noite e dia ligados e não és tu nem é mais ninguém que me vai criticar por causa disso, porque eu estou a pagar por esse serviço!

Estás a provar o meu ponto de vista ;)
Só porque pagas e tal, vamos lá aproveitar e sacar a internet LOL É mesmo esse tipo de mentalidade que leva os ISP's a tomarem as atitudes que tomam.
Não entendeste nada do que eu queria dizer, mas parece que te coube qualquer coisa...

Queres reclamar, reclama à PT por ter linhas de m*rda!

Não vou reclamar porque para já estou muito contente com o acesso que tenho, mas se um dia o Sapo começar a ter que fazer como a Netcabo e aplicar TS agressivo, aí a culpa é de quem? Dos 30% de clientes que ocupam 90% da largura de banda. Eu não digo que não o possam fazer, porque podem, como tu dizes, se pagas e tal... apenas reprovo a atitude de sacar tudo que aparece apenas porque podem e mais nada. A largura de banda não é infinita e se as pessoas ainda a gastam com downloads que serão depois, provavelmente, descarregados para um dvd e esquecidos, não há muito que se possa fazer.

Toda a gente critica a PT, mas na grande maioria, são todos clientes. Eu se não gosto de um produto, não o compro. Ponto!

E enquanto isto não estiver tudo com FTTH vai ser sempre a mesma coisa..... E até isso acontecer, ainda leva uns bons anos.......


O TS faz parte do QoS (Quality-of-Service), ou seja, são penalizados os utilizadores e os protocolos menos "dignos", e na minha opinião, como recurso para manter QoS para os restantes 70% de clientes, concordo plenamente. Estou a estudar para trabalhar na área das redes e das comunicações, e se um dia, no desempenhar da minha função, tiver que configurar QoS em uma qualquer rede, sei bem que protocolos despromover primeiro... Os ISP's fazem o mesmo...

Quanto ao teu comentário sobre FTTH, isso não resolveria o problema, porque do mesmo modo que tu podes ter 24MB em casa, mas apenas da tua casa até à central, a partir daí depende do servidor e do backbone do ISP, os 100MB iriam ser a mesma coisa.

Outro ponto, estás enganado no que respeita à queixa sobre a tua ligação Simplesnet. Tens de te queixar com a Simplesnet e não com a PT. A pt aluga a linha, mas os DSLAM's e o uplink é ao backbone da Simplesnet e não da PT. É assim que funciona, por exemplo, a ONI e todos os ISP's onde não tenham as suas próprias centrais, mas mesmo neste caso, o fio de cobre que chega até à tua casa é instalado pela PT.

Repetidores de sinal!?!? Em ADSL!?!?!
Tirando algumas poucas excepções, continua-se a culpar a PT de uma limitação da tecnologia xDSL.
Neste link podes ver as velocidades possíveis em função da atenuação, que por sua vez, é função da distância à central:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/6/65/ADSL_Line_Rate_Attenuation.gif

Não existem repetidores de sinal em adsl... não sei onde foste buscar essa ideia!
 
Última edição:
Tráfego ilimitado! ACABEM COM ELE! Que se lixem os leechers deste mundo, até seria bom, podia ser que assim eles arranjassem uma vida!


Citação:
Post Original de Lord_Snake
Que se lixem??

Meu,

QUEM!?

Tu mesmo!

Citação:
Post Original de Lord_Snake
não sou dos que faço mais downloads (e até tenho feito muito poucos) mas se eu estou a pagar mais para ter tráfego ilimitado, é mesmo para poder tirar à vontade! E se quizer até deixo os pc's noite e dia ligados e não és tu nem é mais ninguém que me vai criticar por causa disso, porque eu estou a pagar por esse serviço!

Estás a provar o meu ponto de vista ;)
Só porque pagas e tal, vamos lá aproveitar e sacar a internet LOL É mesmo esse tipo de mentalidade que leva os ISP's a tomarem as atitudes que tomam.
Não entendeste nada do que eu queria dizer, mas parece que te coube qualquer coisa...

Não sei se leste o que escrevi dentro dos parêntises... Deve ter-te passado ao lado... E saco alguma cena, apenas se ela me interessar. Não sou do tipo que apenas por ver 1 link já clica em cima!


Citação:
Post Original de Lord_Snake
Queres reclamar, reclama à PT por ter linhas de m*rda!

