Naked ADSL na rede PT >> confirmado !!

Boas,

Mais uma vez, numa analise simples, ou o problema está do teu lado (pc, router, cabo telefónico com ruido, macacos na linha dentro da tua casa..etc ;) ), ou do lado da Simplesnet que te sincronizou o modem a uma velocidade que a linha de cobre não suporta, ou nas linhas alugadas congestionadas a seguir ao DSLAM, como a Simplesnet não tem rede própria tem de alugar a terceiros, o que significa €€€€€.

[[]]'s
 
Não sei se haverá aqui alguém que perceba mais disto, mas penso que isso não existe mesmo! Tenho uma cadeira este ano onde estudamos codificação e transmissão e ainda não abordámos a fundo o xDSL, mas não vejo como isso seria possível. Como referi em cima, tenho um colega de curso que trabalha na PT à alguns anos, e uma vez perguntei-lhe sobre isso mesmo, e ele disse que não existiam e que não era possível. Penso que isso terá sido um termo menos correcto que esse operador usou. Até pelo que disseram

"e a resposta da PT foi que não era possível devido à falta de repetidores na linha daquela zona, e para que fossem colocados seria necessário haver um X número de interessados e eles suportarem os custos desses equipamentos..."

leva a pensar que se estavam a referir aos DSLAM's, que são muito caros. Foi este o motivo que levou a PT Inovação a "inventar" os pico DSLAM's, que são mais pequenos e suportam menos linhas e que devido a serem mais baratos permitiram a viabilidade financeira por parte da PT para disponibilizar ADSL em centrais remotas onde a procura por ADSL era pequena. Será esse o motivo que a PT se referia quando refere um número X de pessoas interessadas de modo a efectuar o investimento?

Sobre a tua ligação, e como disse o Odin, se o teu modem está a sincronizar a 8MB, então a tua linha não tem problemas. Neste caso, a PT está a disponibilizar à Simplesnet a largura de banda contratada. Se tens problemas de velocidade, como disse o Odin, ou está do teu lado ou do lado da Simplesnet. Com um tracert consegues ver o caminho que o teu tráfego efectua até ao destino e o tempo dispendido em cada salto. Por aí consegues analizar onde está o problema.

Não tenho a certeza, mas a Simplesnet não utilizava o backbone da ONI? Se sim, é conhecido o TS extremamente agressivo em P2P desta rede. Faz o tracert, por exemplo, para www.google.com e ja tiras as tuas dúvidas.
 
Dicionário de Língua Portuguesa disse:
ilimitado
transparent.gif



adj., que não tem limites;
indeterminado;
infinito.

.

Compreendo aqueles que se queixam, como eu, da porcaria de ligações que o Sapo tem neste momento, mas não podemos culpar os clientes que estão apenas a usufruir do serviço que estão a pagar, a responsabilidade não é deles mas sim do prestador do serviço, e é junto dele que as reclamações devem tomar forma, não junto dos restantes clientes com os quais não temos qualquer relação comercial de semelhante natureza (fornecimento de serviços com vista ao estabelecimento de ligação à rede do ISP/Internet). Claro que existe quem exagere, que faça download de tudo o que mexa (e até do que não mexe!), mas a responsabilidade do actual estado das coisas não é de qualquer cliente (como em qualquer altura!), saque muito ou pouco, a responsabilidade é do ISP, da sua postura comercial e técnica.

Quanto ao tópico, os clientes pouco poderão ver melhoradas as suas condições, tanto em termos técnicos como em termos financeiros, mas olhando para o passado, depressa vão ter formas muito bem estudadas de continuarem a ir-nos aos bolsos. Todas as melhorias nesses sentidos são sempre bem vindas, mas, vivemos em Portugal, vivemos com o que vamos deixando acontecer.
 
para que fique acertado, a simplesnet tem backbone próprio, ts no p2p, faz algum obviamente, pq tem de ser, e os problemas verificados nos ultimos dias têm a ver com a largura de banda contratada á PT, ou seja, devido ao grande boom de clientes, os colectores que ligam a rede da PT á rede simplesnet encontram-se saturados, questão que está neste momento a ser resolvida e á partida será resolvida até ao final da proxima semana.
 
para que fique acertado, a simplesnet tem backbone próprio, ts no p2p, faz algum obviamente, pq tem de ser, e os problemas verificados nos ultimos dias têm a ver com a largura de banda contratada á PT, ou seja, devido ao grande boom de clientes, os colectores que ligam a rede da PT á rede simplesnet encontram-se saturados, questão que está neste momento a ser resolvida e á partida será resolvida até ao final da proxima semana.

Serviço bem planeado e estruturado ;-)

Essa implementação deveria ter sido efectuada em Maio/Junho deste ano, não foi efectuado por falta de capacidade da NORTENET....


Todo o caso ainda bem que é efectuado agora pois o serviço deles é bastante aceitável para quem só quer Internet para navegar...
 
Serviço bem planeado e estruturado ;-)

Essa implementação deveria ter sido efectuada em Maio/Junho deste ano, não foi efectuado por falta de capacidade da NORTENET....


Todo o caso ainda bem que é efectuado agora pois o serviço deles é bastante aceitável para quem só quer Internet para navegar...

o dinheiro n chega para tudo!!!!!
e digo-te com o meu acesso, faço mt mais que navegar, tb saco qq coisa e é aceitavel... nao tou noutro por falta de €.

edit: ou seja, o backbone deles tava uma espécie de esmifrado(sobrelotado)
 
Última edição:
"para que fique acertado, a simplesnet tem backbone próprio"

O que é para ti Backbone próprio? Aluguer de fibras a outro operador? Meia duzia de km de fibra própria? É um backbone nacional, como o ambito dos clientes?

[[]]'s
 
Toda a gente critica a PT, mas na grande maioria, são todos clientes. Eu se não gosto de um produto, não o compro. Ponto!

Deves pensar que as pessoas são clientes da PT porque querem.
Algumas pessoas, como eu, directa ou indirectamente são forçados a ser clientes PT.

Quanto ao resto, as infraestruturas da PT não aguentam a sobrecarga, isto devia estar previsto quando tomaram esta medida estúpida de abrirem as portas ao tráfego ilimitado. Se há clientes que sacam muito ou deixam de sacar, é com eles. Pagam um serviço podem usufruir dele e cabe ao ISP tomar medidas para que isto possa acontecer, não é só ter milhões de euros de lucro ao fim do ano e virem-se gabar para os meios de comunicação social.

Há linhas completamente degradadas, há centrais todas degradadas, há dslams todas degradadas, etc.

Como referi em cima, tenho um colega de curso que trabalha na PT à alguns anos, e uma vez perguntei-lhe sobre isso mesmo, e ele disse que não existiam e que não era possível.

Se pertencer ao grupo dos supostos técnicos da PT que me ligaram para casa e juraram que a minha linha não passava dos 4/256 deve ter muita credibilidade para afirmar o que quer que seja..
 
Última edição:
O que é certo é que estou a tentar tirar este ficheiro, da Microsoft, e já tive de recomeçar o download por 5 vezes 8| daqui a pouco a máquina é precisa e eu nisto!


Já estou a tirar um .doc do Gutenberg Project há bastante tempo, e em todos os mirrors a velocidade é assombrosa: 4 kb/s.


Telepac 8mbps

Agora nem consigo abrir a imagem para verificar se a velocidade é visível com esta resolução!

CPRM, ping de 132ms para Londres. Depois deixo a pic, agora nem consigo abrir o Imageshack. Isto está bonito!
 
Última edição:
eu inda pensei k fosse do servidor da microsoft... mas fui fazer o download do winamp e esta na mesma.
a nível nacional está normal porque acedi ao ftp da telepac e está a fazer downloads ao máximo
 
"para que fique acertado, a simplesnet tem backbone próprio"

O que é para ti Backbone próprio? Aluguer de fibras a outro operador? Meia duzia de km de fibra própria? É um backbone nacional, como o ambito dos clientes?