Não vou reclamar porque para já estou muito contente com o acesso que tenho, mas se um dia o Sapo começar a ter que fazer como a Netcabo e aplicar TS agressivo, aí a culpa é de quem? Dos 30% de clientes que ocupam 90% da largura de banda. Eu não digo que não o possam fazer, porque podem, como tu dizes, se pagas e tal... apenas reprovo a atitude de sacar tudo que aparece apenas porque podem e mais nada. A largura de banda não é infinita e se as pessoas ainda a gastam com downloads que serão depois, provavelmente, descarregados para um dvd e esquecidos, não há muito que se possa fazer.

Toda a gente critica a PT, mas na grande maioria, são todos clientes. Eu se não gosto de um produto, não o compro. Ponto!

Se estás contente com o acesso que têns, porque é que estás a mandar o people que faz downloads ir-se lixar?? (ainda por cima com CapsLock ligado...)

E se sou cliente da PT, não é por querer, mas por necessidade, já que cá (Madeira) não existem outras linhas senão as da PT... E em certas zonas os cabos ainda são daqueles forrados a papel... (mas se dizes que a rede da PT é uma maravilha, quem sou eu - um ignorante, como me apelidaste - para a criticar...?)

Agora dou de mamar o mínimo à PT... Já dei muito tempo... Pois fui cliente da Telepac - 56Kb - desde 1998 (fui dos primeiros na minha freguesia a ter internet) e em 2002 mudei para a SAPO... Até este ano que felizmente mudei para a Simplesnet (pago muito menos por muito mais velocidade) e deixei de alimentar o papão (mas continuo sempre ao pagar a taxa telefónica...).

Citação:
Post Original de Lord_Snake
E enquanto isto não estiver tudo com FTTH vai ser sempre a mesma coisa..... E até isso acontecer, ainda leva uns bons anos.......


O TS faz parte do QoS (Quality-of-Service), ou seja, são penalizados os utilizadores e os protocolos menos "dignos", e na minha opinião, como recurso para manter QoS para os restantes 70% de clientes, concordo plenamente. Estou a estudar para trabalhar na área das redes e das comunicações, e se um dia, no desempenhar da minha função, tiver que configurar QoS em uma qualquer rede, sei bem que protocolos despromover primeiro... Os ISP's fazem o mesmo...

Quanto ao teu comentário sobre FTTH, isso não resolveria o problema, porque do mesmo modo que tu podes ter 24MB em casa, mas apenas da tua casa até à central, a partir daí depende do servidor e do backbone do ISP, os 100MB iriam ser a mesma coisa.

Pois... Eu já trabalho a algum tempo neste ramo (como comissionista pois é o único meio de conciliar com os estudos) e por isso estou +/- dentro do assunto... Quanto a penalizar os clientes que fazem tráfego, foi uma execelente atitude da Cabo... Foi uma maneira espetacular de conseguirmos muitos mais clientes... Zarparam de lá, pois se o ISP não está interessado nos clientes, há quem esteja...

Quanto ao FTTH, obviamente referia-me não apenas à substituição dos cabos de fibra das casas ao posto de derivação, mas numa mudança geral por parte de toda a rede, repetidores e backbones...

Repetidores de sinal!?!? Em ADSL!?!?!
Tirando algumas poucas excepções, continua-se a culpar a PT de uma limitação da tecnologia xDSL.
Neste link podes ver as velocidades possíveis em função da atenuação, que por sua vez, é função da distância à central:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/6/65/ADSL_Line_Rate_Attenuation.gif

Não existem repetidores de sinal em adsl... não sei onde foste buscar essa ideia!

Acho que devias informar-te melhor... Talvez não encontres essa informação na Wikipédia...

Ou melhor, faz assim: vai à Wikipédia, posta lá a dizer que não existem repetidores de sinal em ADSL e depois regressas cá e postas o site da Wikipédia com o teu post... E voilá - já tens a razão do teu lado... :lol:
 
Última edição:
Ok.. Eu é que sou o ignorante? E já agora, porque haveria eu de queixar-me à SAPO?

É que eu não tenho contrato nenhum com eles!!! Tenho é Simplesnet ADSL 8Mb com tráfego ilimitado e reclamo é sim à PT, pois este serviço funciona é sobre a linha deles!

Ou seja, a Simplesnet ainda paga uma taxa à PT para fornecer o serviço e esta devido às ligações da treta que tem e falta de repetidores de sinal, não o fornece em condições...!