[[]]'s

por acaso têm routers próprios.....
e diz-me o clix NAO tem fibras alugadas.... é tudo deles... loool
a fccn NAO tem fibras alugadas
a Vodafone também nao tem...!

meu amigo basta ires ao site da refertelecom, um dos operadores que aluga fibra e vê os clientes habituais.
 
O que é certo é que estou a tentar tirar este ficheiro, da Microsoft, e já tive de recomeçar o download por 5 vezes 8| daqui a pouco a máquina é precisa e eu nisto!


Já estou a tirar um .doc do Gutenberg Project há bastante tempo, e em todos os mirrors a velocidade é assombrosa: 4 kb/s.


Telepac 8mbps

Agora nem consigo abrir a imagem para verificar se a velocidade é visível com esta resolução!

CPRM, ping de 132ms para Londres. Depois deixo a pic, agora nem consigo abrir o Imageshack. Isto está bonito!
Isto a nível internacional está mesmo que mete dó.. :lol:

Código:
A enviar para www.l.google.com [209.85.129.147] com 32 bytes de dados:

Resposta de 209.85.129.147: bytes=32 tempo=228ms TTL=242
Resposta de 209.85.129.147: bytes=32 tempo=230ms TTL=242
Resposta de 209.85.129.147: bytes=32 tempo=229ms TTL=242
Resposta de 209.85.129.147: bytes=32 tempo=231ms TTL=242
Código:
A enviar para www.jolt.co.uk [82.133.85.65] com 32 bytes de dados:

Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=200ms TTL=52
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=210ms TTL=52
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=217ms TTL=52
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=219ms TTL=52
Código:
A enviar para nanaki.supremel2.com [64.72.114.35] com 32 bytes de dados:

Resposta de 64.72.114.35: bytes=32 tempo=349ms TTL=48
Resposta de 64.72.114.35: bytes=32 tempo=348ms TTL=48
Resposta de 64.72.114.35: bytes=32 tempo=351ms TTL=48
Resposta de 64.72.114.35: bytes=32 tempo=360ms TTL=48
Código:
A enviar para steadfast.net [216.86.146.9] com 32 bytes de dados:

Resposta de 216.86.146.9: bytes=32 tempo=278ms TTL=47
Resposta de 216.86.146.9: bytes=32 tempo=311ms TTL=47
Resposta de 216.86.146.9: bytes=32 tempo=307ms TTL=47
Resposta de 216.86.146.9: bytes=32 tempo=302ms TTL=47
Código:
A enviar para bandalarga.org [64.235.243.82] com 32 bytes de dados:

Resposta de 64.235.243.82: bytes=32 tempo=489ms TTL=50
Resposta de 64.235.243.82: bytes=32 tempo=505ms TTL=50
Resposta de 64.235.243.82: bytes=32 tempo=497ms TTL=50
Resposta de 64.235.243.82: bytes=32 tempo=507ms TTL=50
 
Meo,

Por acaso a rede da abovenet que postaste não tem nada a ver para o caso, já que é um operador T1, mas com mais incidência nos EUA. Existem Muitos outros T1 e T2 com melhor rede Europeia. Provavelmente as fibras que a abovenet usa, passam na Fonte da Telha. O problema não é esse, já expliquei as nossas limitações várias vezes neste fórum e desculpem mas não tenho paciência para escrever tudo outra vez. :sad:

[[]]'s

Odin Abovenet foi um exemplo um pouco offtopic lembrei desse nome pelo facto de saber o nome anterior da Empresa ( [SIZE=-1] Metromedia Fiber Network)[/SIZE]e como perdi uns cobres em Ações dessa empresa:lol:
A Cabovisão ainda não há muito tempo 1 ano e pouco talvez ,antes de estar ligada ao Gigapix esse operador e outros eram utilizados para trocar tráfego com Telepac por exemplo.

Por onde passam as fibras não sei e não é isso que importa ,passam algumas por Portugal com certeza ,mas o importante é um POP.
Não é só a ABOVE que não tem POP façam um tracert(acho que se diz assim) ,sejam vocês clientes sapo,clix,cabovisao etc , para o yahoo por exemplo.

O mapa do link que coloquei é ilucidativo, os isp portugueses para ligar aos Estados Unidos por exemplo têm sempre que pagar largura de banda de Portugal a Londres normalmente, enquanto um isp Inglês ou Francês não Têm esse custo.
Uma ligação STM 1 por exemplo entre Lisboa/Londres não é nada barato acho eu .
 
Última edição:
por acaso têm routers próprios.....
e diz-me o clix NAO tem fibras alugadas.... é tudo deles... loool
a fccn NAO tem fibras alugadas
a Vodafone também nao tem...!

meu amigo basta ires ao site da refertelecom, um dos operadores que aluga fibra e vê os clientes habituais.

mr_zener a PTcomunicações tem centenas de milhares de km de fibra óptica por todo o país ,para não falar nas ligações internacionais e também aluga fibra é refertelecom isso é normal para ter securização .
Os operadores que referiste mais motivo têm para alugar e não têm fibra ou têm muito pouca.

Fibra entre Lisboa e Porto muitos operadores têm ,alugada ou própria ,agora por todo o País só PTcomunicações.
Por isso é que a clix chegou Castelo Branco e nunca mais chega à Covilhã :lol:apesar de terem anunciado a chegada da"revolução das flores "se não estou em erro foi em 2003.8|
 
Isto a nível internacional está mesmo que mete dó.. :lol:

Código:
A enviar para www.l.google.com [209.85.129.147] com 32 bytes de dados:

Resposta de 209.85.129.147: bytes=32 tempo=228ms TTL=242
Resposta de 209.85.129.147: bytes=32 tempo=230ms TTL=242
Resposta de 209.85.129.147: bytes=32 tempo=229ms TTL=242
Resposta de 209.85.129.147: bytes=32 tempo=231ms TTL=242
Código:
A enviar para www.jolt.co.uk [82.133.85.65] com 32 bytes de dados:

Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=200ms TTL=52
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=210ms TTL=52
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=217ms TTL=52
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=219ms TTL=52
Código:
A enviar para nanaki.supremel2.com [64.72.114.35] com 32 bytes de dados:

Resposta de 64.72.114.35: bytes=32 tempo=349ms TTL=48
Resposta de 64.72.114.35: bytes=32 tempo=348ms TTL=48
Resposta de 64.72.114.35: bytes=32 tempo=351ms TTL=48
Resposta de 64.72.114.35: bytes=32 tempo=360ms TTL=48
Código:
A enviar para steadfast.net [216.86.146.9] com 32 bytes de dados:

Resposta de 216.86.146.9: bytes=32 tempo=278ms TTL=47
Resposta de 216.86.146.9: bytes=32 tempo=311ms TTL=47
Resposta de 216.86.146.9: bytes=32 tempo=307ms TTL=47
Resposta de 216.86.146.9: bytes=32 tempo=302ms TTL=47
Código:
A enviar para bandalarga.org [64.235.243.82] com 32 bytes de dados:

Resposta de 64.235.243.82: bytes=32 tempo=489ms TTL=50
Resposta de 64.235.243.82: bytes=32 tempo=505ms TTL=50
Resposta de 64.235.243.82: bytes=32 tempo=497ms TTL=50
Resposta de 64.235.243.82: bytes=32 tempo=507ms TTL=50

Sim tens toda a razão não está muito famoso ,acho bem a CPRM dar mais gaz e que isto não se arraste por muito tempo senão vou ter que lhes dar na cabeça.:lol:
Vou esperar mais 8 dias depois ligar suporte Sapo todos os dias.
 
Back
Topo