Desculpa meter na conversa ,acho que ninguém é ignorante ,penso é que nem todos nós sabemos de tudo .
Mas há quem goste de opinar sobre aquilo que não sabe ,o teu ultimo paragrafo é bem ilucidativo disso. "Ou seja, a Simplesnet ainda paga uma taxa à PT para fornecer o serviço e esta devido às ligações da treta que tem e falta de repetidores de sinal, não o fornece em condições..."
Se a empresa fosse tua o que fazias ? Fazias caridade ?Disponibilizavas grátis a outra empresa do ramo uma infraestrutura que custa milhões ?
Fica aqui só um link para os interessados pensarem um pouco porque é que internet fica mais cara aos ISP's Portugueses ,e dai o preço se reflectir no cliente final,em comparação por exemplo Reino Unido. http://www.abovenet.com/products/datasheets/IPTransit.pdf ,vejam o mapa.
No teu caso tens de te queixar à Simplesnet sim tu és cliente deles não de outro isp.
 
Lord_Snake,

Não te chamei ignorante em lado nenhum e se queres partir para a discussão e agressão verbal sem sentido, não contes comigo.

Se duvidas desse link que disponibilizei, procura em qualquer kit adsl que tens o mesmo gráfico.
Queixas-te da PT não é? As linhas da Pt são o q tu dizes? Simples, faz um tracert a um site qualquer e vê por onde passa o teu tráfego!
Eu fui cliente ONI e queixava-me da velocidade, mas surpresa, na mesma linha tenho agora SAPO e é rápido!

Sobre os repetidores de sinal de ADSL, que eu saiba não existem e nunca ouvi falar. Foi-me até dito por um colega estudante que trabalha na PT que não existem. Podemos estar enganados, mas tu também mandaste a postada que estava mal informado mas também não confirmaste a tua informação! Eu, ao contrário de ti, tento comprovar as minhas afirmações.

Se não tens argumentos, não desvies do assunto nem entres em ataques, demonstra falta de carácter e personalidade. Por nenhuma vez te ataquei nem te ofendi, apenas defendi a minha opinião e sempre que possível, apoiei-a com links que comprovassem o que afirmo. Tenta fazer o mesmo.
 
Última edição:
Desculpa meter na conversa ,acho que ninguém é ignorante ,penso é que nem todos nós sabemos de tudo .
Mas há quem goste de opinar sobre aquilo que não sabe ,o teu ultimo paragrafo é bem ilucidativo disso. "Ou seja, a Simplesnet ainda paga uma taxa à PT para fornecer o serviço e esta devido às ligações da treta que tem e falta de repetidores de sinal, não o fornece em condições..."
Se a empresa fosse tua o que fazias ? Fazias caridade ?Disponibilizavas grátis a outra empresa do ramo uma infraestrutura que custa milhões ?
Fica aqui só um link para os interessados pensarem um pouco porque é que internet fica mais cara aos ISP's Portugueses ,e dai o preço se reflectir no cliente final,em comparação por exemplo Reino Unido. http://www.abovenet.com/products/datasheets/IPTransit.pdf ,vejam o mapa.
No teu caso tens de te queixar à Simplesnet sim tu és cliente deles não de outro isp.

Nunca disse que sabia tudo, e tenho perfeita consciência disso... E até faço uso da célebre frase "Quem me dera saber 10% daquilo que eu não sei"... Agora não é preciso estar com flames a chamar o pessoal de ignorante...

MEO-PT, obviamente nunca estaria à espera que a PT fornecesse o serviço gratuitamente, mas logicamente ao cobrar um serviço, também tem que fazê-lo com qualidade já que ainda por cima o de enigma80 referio o QoS.

Quanto à Simplesnet, se as ligações da PT não suportam mais do que aquela largura de banda (que depende imenso de casa para casa), como é que a Simplesnet poderia por mais velocidade se está dependente fisicamente destas linhas?



Lord_Snake,

Não te chamei ignorante em lado nenhum e se queres partir para a discussão e agressão verbal sem sentido, não contes comigo.

Se duvidas desse link que disponibilizei, procura em qualquer kit adsl que tens o mesmo gráfico.
Queixas-te da PT não é? As linhas da Pt são o q tu dizes? Simples, faz um tracert a um site qualquer e vê por onde passa o teu tráfego!
Eu fui cliente ONI e queixava-me da velocidade, mas surpresa, na mesma linha tenho agora SAPO e é rápido!

Sobre os repetidores de sinal de ADSL, que eu saiba não existem e nunca ouvi falar. Foi-me até dito por um colega estudante que trabalha na PT que não existem. Podemos estar enganados, mas tu também mandaste a postada que estava mal informado mas também não confirmaste a tua informação! Eu, ao contrário de ti, tento comprovar as minhas afirmações.

Chamaste-me ignorante quando escreveste
até nisto sao ignorantes...
a comentar um post meu... Quanto a partir para agressão verbal, também não é minha intensão...

Não tenho dúvidas do gráfico que disponibilizaste, pois isso é referente ao tipo de sinal de ADSL... Que em breve passara a ser tudo 2+...

As minhas dúvidas é quanto à "não existência" de repetidores de sinal ADSL... Pois eu já tive clientes interessados em fazer migração de ISP e a resposta da PT foi que não era possível devido à falta de repetidores na linha daquela zona, e para que fossem colocados seria necessário haver um X número de interessados e eles suportarem os custos desses equipamentos... Estes repetidores localizam-se em todas as linhas telefónicas para que o sinal não se degrade... O problema é que em muitas zonas eles são escassos (como nesta freguesia que apenas tinha um!) e o sinal tem uma qualidade muito baixa... Devido a isso tinhamos um cliente que tinha um upload de 32Kb quando deveria ter 256Kb...

EDIT: Sorry.. Confundi os users... só agora reparei... Quem estava chamar ignorante era o mr_zener... Desculpa a acusação enigma80.
 
Última edição:
Lord_Snake,

O quote que apresentas, nem por estar na linha logo por cima não é meu!

Esses "repetidores" não são repetidores de sinal no sentido lato, são DSLAM's que permitem disponibilizar o ADSL na linha telefónica e que se encontram nas centrais. E podemos agradecer à PT Inovação de Aveiro a pesquisa e investigação que efectuou e que levou a que houvessem agora os picoDSLAM's, o que permitiu que fosse possível disponibilizar ADSL em muitas zonas rurais. E esse problema das velocidades, salvo nos casos em que é mesmo o fio de cobre que está fraco, é quase sempre devido à distância à central, e nesse caso, nem que a PT quisesse, não seria possível mais. É uma limitação da tecnologia ADSL e não à volta a dar, nem a PT nem nenhuma operadora em nenhum outro país!
 
Última edição:
Meo,

Por acaso a rede da abovenet que postaste não tem nada a ver para o caso, já que é um operador T1, mas com mais incidência nos EUA. Existem Muitos outros T1 e T2 com melhor rede Europeia. Provavelmente as fibras que a abovenet usa, passam na Fonte da Telha. O problema não é esse, já expliquei as nossas limitações várias vezes neste fórum e desculpem mas não tenho paciência para escrever tudo outra vez. :sad:

Lord_Snake,

Se tens o modem sincronizado à velocidade que contratas-te, numa analise simples, ou o problema está do teu lado, ou do lado da Simplesnet, não tem nada a ver com a rede da PT. Qual é a infraestrutura da Simplesnet? ;)

[[]]'s
 
Lord_Snake,

Tem mais cuidado e vê bem como e para quem falas! O quote que apresentas, nem por estar na linha logo por cima não é meu!

Como podes ver, quando me dei de conta já era tarde... Mas eu fiz um Edit ao meu post a me desculpar ainda antes de teres acabado de escrever este...


Meo,
Qual é a infraestrutura da Simplesnet? ;)
[[]]'s

Odin, não leves a mal, mas não percebi a tua questão...
 
Última edição:
Tudo bem, não estava mesmo a perceber o porquê de essa agressividade toda para comigo... Também não gostaria de ser chamado de ignorante... peace ;)
 
Tudo bem, não estava mesmo a perceber o porquê de essa agressividade toda para comigo... Também não gostaria de ser chamado de ignorante... peace ;)

Pois, desculpa lá, foi engano meu... :wscared:

Quanto aos DSLAM's pelo que sei deles, são os multiplexadores que "convertem" (este verbo está mal empregado, mas não me lembro de nenhum mais adequado:sad:) o simples sinal telefónico em sinal ADSL e normalmente encontram-se nos postos de derivação da PT... O que eu refiro-me é realmente a repetidores de sinal, que são posicionados de X em X metros de cabo telefónico e que ao não existirem dá-se uma detriorização do sinal resultando em algumas casas com falhas na ligação, velocidades inconstantes, e até mesmo não conseguir sinal devido a todo o ruído e interferências...
 
Última edição:
Back
Topo